Conta Simples adquire Hackr Ads, plataforma de criação e otimização de anúncios online

Fintech anuncia aquisição do Hackr Ads, plataforma de inteligência, criação e gestão de anúncios online, e entra no mercado de SaaS (Software as a Service).
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

A Conta Simples acaba de entrar em uma nova área de negócios: SaaS (Software as a Service). Com a aquisição do Hackr Ads, plataforma de inteligência, criação e gestão de anúncios online, a fintech dá um passo importante para se tornar um produto mais completo para o cliente e explorar uma avenida maior de negócios

A compra torna possível o desenvolvimento de novos produtos com a expertise de duas grandes empresas, desde a operacionalização do anúncio até a gestão financeira dele de forma mais inteligente, inaugurando uma nova divisão de SaaS dentro da startup.

“Existe um grande alinhamento de cultura e visão. Os founders são pessoas muito parecidas com a gente e têm um sonho grande, igual ao que a gente tem. Vimos que faz muito sentido juntar os dois negócios e fazer um end to end para quem trabalha com anúncio, desde a concepção até o pagamento. Quem ganha é o cliente que passa a ter um produto mais completo dentro de um ecossistema único de serviço”, explica Pedro Marins, head de Finanças da Conta Simples.

Fundadores da Conta Simples e do Hackr Ads anunciam aquisição
Da esq. para a dir.: Phillip Ferreira (co-founder do Hackr Ads), Pedro Marins (head de Finanças da Conta Simples), Ricardo Gottschalk (co-founder da Conta Simples), Igor Gontijo (co-founder do Hackr Ads) e Rodrigo Tognini (co-founder da Conta Simples)

Com mais facilidades para o pagamento de anúncios, a ideia é trazer para o mercado uma plataforma que além de ajudar a fazer tráfego pago também oferece mais visibilidade dos gastos em campanhas e permite uma melhor distribuição e controle dos recursos. “Como uma plataforma de gestão, a Conta Simples ajuda o cliente a gerir melhor os gastos. Agora, será possível fazer toda a gestão dos anúncios, um grande gasto das empresas da nova economia, com um pacote completo”, lembra Pedro.

Com a movimentação, a Conta Simples planeja também lançar novas soluções e ampliar os recursos para o desenvolvimento de software, incluindo a opção de uma oferta de crédito que ajudará os clientes na estratégia de anúncios online no futuro. 

A transação acontece em um momento positivo para a fintech, que levantou uma rodada série A no fim de 2021. “A Conta Simples está capitalizada, e isso traz o poder de enxergar oportunidades de crescimento para a empresa”, revela Marins. 

A escalada do Hackr Ads

Com mais de 40 mil clientes em sua base, o Hackr Ads surgiu em abril de 2019 e se destaca por oferecer uma ferramenta relevante para os negócios da nova economia. 

Contando com uma interface bastante didática, a ferramenta funciona tanto para negócios que querem começar a fazer anúncios online quanto para aqueles que já possuem um gestor de tráfego e um conhecimento avançado sobre tráfego pago. 

Para quem está começando, a principal proposta é a facilidade de criar, gerenciar e otimizar anúncios diretamente utilizando a plataforma, que possui um gerenciador de anúncios próprio e possibilidades como sugestões de melhorias para as campanhas, design de criativos e relatórios de acompanhamento de desempenho.

“O mercado de tráfego pago no Brasil ainda é muito imaturo perto do mercado norte-americano. Muitas empresas nem sabem que precisam fazer tráfego pago, por isso pensamos que faria muito mais sentido criar uma plataforma que ajudasse quem está começando a dar os primeiros passos”, conta Igor Gontijo, fundador do Hackr Ads

“Quem tem pouco dinheiro para investir, se precisar contratar agência e designer, não vai sobrar dinheiro para anunciar. Então, a nossa proposta é que as pessoas consigam fazer os anúncios de uma maneira muito independente, sem envolver um terceiro”, reforça o fundador.

Por outro lado, quem é gestor de tráfego ou já tem uma empresa que investe mais em anúncios também pode usar a plataforma para escalar seus resultados. “Além das soluções de criação, gerenciamento e otimização, o Hackr Ads ainda oferece a ferramenta de Contingência, que ajuda a recuperar a estrutura de anúncios de uma conta bloqueada, e a Loja de Públicos, em que é possível alugar públicos de outros sites para usar nas campanhas”, esclarece Igor.

Segundo Gontijo, a união com a Conta Simples representa uma potencialização para ambas as partes. “A gente foi percebendo que fazia muito sentido essa junção, já que tínhamos várias soluções para o público da Conta Simples e ela tinha para o que a gente queria começar a oferecer. Notamos que as duas empresas tinham mais potencial juntas do que separadas.” 

A combinação também permite algumas mudanças e vantagens. “Com a Conta Simples, acredito que vamos conseguir criar uma série de soluções. Vamos continuar operando normalmente. O que muda é que a gente passa a ter um papel em uma nova vertical de negócios SaaS dentro de uma fintech. Quem já é usuário pode esperar muitas melhorias que vão acontecer muito mais rápido do que já aconteciam”, acrescenta Igor. 

Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!