Hubla & Conta Simples: soluções focadas nas necessidades do cliente

Líder financeira evidencia atendimento eficiente e personalizado da Conta Simples e destaca importância que a plataforma dá para entender as dores do cliente.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest

RAIO-X: Hubla 

  • Setor: Serviços financeiros
  • Tamanho: 50-100 funcionários
  • Rodadas de investimento: Rodada Seed e Rodada Série A, com os fundos Kaszek Ventures, Kevin Efrusy, Y-Combinator, Big Bets e FJ Labs.
  • Stack financeiro: Omie e Conta Simples

A fintech brasileira Hubla, antiga ChatPay, vem conquistando espaço no mercado e a atenção dos investidores. Em novembro de 2021, anunciou um aporte de 60 milhões de reais em uma rodada série A e a intenção de quintuplicar o crescimento este ano.

Fundada em 2020, ela multiplicou o seu faturamento por seis nos últimos 12 meses e quer focar na criação de métodos de pagamentos mais ágeis e flexíveis. “Estamos aumentando bastante o nosso time e fazendo um grande investimento em growth para divulgar o nosso produto. A fase é de expansão mesmo, tanto do número de colaboradores quanto da divulgação da nossa marca”, afirma Júlia Maciello, líder do financeiro da empresa. 

A startup trabalha com uma solução que facilita a monetização de criadores de conteúdo por meio de grupos no WhatsApp e Telegram e conta com milhares de comunidades ativas. Funciona assim: a pessoa cria a sua comunidade (com um grupo ou canal de transmissão no WhatsApp ou Telegram), compartilha seu conteúdo (com assinantes que têm acesso à comunidade) e começa a ganhar dinheiro com isso (com uma renda recorrente). E quem automatiza toda essa gestão dos membros é a Hubla.

O MVP (Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável) que transformou tudo isso em negócio foi com uma cliente do ramo fitness e que se mantém até hoje na Hubla. “Na época, ela tinha mais ou menos 400 clientes por mês e precisava cobrar quem entrava em seus grupos de WhatsApp e Telegram. Testamos a ideia, e ela economiza mais ou menos seis horas por dia só por causa dessa automatização. Com isso, nossos clientes focam no conteúdo, e essa parte de gestão e pagamento fica toda com a gente”, conta Júlia. 

Hoje, a Hubla tem um time de aproximadamente 70 funcionários e uma investida direcionada para a contratação de ainda mais talentos. “Estamos em busca de um time de superstars”, revela a líder financeira.

Para ajudar na estruturação do departamento financeiro do negócio, Maciello conta com alguns aliados. Entre eles, a Conta Simples, que veio justamente para auxiliar na organização e dar mais agilidade nas questões do dia a dia. “O objetivo de implantar um ERP é tornar tudo mais visual”, diz Júlia, que também utiliza a Omie para controlar os processos. 

Cartões corporativos: uma solução diferenciada

Uma das principais dores de cabeça vividas pela Hubla e que a Conta Simples ajudou a resolver foi a liberação do uso dos cartões corporativos. “Os bancos tradicionais, geralmente, demonstram muita insegurança com empresas novas. Por isso, existe uma certa dificuldade para liberar crédito. Nesse mundo de home office é essencial ter um cartão para fazer compras online. E foi justamente pela facilidade na abertura de conta e em conseguir os cartões que a gente optou pela Conta Simples”, ressalta. 

Como a ideia é expandir e divulgar de forma ampla a marca, a Hubla utiliza bastante a Conta Simples para anúncios digitais. “Não precisamos nos preocupar com um limite que um banco define. Como usamos o cartão da Conta Simples, utilizamos o saldo em conta para fazer os pagamentos, e isso abre espaço para a gente ser mais criativo e não ter grandes limitações. Isso para uma startup faz toda a diferença porque empresas novas, como geralmente são as startups, têm caixa por receberem investimento e mesmo assim não conseguem um limite maior nesses bancos mais tradicionais”, aponta Júlia. 

julia maciello hubla
Júlia Maciello, líder do Financeiro da Hubla

Outro ponto importante é que a startup tem um cartão por área, e isso facilita o controle de gastos, além de dar uma liberdade maior para que os times possam assinar e comprar o que precisam sem ter que ficar dependendo do time financeiro. “Isso permite que aumentemos a agilidade da nossa operação que é necessária para que possamos alcançar as nossas metas superarrojadas”, lembra Maciello.

Atendimento personalizado e mais eficiente

Na avaliação sobre a plataforma da Conta Simples, Júlia também pondera: o atendimento sempre foi muito bom. “Adoro porque é um atendimento por WhatsApp, e dá para ver que você está conversando com uma pessoa e não com um robô. As respostas também são rápidas e claras, realmente esclarecendo nossas dúvidas. Nós também prezamos muito por isso na Hubla, e vejo que a Conta Simples acaba seguindo essa mesma linha.”  

A vantagem de ganhar velocidade, um aspecto muito valorizado nos dias de hoje, é outro ponto evidenciado. “Nos bancos tradicionais, não há possibilidade de um contato mais direto para solucionar as questões. Isso acaba sendo mais demorado e atrasando alguns processos. Essa comunicação via aplicativo é um ponto positivo que dá muita agilidade”, completa Júlia. 

A preocupação com novas implementações e o cuidado em entender o cliente também são colocados como diferenciais da plataforma. “Acho que o Pix é algo que a gente vai usar para tudo, e a Conta Simples foi bem rápida em implementar essa forma de pagamento. Uma coisa que a gente sempre pensa por aqui é que queremos ter como parceiros startups que entendam o nosso nicho e as nossas dores porque já passaram pelas mesmas coisas. Acredito que a Conta Simples pensa muito nisso e acho que esse tenha sido um dos motivos que a gente tenha escolhido estar com ela”, finaliza a líder financeira.

Índice

    Material Gratuito

    Kit do Gestor Financeiro

    Navegue pela era digital da gestão financeira de forma estratégia com esse kit que conta com
    um box de livros digitais + duas planilhas inteligentes e um infográfico completo
    para evitar os gastos fantasmas!

    Kit do Gestor Financeiro (Planilhas + Ebook + Infográfico)