Centros de custo: organize despesas com cartões corporativos

Centros de custo: organize despesas com cartões corporativos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os centros de custo podem ser eficientes para agrupar as despesas e receitas de uma empresa. Ao dividi-la em setores ou departamentos, é possível facilitar a identificação e localização dos gastos.

Porém, para que isso aconteça, é preciso um bom planejamento que leve em consideração a forma como os recursos são distribuídos pelas áreas . 

As compras são todas realizadas usando um só cartão? Não há identificação dos gastos? O CEO usa o próprio cartão de crédito para os gastos corporativos? Se você respondeu sim a uma dessas questões, então é melhor repensar a sua gestão de despesas.

A Conta Simples é uma plataforma de múltiplos cartões turbinada com uma conta digital que oferece a CFOs, contadores e gerentes financeiros funcionalidades ideais para lidar com o controle financeiro de uma empresa.

Entenda neste artigo como nossos serviços podem simplificar a gestão de despesas pelos centros de custo do seu negócio.

Múltiplos cartões permitem o controle dos centros de custo

Centros de custo: organize despesas com cartões corporativos

Quanto mais cartões corporativos você distribuir pelos centros de custo da empresa, mais fácil será identificar e controlar os gastos de cada departamento. Parece estranho, né? Mas acredite: é verdade!

Nós, da Conta Simples, sabemos por experiência própria que, quando a empresa tem um crescimento rápido, corre-se o risco de perder o controle das despesas, que aparecem de todos os lados. 

Elas podem acabar se tornando gastos fantasmas caso não haja um rastreamento eficaz por parte dos responsáveis financeiros.

A distribuição de múltiplos cartões corporativos é capaz de simplificar essa rastreabilidade, uma vez que cada centro de custo pode receber um ou mais cartões para finalidades diferentes. 

Dessa forma, torna-se mais rápido localizar gastos indevidos e de onde eles vieram, como afirma o responsável financeiro pela Cuidas, Pedro Oliveira. Ele passava horas tentando identificar as linhas das faturas da startup, até aderir à Conta Simples e distribuir mais de 30 cartões pelo time.

Os usuários da Conta Simples podem criar quantos cartões virtuais preferirem, usando como limite global o próprio saldo da conta digital. 

 Autonomia dos centros de custo

Com um cartão próprio em mãos, o responsável por cada centro de custo tem mais autonomia para realizar compras que se relacionem com as necessidades da equipe. 

Assim, ele não precisa esperar a autorização do gestor financeiro para adquirir ferramentas ou assinar serviços. O time de marketing, por exemplo, pode usar um cartão somente para ferramentas e outro para as mídias pagas.

Centros de custo: organize despesas com cartões corporativos

Mas isso não quer dizer que os recursos fogem do controle do CFO ou responsável financeiro pela empresa. Você pode regular o limite desses cartões e nomear o responsável por cada um deles em nossa plataforma digital, por onde também é possível acompanhar as transações em tempo real.

Redução de gastos e otimização do tempo

Com a visão geral do que cada área gasta, você consegue compreender em quais desses centros de custos é possível realizar cortes ou mesmo a transferência de recursos para outro centro.

A facilidade que os múltiplos cartões dão à gestão de despesas influencia, inclusive, no tempo que o gestor financeiro gasta controlando despesas. A descentralização dessa gestão diminui o trabalho braçal, economizando tempo.

Conseguiu entender como a Conta Simples pode aprimorar o controle dos centros de custo de sua empresa? Abra sua conta.

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.