Conheça os 15 principais programas de afiliados do Brasil

Está pensando em entrar no mundo dos afiliados, mas não sabe por onde começar? Conheça os principais programas e veja algumas dicas!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

O mercado de afiliados segue crescendo, não só no Brasil, mas no mundo todo. Essa tendência, impulsionada ainda mais pela pandemia, surgiu com a oportunidade de as pessoas empreenderem no universo digital e trabalharem de casa com a venda de produtos fabricados por terceiros.

Mas o primeiro passo fundamental para se tornar um afiliado e começar a ganhar dinheiro com a venda de produtos ou serviços on-line é escolher com cuidado o programa de afiliados no qual deseja se cadastrar

Isso porque, apenas após essa escolha, você terá acesso a um link exclusivo de vendas para poder divulgá-lo para sua base de clientes e, enfim, começar a receber suas comissões por cada venda realizada. 

Diante de tantas opções de sites de afiliados disponíveis atualmente, escolher o ideal para o seu perfil de vendedor pode ser um desafio e tanto.

Nesse sentido, fizemos uma lista dos principais programas de afiliados que você precisa conhecer, antes de tomar sua decisão e mergulhar de cabeça no universo do marketing digital.

Siga com a gente!

programa-de-afiliados

O que é um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é o canal digital por meio do qual empresas ou pessoas interessadas em vender seus produtos podem se cadastrar para escalar as vendas com o auxílio de terceiros. 

Basicamente, o que esses sites de afiliados fazem é conectar os donos/criadores de produtos a vendedores autônomos, que irão divulgar e vender esses produtos ou serviços em troca de uma comissão. 

Dessa forma, os programas de afiliados fornecem uma plataforma online, que funciona como um banco de produtos, que permite que vendedores escolham o que querem vender, gerando links de divulgação exclusivos para que cada um deles receba um valor em dinheiro por cada venda realizada.

Como funciona um programa de afiliados?

Um programa de afiliados funciona como uma verdadeira vitrine em que empresas e criadores expõem seus produtos, físicos ou digitais, para que outras pessoas possam vendê-los em seus canais de internet.

Em suma, o vendedor interessado se cadastra em um sistema de afiliados, tem acesso ao produto que deseja vender, passando a divulgá-lo em seus canais digitais (site próprio, redes sociais, anúncios de mídia paga, etc) para, a cada venda realizada por suas divulgações, receber uma remuneração em troca.

Para garantir o bom funcionamento dessa dinâmica, o programa de afiliados gera links exclusivos para cada vendedor. Dessa forma, é possível acompanhar e controlar as vendas realizadas por cada afiliado, garantindo o pagamento de suas comissões de forma segura.

Quais os melhores programas de afiliados no Brasil?

Com a popularização desse tipo de negócio, o Brasil possui hoje diversas plataformas de afiliados, para diferentes perfis de produtos e vendedores. 

Dentre as opções disponíveis, existem aquelas especializadas na venda de infoprodutos, como e-books, cursos e outros materiais educativos, e outras focadas na venda de produtos diversos, inclusive, roupas, eletrônicos, entre outros. 

Ao escolher o melhor programa de afiliados para começar a vender, é importante, além de escolher a natureza do produto, observar outros critérios, desde as regras de remuneração, até as permissões de divulgação dos links.

Isso porque, a depender das regras do produtor, as restrições podem impactar a sua estratégia de marketing digital, que é fundamental para aumentar as vendas.

Para tentar ajudar você nessa escolha desafiadora, reunimos os 15 programas de afiliados mais populares do Brasil e suas principais características.

Afiliados Conta Simples: conheça nosso programa de parcerias

Você sabia que a Conta Simples oferece uma conta pessoa jurídica com cartões virtuais para afiliados?

Como você sabe, as estratégias de divulgação e anúncios são essenciais para garantir a venda dos produtos e aumentar a autoridade de uma marca. 

Por isso, com o programa da Conta Simples, sua empresa pode criar múltiplos cartões virtuais em poucos cliques, sem custo e sem burocracia, para usar nas plataformas de anúncio do seu produto, como Google Ads e Facebook Ads, e evitar bloqueios.

