Cartões virtuais: quais os benefícios para o seu negócio?

Cartões virtuais: quais os benefícios para o seu negócio?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os cartões virtuais vêm se tornando populares entre CFOs e profissionais responsáveis pela gestão financeira de empresas. Facilidade, autonomia e segurança são apenas alguns dos benefícios da utilização dessa funcionalidade. 

Você pensa em otimizar a forma como as despesas do seu negócio são distribuídas? Então, eles são uma ótima opção.

A Conta Simples é uma plataforma de gestão de despesas com uma conta digital completa que oferece a seus usuários a possibilidade de gerar múltiplos cartões corporativos em poucos cliques e sem custo. Leia este artigo para conhecer os benefícios de sua aplicação.

Mais autonomia para a equipe

Os cartões – físicos ou virtuais – podem ser emitidos para vários funcionários da empresa responsáveis por fazer compras ou pagamentos com frequência, como os heads de departamento ou centro de custo. Por meio de nossa plataforma, é possível criar múltiplos cartões de crédito de forma rápida e totalmente sem custo.

Dessa forma, eles podem ser distribuídos pelos diversos departamentos, que têm necessidades diferentes. O núcleo de mídia paga, por exemplo, pode estabelecer os pagamentos de anúncios de forma mais organizada.

Cartões virtuais: quais os benefícios para o seu negócio?

Além do mais, como o teto de gastos global dos cartões virtuais na Conta Simples é o próprio saldo da conta da empresa, fica mais fácil evitar cancelamentos e outros problemas em anúncios ou assinaturas que surgem por falta de crédito.

Por isso, em vez de perseguir o CEO da empresa ou o departamento de contas para ter acesso a um único cartão físico, a equipe pode receber esses cartões individuais que são exclusivos para eles. Essa descentralização das despesas facilita o controle dos gastos.

Foi o que aconteceu com a Exame, media tech com uma equipe formada por mais de 200 colaboradores. Com um time desse tamanho, a empresa percebeu a necessidade de organizar melhor os gastos e o orçamento de cada área, e, para isso, adotou os cartões corporativos da Conta Simples.

“O meu trabalho passa a ser reportar o realizado versus o orçamento”, explica o Head of Finance da Exame, Victor Gatti. “O head da área tem controle do que faz, sabe se estourou o orçamento, tem a liberdade de fazer a compra ou não”.

Facilita a identificação e controle dos gastos

Outro benefício dos cartões virtuais da Conta Simples é promover uma gestão de gastos mais eficiente. Uma vez que os departamentos ou funcionários-chave têm acesso a seus próprios cartões, fica mais fácil saber o que foi comprado e por quem, evitando a formação de gastos fantasmas.

O responsável pelo financeiro pode, ainda, definir o orçamento disponível em cada cartão virtual, nomeá-los por ferramenta ou departamento e atribuir um funcionário responsável por cada um. Essa personalização facilita a identificação e localização dos gastos.

Todas as compras feitas com esses cartões virtuais são automaticamente registradas em extratos individuais. Tudo é contabilizado, ou seja, é o fim dos pagamentos misteriosos.

Além disso, a empresa reduz tempo buscando e guardando recibos de despesas, já que os comprovantes de compras podem ser acessados por meio de nossa plataforma.

Segurança garantida

Cartões virtuais: quais os benefícios para o seu negócio?

Os cartões virtuais também oferecem mais segurança para a rotina de trabalho. Eles são a opção ideal para pagamentos online e podem ser excluídos ou bloqueados em poucos cliques. 

Na Conta Simples, os cartões corporativos virtuais são emitidos sob a bandeira Visa, recebendo as mesmas verificações de fraude e recursos de segurança do restante da rede de cartões.

Por conta disso, eles são aceitos internacionalmente e em qualquer plataforma online em que a bandeira Visa esteja presente.

No entanto, embora a natureza online desses pagamentos tenha aumentado sua segurança, é importante tratar os pagamentos por esse meio com o mesmo nível de rigor de um pagamento com cartão físico. Não compartilhe dados sensíveis.

Experimente os cartões virtuais da Conta Simples

Além de todos os benefícios que já contamos acima, nossos cartões virtuais não possuem custo de adesão, anuidade e nenhum tipo de taxa.

Acesse o site da Conta Simples e conheça outras vantagens capazes de tornar mais eficiente a gestão financeira da sua empresa e fortalecer sua marca.

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.