5 dicas da Diretora Criativa da Google NY para escalar campanhas digitais

Em palestra no Segredos da Audiência, Suzana Apelbaum destaca as potencialidades criativas do uso de dados na comunicação
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest

O que há por trás de campanhas digitais de publicidade e marketing digital que performam bem e rendem cifras acima de sete dígitos para produtores e suas marcas? Dados, uma palavra simples, mas de muito poder, que a diretora de Criação da Google Nova York, a brasileira Suzana Apelbaum, usou para dar o tom de sua palestra na 7ª edição do Segredos da Audiência

O evento, apoiado pela Conta Simples e considerado o maior acontecimento no mundo de Tráfego e Audiência do país, ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de 1.500 pessoas, entre gestores de tráfego, infoprodutores e profissionais de diversas áreas que usam a internet para escalar negócios. 

Suzana, que atualmente mora nos Estados Unidos, veio para o Brasil especialmente para abrir o ciclo de 20 palestras do SDA. Em sua fala, a diretora de Criação listou 5 dicas valiosas para produzir uma comunicação não apenas mais efetiva, como também mais afetiva. 

5 dicas para escalar campanhas digitais

Segundo Suzana, para produzir uma comunicação com mais resultados, é preciso seguir algumas diretrizes fundamentais nos dias de hoje. São elas: 

  1. Prestar atenção no que os seus dados estão dizendo; 
  2. Usá-los para antecipar possíveis problemas; 
  3. Basear-se neles para aperfeiçoar o criativo (vídeos ou artes); 
  4. Aproveitá-los para abrir novas oportunidades de negócios; 
  5. Utilizá-los para aprendizados contínuos. 

Pontos de atenção importantes

Outro aspecto interessante da palestra de Suzana foi que ela deu vários exemplos da própria Google e explicou como as informações são interpretadas internamente pelo time. Além disso, a especialista compartilhou também os ajustes que são necessários para otimizar ações da multinacional americana de serviços online e software.

“Os dados trazem oportunidades. Eles são importantes para a gente se conectar com usuários e consumidores. Os dados não são chatos e não são uma onda que vai passar. Abrace os dados. Se você os ignorar, corre o risco de ser ignorado pelos seus clientes”, frisou a diretora. 

Ainda segundo ela, “os dados potencializam o poder criativo das campanhas, permitindo ampliar audiência, engajamento e conversão, proporcionando assim as melhores soluções de comunicação para os clientes de uma empresa”. 

dicas de marketing digital
Suzana Apelbaum, diretora de Criação da Google Nova York

Suzana, que é considerada uma das mulheres mais premiadas no ramo de publicidade e marketing digital, disse durante o evento que se sente muito grata pela oportunidade de ocupar o cargo na Google e que, por estar fora de seu país de origem, sente-se no dever de sempre partilhar conhecimento com o Brasil e de fazer a diferença no mundo de alguma forma.

A diretora já ganhou prêmios como: Cyber Lions do Festival de Cannes, One Show Interactive e Grand Prix. Também foi jurada do Festival de Cannes e considerada pela AdWomen como uma das mais influentes Diretora Criativa do Mundo.

Ao final de sua participação no SDA, Apelbaum respondeu a perguntas do empresário Samuel Pereira (anfitrião do evento), e concluiu sua apresentação com uma experiência diferente com a plateia: um curioso comportamento humano apontado por dados. 

“Todos os dias mais de 100 bilhões de palavras são traduzidas com a ajuda do Google Translate. E, apesar de toda a polarização e todo o ódio que é disseminado na web, as três frases mais traduzidas são ‘como vai você?’, ‘obrigado’ e ‘eu te amo’”, disse.

Outras participações

O Segredos da Audiência contou ainda com nomes importantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação digital, como o especialista em marketing digital Thiago Finch; o fundador e presidente da Polishop e âncora do programa Shark Tank, João Apolinário; o coach e conferencista internacional Paulo Vieira, que tem mais de 9 milhões de livros vendidos; a fundadora da Bettina Rudolph Marketing e copywriter de 8 dígitos, Bettina Rudolph; o hipnólogo, mágico, ilusionista e youtuber brasileiro, Pyong Lee; entre outros especialistas do marketing digital. 

Índice

    Material Gratuito

    Kit do Gestor Financeiro

    Navegue pela era digital da gestão financeira de forma estratégia com esse kit que conta com
    um box de livros digitais + duas planilhas inteligentes e um infográfico completo
    para evitar os gastos fantasmas!

    Kit do Gestor Financeiro (Planilhas + Ebook + Infográfico)