Saiba como funciona o teto de gastos da Conta Simples

Saiba como funciona o teto de gastos da Conta Simples

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma empresa que tem em mãos um limite de crédito insuficiente para o dia a dia da operação vai notar, mais cedo ou mais tarde, que os serviços financeiros dos bancos tradicionais ainda não estão à altura de suas necessidades. O ideal é ter um teto de gastos flexível, que atenda às demandas das equipes.

Não é raro ver o setor financeiro de alguns negócios se apoiando em cartões pessoais de sócios ou fundadores para gerir os gastos operacionais, desde assinaturas de softwares ao cafezinho coletivo. No fim do mês, a fatura se transforma em uma charada a ser decifrada.

A solução da Conta Simples para esse problema é a união da nossa conta 100% digital a um software de gestão de despesas que permite a criação de múltiplos cartões corporativos. Mas e o problema do limite de crédito, como fica?

Entenda, neste artigo, como funciona o teto de gastos dos cartões da Conta Simples e dê paz ao seu financeiro.

Teto de gastos personalizável

Saiba como funciona o teto de gastos da Conta Simples

Como o nosso CEO, Rodrigo Tognini, já comentou aqui no blog, toda a ideia por trás da Conta Simples surgiu de uma dor que ele e o sócio Fernando Santos já haviam enfrentado como empreendedores.

Com a dificuldade de acessar cartões corporativos que fornecessem a liberdade financeira necessária para o crescimento da empresa, eles acabaram misturando a conta pessoal às despesas corporativas, o que detonou o limite do cartão (ou, como ele diria, foi pro vinagre!).

Mas a dor não era só deles. Faltava um serviço financeiro que solucionasse esse problema e, assim, surgiu o teto de gastos acoplado à conta digital da Conta Simples.

Como funciona o teto de gastos nos múltiplos cartões da Conta Simples?

Nossos clientes podem emitir e distribuir cartões corporativos com orçamentos conectados ao saldo na conta, que podem ser controlados pelos usuários responsáveis por meio de nossa plataforma.

Com o teto de gastos personalizável, o orçamento é você quem faz! Todos os serviços, produtos, materiais e assinaturas necessários podem ser adquiridos sem medo de estourar o cartão, além de não dar nenhuma dor de cabeça para o financeiro depois.

Isso porque os múltiplos cartões podem ser distribuídos pelos centros de custo, facilitando a rastreabilidade das despesas.

E todo esse processo é feito de forma autônoma pelo usuário, em poucos cliques. Basta acessar o Internet Banking > clicar na aba Cartões Corporativos e escolher entre a opção física ou virtual.

Depois, é só adicionar a funcionalidade do cartão em questão (se for para o time de marketing, você pode colocar Mídia Paga ou, então, Assinaturas, para facilitar a categorização das despesas), a categoria (aqui, você coloca o centro de custo responsável por ele), o gasto máximo mensal – que é o teto de gastos do cartão – e associar um ou mais responsáveis por ele.

Caso tenha optado pelo cartão virtual, já pode começar a utilizá-lo, sem medo de ser feliz (ou da mensagem de não autorizado!).

Venha para a Conta Simples

Outro fator essencial que diferencia a Conta Simples dos serviços financeiros tradicionais é que não fazemos nenhuma análise de crédito durante a avaliação da abertura de conta. 

Dessa forma, não precisa se preocupar com o teto de gastos que oferecemos. Todos os nossos clientes têm o mesmo benefício: o orçamento dos cartões é definido a partir do saldo na conta corrente.

Para abrir sua conta, você só precisa fornecer alguns dados pessoais e da empresa, uma foto de rosto e apresentar o Contrato Social, assinado e registrado. 

Facilite a gestão de despesas do seu negócio e, de quebra, dê paz ao financeiro. Abra sua conta.

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.