Papo com CFO: o papel do CFO no incentivo à inovação e transformação digital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Conta Simples recebeu o CFO da Quanto, Roberto Trevisan, e o fundador e editor-chefe do Startups, Gustavo Brigatto, no Papo com CFO desta semana, para discutir um tema bastante relevante nos times financeiros: o papel da gestão financeira em tempos de transformação digital, inovação e constante mudança.

A iniciativa faz parte de um aquecimento para o evento Finance Conference, que acontecerá de 8 a 10 de setembro, em uma parceria da B2B Stack e da Conta Simples, com a proposta de compartilhar conhecimentos sobre gerenciamento de cenários complexos, ganho de escala no departamento financeiro e dicas de boas práticas.

Faça sua inscrição

Principais pontos discutidos no papo

Entre os principais pontos levantados no papo, Brigatto e Trevisan conversaram bastante sobre a figura do CFO (Chief Financial Officer) nos times financeiros de startups, o dia a dia desse profissional e algumas características específicas do trabalho realizado na Quanto. 

O trabalho remoto na área financeira, assim como as tarefas prioritárias no financeiro em cada estágio das rodadas de investimento também foram tópicos comentados e levaram a uma interação maior com quem estava ao vivo acompanhando a conversa.

Para encerrar, o tema open banking foi lembrado como algo positivo para o mercado e com potencial de fomentar muitas inovações. “Acredito que o open banking vai trazer para os bancos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais relevantes, e o mais interessante é que quem ganha com isso é o cliente”, destacou Trevisan.

Se você perdeu esse papo, pode conferir no vídeo abaixo!

Para acompanhar as próximas edições do Papo com CFO, basta seguir o perfil da Conta Simples no Instagram ou no Youtube.

E não perca a oportunidade de se inscrever no Finance Conference e saber mais sobre a transformação digital da gestão financeira!

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.