O que é a Conta Simples

o que é conta simples

O mercado do empreendedorismo está crescendo cada vez mais. E junto com esse crescimento vem a necessidade de se pensar novos serviços que ajudem os empreendedores em suas atividades, principalmente as de cunho financeiro. Descubra agora o que é a Conta Simples, a novidade que está facilitando a vida de empreendedores.

Manter o controle sobre as contas da empresa e saber exatamente o que está saindo e entrando é fundamental. A Conta Simples é uma startup que está criando contas digitais sem taxa de manutenção, para que empreendedores consigam gerenciar melhor os seus negócios, sem gastar dinheiro.

Startups são empresas inovadoras, que resolvem problemas para os quais as instituições tradicionais não conseguem uma solução. Elas investem pesado em tecnologia, para simplificar os processos e diminuir ao máximo a burocracia. De acordo com dados oficiais, o número de startups no mercado está cada vez maior e elas estão conquistando espaço.

Conta Simples: uma startup financeira

As fintechs, como são chamadas as startups que atuam de forma predominante no mercado financeiro, estão desafiando o poder dos bancos. Nesse cenário, um dos exemplos mais promissores é a Conta Simples. Ela quebra os padrões e conceitos tradicionais, para inserir no mercado uma nova forma de gerenciar dinheiro.

Uma das principais características de qualquer fintechs é o uso da tecnologia em seus processos. No mercado financeiro, essas empresas inovadoras estão lutando de frente com os grandes bancos.

Conceitos como agência bancária e filas de espera não existem para as fintechs. Tudo é informatizado e as operações são realizadas pela internet.

Essas empresas estão transformando os celulares em verdadeiras agências bancárias móveis, através de aplicativos específicos. Lidar com papel, com filas de esperas e pessoas no atendimento é coisa do passado. A tecnologia está sendo utilizada para transformar o mercado, simplificando os processos e tornando tudo mais rápido.

Quer fazer uma transferência bancária para um parceiro de negócios? Basta abrir sua conta digital no celular, preencher o número da conta do favorecido, selecionar o valor e pronto. De forma rápida o dinheiro é transferido de uma conta para outra, sem custos adicionais. 

Fintechs: facilitando a vida das pessoas

Para entender bem o que é a Conta Simples é preciso ter em vista o propósito de uma fintech: facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços com baixo custo ou até mesmo gratuito. Um dos exemplos populares de fintech de sucesso é o Nubank, o cartão de crédito para pessoa física que pode ser acessado de forma 100% virtual.

Até mesmo a abertura de crédito no Nubank é realizada pelo celular, sem o envio de documentos físicos e sem a necessidade de comparecimento em uma agência bancária. 

Ela oferece todos os serviços de um banco convencional, com o adicional de não cobrar taxas de manutenção. Esse é, por sinal, um dos fatores que mais pesam no bolso dos empresários na hora de abrir uma conta corrente ou cartão de crédito. E o custo de manutenção praticado pelo banco é alto, praticamente inviável para pequenos empreendedores.

Desvantagens dos bancos tradicionais

Além das filas e do incômodo de ter que se deslocar até uma agência bancária, existem outras desvantagens de optar por esse modelo. Entre eles podemos listar:

  • Taxas de manutenção exorbitantes: os bancos cobram taxa de manutenção pelo simples uso da conta corrente.
  • Tarifas cobradas por cada movimentação, incluindo retiradas, pagamentos e transferências: apesar dos valores serem pequenos, se o uso desses recursos for frequente, o prejuízo é certo.
  • Burocracia para abertura de crédito: para abrir uma conta é preciso ir até a agência, levando vários documentos, enfrentar filas etc.
  • Cartões de crédito com juros abusivos, que se acumulam e viram uma bola de neve: os cartões de créditos oferecidos pelos bancos não são nada atrativos para empreendedores, por possuírem taxas bem acima do mercado.

Serviços oferecidos 

São dois os serviços oferecidos pela Conta Simples: uma conta digital e um cartão de crédito pré-pago gratuito. Ambos os serviços são isentos de taxa de manutenção.

Através da Conta Simples é possível:

  • Realizar pagamentos;
  • Usar um cartão de crédito aceito também em ferramentas online;
  • Realizar transferências entre contas Simples gratuitamente;
  • Receber dinheiro via TEDs, Boletos, Cartões e maquininhas;
  • Enviar dinheiro via TEDs, Boletos e Cartão
  • Acesso a serviços financeiros para o controle da vida financeira da sua empresa

Todos esses serviços ficam disponíveis virtualmente, sem a necessidade de deslocamento ou supervisão de terceiros. 

Vantagens 

Além de ser isenta de taxas de manutenção, a conta simples simplifica a realização de transações financeiras e pagamentos. Outra grande vantagem é a possibilidade de separar as despesas pessoais e as despesas da empresa.

Especialistas alertam para a importância de empreendedores terem uma conta exclusiva para os assuntos empresariais. E a Conta Simples foi criada para atender justamente esse perfil de pessoa. 

Vale a pena abrir uma Conta Simples?

Se você é empreendedor e deseja expandir os seus negócios, atingir grandes resultados e parar de se preocupar com a burocracia dos bancos, a Conta Simples é a melhor opção. Ela foi criada especialmente para te atender, agilizando os processos do dia a dia.

Além da conta digital, ela oferece um cartão de crédito gratuito, que pode ser utilizado para realizar compras em sites e em estabelecimentos comerciais. Por ser um cartão pré-pago, você não precisará se preocupar com faturas. 

Conta Digital PJ – Conta Simples

Precisando de uma conta PJ? A Conta Simples é um conta feita exclusivamente para pequenos e médios empresários, sem taxa de manutenção e a única que oferece aplicação de saldo automática de 100% CDI. Para abrir uma conta basta pedir um convite.

Banner para abrir uma conta digital PJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *