Centros de Custos: entenda essa funcionalidade da Conta Simples

Os centros de custos ajudam o time financeiro a identificar a origem dos gastos da empresa. Saiba como utilizar essa funcionalidade.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

A falta de visibilidade sobre os gastos da empresa é um grande problema para a gestão financeira de qualquer negócio, principalmente quando despesas surgem de todos os lados, sem identificação ou responsável.

Esses gastos fantasmas podem acabar passando despercebidos pela fatura do cartão e, aos poucos, prejudicar o caixa da empresa. Por isso, uma boa prática financeira é desenhar centros de custos para categorizar a origem dos gastos.

Marketing, Relacionamento com o Cliente, Financeiro, Vendas… Todas as áreas têm seus próprios gastos, e a melhor forma de controlá-los é saber de onde vem cada um. Porém, quem já faz isso costuma levar muito tempo para lidar com as várias planilhas de controle, sujeitando o processo a erros humanos.

Mas calma! A partir de agora, você consegue ter visibilidade completa das despesas com a nova funcionalidade da Conta Simples: os Centros de Custos.

O que são os Centros de Custos da Conta Simples?

Com a funcionalidade do centro de custos da Conta Simples, o usuário cria núcleos conforme a necessidade, define um responsável e associa cartões a cada um deles. Dessa forma, é possível, por exemplo, definir um centro de custos para o Marketing, colocar o gestor da área como responsável por ele e atribuir os cartões utilizados pelo time. 

E dá para especificar ainda mais, criando centros de custos que respondem a outros. Assim, o Marketing pode ser dividido entre Conteúdo, Mídia Paga e Branding, tendo seus cartões distribuídos entre esses centros. 

A possibilidade de configurar Centros de Custos associados aos seus cartões Conta Simples é mais uma funcionalidade que vai facilitar o dia a dia dos times financeiros, simplificando o gerenciamento das despesas.

Essa é uma nova solução desenvolvida pela Conta Simples, a melhor plataforma de múltiplos cartões e gestão de despesas do país, a partir do feedback de quem realmente importa: os nossos clientes!

O centro de custo permite:

  • ter visibilidade sobre os gastos de cada centro de custo;
  • estabelecer um orçamento mais assertivo para cada frente;
  • controlar o fluxo de caixa do negócio com total visibilidade;
  • personalizar a gestão de despesas a partir da estrutura organizacional da empresa.

Como funcionam os Centros de Custos?

Em seu Internet Banking, vá em Minha Conta > Configurações > Centro de custo. Depois, siga os passos do vídeo tutorial abaixo para organizar seus cartões por centros de custos:

As novidades não param por aí. Com a distribuição facilitada das despesas por departamentos, entendemos a necessidade dos clientes de conferirem os dados de cada centro de custos de forma rápida e economizando tempo e esforços manuais

Pensando nisso, a funcionalidade de Centros de Custos veio acompanhada da possibilidade de exportar e manusear os dados de cada centro, deixando mais prática a conciliação bancária

Exportando os Centros de Custos

Após configurar seus centros de custos e distribuir os cartões Conta Simples por cada um deles, saiba como exportar as informações no tutorial a seguir:

Deixe os dias de planilhas para trás e comece, agora, a agilizar o gerenciamento de despesas da empresa com a solução que estava faltando para o seu financeiro. Clique aqui para acessar sua Conta Simples e começar a organizar seus cartões por centros de custos.

FAQ sobre centros de custos da Conta Simples

O que é centro de custos?

O centro de custo é uma ferramenta de gestão de custos usada para separar a empresa em setores ou projetos, no caso da Conta Simples, em múltiplos cartões corporativos. Ou seja, cada centro de custo é independente e possui as próprias responsabilidades operacionais ou financeiras, e todos juntos representam a empresa. Saiba mais.

Como fazer um centro de custos?

O primeiro passo é decidir como dividir o escopo financeiro da sua empresa de forma que os principais gastos e ganhos sejam distribuídos. A forma mais simples de fazer isso é separar por departamentos, como marketing, vendas e administrativo. Saiba mais.

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!