Quais são as vantagens dos cartões da Conta Simples?

Está pronto para transformar a gestão financeira da sua empresa? Conheça o cartão da Conta Simples e entenda as vantagens!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Além de não ter anuidade e de estar habilitado para compras internacionais, os cartões da Conta Simples possuem uma série de outras vantagens.

Eles são aceitos em mais de 200 países, com a possibilidade de serem usados em qualquer estabelecimento ou e-commerce que aceite a bandeira Visa.

Seus benefícios podem ser percebidos em diferentes etapas de utilização e marcam uma verdadeira revolução dentro dos times financeiros. 

Neste post, você vai conferir as vantagens que mais se destacam desse cartão e como ele pode transformar a gestão financeira de uma empresa. Pronto para começar?

Cartão da Conta Simples ao lado de um cupom fiscal na forma de avião de papel

O que você ganha com os cartões da Conta Simples

Confira as vantagens que você tem ao abrir uma conta na Conta Simples!

Agilidade e economia de tempo

Os cartões da Conta Simples são divididos em cartões físicos e virtuais. Assim que a conta digital é aberta na fintech, os clientes podem criar cartões virtuais que possibilitam transações online em sites ou aplicativos nacionais ou estrangeiros. 

Dessa forma, o ganho de tempo é grande porque não é preciso ficar esperando os cartões físicos chegarem para fazer tudo acontecer.

Inicialmente, é possível criar até 50 cartões corporativos (contabilizando físicos e virtuais). Caso a empresa atinja esse limite, existe a possibilidade de solicitar o aumento por meio do aplicativo. 

“A facilidade de criar cartões corporativos com a Conta Simples para que pudéssemos ter as ferramentas essenciais para o desenvolvimento do negócio, principalmente estrangeiras, resolveu o nosso problema e possibilitou ainda que tudo acontecesse de uma maneira mais fluida na Z1.” João Pedro Thompson, cofundador da Z1

“Precisamos sempre emitir novos cartões corporativos para funcionários que entram na empresa, por isso ter a possibilidade de criar cartões virtuais facilita muito todo o processo.” Evelyn Profili, responsável pelo planejamento financeiro da ESX

Flexibilidade e controle 

O cartão corporativo da Conta Simples é um cartão pré-pago e também apresenta flexibilidade em relação ao teto de gastos porque o limite é o próprio saldo em conta. 

Para ter saldo, é necessário apenas transferir o valor desejado para a conta para fazer as transações que você precisa. 

Outro benefício é a possibilidade de limitar o gasto mensal de cada cartão criado, para não ter qualquer tipo de surpresa. Com isso, há mais controle sobre os gastos e a gestão financeira fica mais simples.

“Não precisamos nos preocupar com um limite que um banco define. Como usamos o cartão da Conta Simples, utilizamos o saldo em conta para fazer os pagamentos, e isso abre espaço para a gente ser mais criativo e não ter grandes limitações. Isso para uma startup faz toda a diferença porque empresas novas, como geralmente são as startups, têm caixa por receberem investimento e mesmo assim não conseguem um limite maior nesses bancos mais tradicionais.” Júlia Maciello, líder do Financeiro da Hubla

“Quando a gente viu a proposta da Conta Simples do saldo em conta se transformando em limite, foi perfeito. Isso solucionou o nosso problema e ainda fez com que a gente conseguisse utilizar uma plataforma internacional que desempenhava um papel essencial na nossa operação.” Mateus Gualberto, cofundador da the news

Acompanhamento em tempo real

Hoje em dia, a tecnologia permite que a gente acompanhe muita coisa em tempo real. Com os cartões da Conta Simples, não é diferente. 

Como é possível verificar as transações assim que elas acontecem, fica mais fácil checar o lançamento dos gastos.

“Consigo acompanhar no celular o que está acontecendo. Se dá compra negada, mesmo no fim de semana, ajusto o teto. Consigo entrar e ver tudo que está acontecendo. O maior ganho é a visibilidade.” Juliana Caserta, FP&A na Revelo

“Consigo ver as transações assim que elas acontecem e já ir lançando os dados dentro do nosso sistema. Não fica aquele trabalho acumulado, e a gente consegue prever e acompanhar de uma maneira muito melhor.” Jessica Lino, supervisora de Contas a Pagar da Alura

Mais organização e visibilidade

Outra vantagem que chama bastante atenção nos cartões da Conta Simples é que eles são capazes de fazer com que a gestão financeira fique mais organizada, porque, ao criar múltiplos cartões, eles podem ser distribuídos em centros de custo e facilitar a rastreabilidade das despesas.

