Como solicitar estorno na Conta Simples?

Você tem dúvidas de como solicitar estorno na Conta Simples? Acesse esse conteúdo e entenda o passo a passo do processo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Estorno é o nome que damos ao procedimento de devolução de um valor gasto, tanto em dinheiro quanto em crédito direto. Ele acontece quando ocorre o cancelamento de uma compra em lojas físicas ou virtuais, e o consumidor recebe seu dinheiro de volta. 

O estorno é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, é importante lembrar que ele pode ser solicitado tanto em compras virtuais quanto presencialmente, em produtos ou serviços cujos pagamentos foram feitos com cartões de crédito, débito ou dinheiro.

Precisa solicitar estorno na Conta Simples e tem dúvidas sobre o processo? Continue a leitura para entender o passo a passo!

Como solicitar estorno na Conta Simples?

Caso você precise estornar uma compra feita em seu cartão, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento em que a compra foi realizada solicitando o cancelamento e, por consequência, o estorno do valor pago. 

Geralmente, o prazo para que o estorno aconteça é de até 7 dias úteis após a confirmação do estabelecimento. Para confirmar, verifique a compra realizada no extrato do cartão que deverá aparecer com um risco. Isso confirma a devolução do valor que ficará disponível em seu saldo novamente

Se o estabelecimento que você fez a compra não cooperar com o cancelamento, entre em contato em um de nossos canais de atendimento pelo Internet Banking ou aplicativo para podermos ajudar com uma disputa comercial pela bandeira do cartão. 

Qual o prazo para estorno de compra cancelada?

Após o cancelamento da compra pelo estabelecimento, o estorno é realizado conforme a política de cada um, mas, no geral, o valor deve ser creditado em sua conta no prazo de 7 dias úteis após a confirmação do reembolso.

No seu extrato da Conta Simples, será possível identificar a compra em questão com um risco, sinalizando que ela foi cancelada e o valor já retornou para o saldo em conta. 

Em caso de estorno de compras internacionais em que o IOF é aplicado, o valor dele não é reembolsado, já que é uma taxa cobrada pelo governo brasileiro. Ou seja, mesmo que a compra seja cancelada, a transação existiu, por isso o imposto não será devolvido

Compra cancelada usando o cartão Conta Simples: o que pode ter acontecido?

Quando uma compra realizada por você é cancelada, significa que ela foi autorizada pela Conta Simples, porém, o estabelecimento fez o cancelamento. Nesse caso, a Conta Simples não temautonomia para realizar estornos ou cancelamentos de compras no cartão. 

Como o cancelamento é feito diretamente pelo estabelecimento responsável pela cobrança, a recomendação é que você entre em contato com ele para entender melhor o que pode ter acontecido. 

E em casos de cobrança em duplicidade, o que fazer?

Pode acontecer de o estabelecimento ter iniciado mais de uma transação em seu cartão. Na maior parte dos casos, a compra feita em duplicidade é automaticamente cancelada em até 7 dias úteis. 

Recomendamos que você entre em contato com o estabelecimento que fez a compra para entender o que aconteceu e o porquê da cobrança duplicada pela mesma compra. 

Caso o estabelecimento não coopere com o estorno do valor, entre em contato com o time de atendimento da Conta Simples pelo aplicativo ou Internet Banking que iremos te ajudar.

Quanto tempo demora para uma contestação de compra ser finalizada?

Em uma contestação, são reunidas todas as informações necessárias sobre a compra, como depoimento e comprovantes, e a solicitação de intervenção é enviada para a bandeira do cartão. Essa, no que lhe concerne, iniciará uma disputa com o estabelecimento responsável pela cobrança do valor reportado. 

Todo esse processo leva 30 dias, podendo ser mais, até que seja resolvido completamente. Durante esse período, não é necessária nenhuma intervenção da sua parte. Caso informações adicionais sejam solicitadas, a Conta Simples entrará em contato. 

Ainda ficou alguma dúvida sobre como solicitar estorno na Conta Simples, quais os prazos e procedimentos? Entre em contato com a gente!

Como solicitar estorno na Conta Simples?

Perguntas frequentes sobre a Conta Simples

O que é a Conta Simples?

Conta Simples é uma startup brasileira no segmento de serviços financeiros, que oferece uma conta digital para pessoa jurídica, múltiplos cartões corporativos dentro de um sistema de gestão de despesas.

Saiba mais sobre a Conta Simples

Qual o propósito da Conta Simples?

A startup nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas da nova economia, resolvendo problemas, como:

– demora para abertura da conta PJ;
– falta de cartões corporativos para pagamentos e compras da empresa;
– reprovação na análise de crédito de grandes bancos;
– suporte automatizado e ineficiente na hora de resolver as questões bancárias;
– perda de tempo com burocracias;
– falta de controle e organização na gestão dos gastos.

Ou seja, ela surgiu para dar paz ao financeiro das empresas e acabar com as barreiras que os bancos tradicionais foram colocando para quem monta um negócio hoje em dia no Brasil e precisa de agilidade para solucionar essas questões.

Conheça a Conta Simples

Quais são os produtos e serviços da Conta Simples?

– Conta-corrente completa – internet banking e app;
– Múltiplos cartões corporativos (virtuais e físicos);
– Realização de pagamentos – inclusive boletos e transferências em lote;
– Alçada de aprovação de pagamentos;
– Múltiplos perfis de acesso (gestor, usuários de cartão, contador/BPO);
– Realização e recebimento de transferência via TED e PIX;
– Rentabilidade de 100% do CDI;
– Exportação de extrato em PDF, OFX e XLS;
– Saque disponível em toda a rede de bancos 24 horas.

A Conta Simples não cobra mensalidades, e as tarifas para serviços são as menores do mercado.

Fale com nossos consultores!

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!