Papo com CFO: Inovação constante – o papel do CFO na Nova Economia

CFO do iFood conversa com o CEO da Conta Simples, no Papo com CFO, e discute questões que envolvem a Nova Economia e a necessidade de inovação constante.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

A última edição do Papo com CFO contou com o CEO da Conta Simples, Rodrigo Tognini, e o VP de Finanças e Estratégia do iFood, Diego Barreto, em uma discussão sobre as habilidades e responsabilidades do CFO (Chief Financial Officer) em meio à necessidade de adaptação e inovação constante fomentada pela Nova Economia.

A live é um aquecimento para o Finance Conference 2021, principal evento nacional sobre transformação digital para gestores financeiros. Tognini e Barreto são palestrantes confirmados no evento, que acontecerá de 8 a 10 de setembro, em uma parceria entre a B2B Stack e a Conta Simples. 

Principais pontos discutidos no papo

A conversa entre os participantes girou, principalmente, em torno do papel do CFO como um dos orquestradores do crescimento em escala do negócio. Tognini destaca que já passou o tempo em que esse profissional era relegado ao fundo do escritório, processando pagamentos e colhendo notas fiscais.

“O nosso mercado tem mudado bastante”, complementa Barreto. “E a gente precisa, efetivamente, formar uma nova geração de pessoas que abordam finanças dentro das empresas de uma forma muito diferente.”

Segundo ele, há um aspecto comportamental envolvendo essa mudança, em que a busca pelo conhecimento é uma das principais competências exigidas pelo mercado. A automatização das operações do departamento financeiro e o surgimento do open banking também foram tópicos abordados pelos participantes.

Se você perdeu esta edição, é só dar o play no vídeo abaixo!

O último Papo com CFO antes do Finance Conference acontecerá no dia 2 de setembro, às 18h, com a participação da CFO e fundadora da We Dancin e consultora da Movile, Cinthia Liduário, e a Controller da RD Station, Juliana Rossi. 

Para acompanhar, basta seguir o perfil da Conta Simples no Instagram ou no Youtube.

E não perca a oportunidade de se inscrever no Finance Conference e saber mais sobre a transformação digital na gestão financeira!

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!