Ou seja, não existe aquela máxima de que o cartão corporativo é um buraco negro, que absorve compras não identificadas que surgem de todos os lados e, no fim do mês, é um tormento a busca para saber quem são os responsáveis pelos gastos.

cartões da conta simples enfileirados

“Como são muitos lançamentos, gosto de separar os cartões. Isso ajuda muito, porque coloco um cartão para cada fornecedor e em determinada categoria e já sei exatamente de onde está vindo aquele gasto.” André Gontijo, analista financeiro no Rei do Pitaco

“Temos oito áreas usando os cartões da Conta Simples. Fazer a segregação manual de uma única fatura é trabalhoso. Poder segregar para o fechamento financeiro facilita muito. Funciona melhor com a possibilidade de ter um cartão para área.” Victor Gatti, Head of Finance na Exame

Mais inteligência

Se você trabalha no financeiro, já deve ter se deparado com uma dor recorrente que assombra o time: a de fazer uma conciliação bancária

Os cartões da Conta Simples ajudam bastante a solucionar essa questão porque a plataforma possui a funcionalidade de anexação de comprovantes de pagamento nas transações disponíveis no extrato.

Qualquer pessoa com perfil de usuário de cartão pode anexar os comprovantes, o que gera mais autonomia para os times (a responsabilidade não fica só na mão do financeiro) e não existe mais aquela dor de cabeça de perder as famosas notinhas em papel ou até mesmo o desespero na hora de fazer a conciliação, já que tudo fica centralizado em um único lugar com um processo rápido e inteligente.

Além disso, há também como dar o check na conciliação e sinalizar que o gasto está com o devido comprovante anexado.

“O uso da Conta Simples tornou várias tarefas do dia a dia do time mais simples, até mesmo a realização da conciliação bancária da empresa.” Marcelo Gunji, CFO da SoluCX

“Realmente, acho que a Conta Simples é uma mega aliada não só do financeiro, mas de todos os colaboradores. Não é só um facilitador do dia a dia, mas é um aliado.” Renan Tanzillo, membro do founding team da Nana Delivery

Como ter acesso a um cartão da Conta Simples?

Se você percebeu que precisa de um cartão da Conta Simples para ajudar no controle financeiro da sua empresa, você só precisa abrir uma conta para ter acesso a esses benefícios.

Para isso, é só acessar o site da plataforma e inserir seus dados pessoais e da empresa, enviar uma foto de rosto, apresentar o Contrato Social, assinado e registrado e pronto. 

É importante lembrar que esse cadastro deve ser preenchido por um sócio responsável da empresa.

Depois que você tiver a conta digital aberta, basta criar o cartão. 

No passo a passo a seguir, você pode conferir as orientações necessárias:

Como criar um cartão na Conta Simples

  • Acesse o Internet Banking da Conta Simples;
  • Clique na aba Cartões Corporativos e, em seguida, em solicitar novo cartão físico ou adicionar cartão virtual (você pode escolher entre essas opções);
  • Defina a finalidade de uso desse cartão (motivo pelo qual você está criando esse cartão)
  • Selecione a categoria em que o cartão vai ser usado (ou seja, qual será o centro de custo responsável por ele);
  • Insira o gasto máximo mensal que pode ser realizado nesse cartão;
  • Defina quais usuários vão ter acesso a esse cartão (você pode criar um perfil de usuário de cartão na aba “múltiplos usuários”).
  • Caso você tenha escolhido o cartão físico, rastreie o envio até a entrega no endereço que você cadastrou.
  • Caso tenha escolhido o cartão virtual, você já pode começar a utilizar o cartão fazendo as compras e pagamentos que precisar.
  • Pronto! Seu cartão foi criado com sucesso!

E aí? Pronto para começar a revolucionar o seu financeiro e a trazer mais inteligência para a sua empresa?

Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.
Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!