Uma das principais vantagens para o afiliado é a comodidade, já que, com os múltiplos cartões corporativos, o saldo em conta é o limite do cartão.

Saiba mais sobre o programa de parcerias para afiliados da Conta Simples

Amazon Associates: o site de afiliados Amazon

Você sabia que a Amazon foi a precursora do marketing de afiliados no mundo? 

Considerada uma das melhores opções entre as plataformas de afiliados, no site da empresa o parceiro consegue montar uma loja completa para a venda de produtos diversos, funcionando como um site de e-commerce convencional.

No site de afiliados da Amazon, estão disponíveis diferentes produtos, desde físicos, como roupas e eletrônicos, até digitais, como e-books, por exemplo.

Quanto à remuneração por produto vendido, você pode conferir os valores na tabela.

Órbita Eduzz: a plataforma de afiliados Eduzz

A Eduzz é um programa de afiliados que facilita a relação entre afiliados e produtores de conteúdo digital. Lá, os afiliados podem divulgar e aumentar a conversão sobre a venda de produtos educativos, como cursos e aulas dos mais diversos segmentos e temas. 

Considerado um dos melhores sites de afiliados por conta dos produtos e comissões atrativas, o cadastro na plataforma pode ser realizado gratuitamente.

Para os afiliados, a taxa cobrada pela Eduzz por venda realizada é de 8,9% + R$1,00.

Hotmart afiliados

Atualmente, a Hotmart é uma das plataformas mais populares do país e disponibiliza uma série de cursos online, que podem ser vendidos pelos afiliados em troca de uma comissão. 

Uma das principais vantagens do programa de afiliados da Hotmart é que todo o processo é automatizado pelo site, que trata, desde a pré-venda do produto, até o pós-venda, cabendo ao afiliado apenas investir em suas estratégias de marketing digital para divulgar o link de vendas.

Sobre o comissionamento, a taxa é calculada sempre em cima do valor líquido da venda realizada, e não do valor bruto do produto. Isso significa que a plataforma pega o valor total do produto, retira a taxa da Hotmart, para, então, calcular as comissões.

Saiba mais como as comissões são calculadas na Hotmart.

Monetizze Afiliados

A Monetizze é um programa de afiliados que vende produtos físicos e digitais. Com pouco tempo de mercado em relação aos seus principais concorrentes, o programa da empresa possui uma grande variedade de produtos para os afiliados.

A afiliação na plataforma é simples e permite que os afiliados acompanhem informações robustas sobre o seu desempenho de vendas, por meio de um painel de controle, que favorece estratégias de divulgação mais assertivas.

Sobre as comissões, além das obtidas pelas vendas diretas, a plataforma permite que seus afiliados também recebam em cima de vendas indiretas, por exemplo, no caso em que o comprador, além de adquirir um produto divulgado, acaba comprando outro produto do mesmo produtor. 

Afiliados Magazine Luiza

O Magazine Você é o programa de afiliados da gigante do varejo, que disponibiliza gratuitamente ao afiliado um marketplace próprio, para que ele possa comercializar os produtos de sua preferência.

Assim como nas demais plataformas, o foco do afiliado é divulgar as mercadorias por meio de estratégias de marketing digital, atrair clientes e aumentar as vendas dos produtos.

O afiliado recebe, então, uma comissão por cada venda realizada, podendo ter um aumento no percentual da comissão à medida que melhora sua reputação como vendedor dentro do site.

Afiliados Americanas

Com mais de 80 anos de história e milhares de lojas físicas espalhadas por todo país, as Lojas Americanas também possuem seu programa de afiliados, para ajudar as empresas a alavancar suas vendas de produtos, físicos ou digitais, disponíveis em seu marketplace.

Para os afiliados interessados em aderir ao programa da varejista, as vantagens vão desde a credibilidade da empresa, até o fato de que as comissões são depositadas imediatamente após cada venda.

Porém, é preciso ressaltar que as comissões sobre as vendas possuem valor abaixo do mercado, quando comparadas a outras plataformas de afiliados, variando entre 3% e 10%.

Select Afiliados

A Vitrine de Produtos da Select Afiliados é o local em que os usuários que cadastraram seu perfil na plataforma Eduzz estão disponíveis para se conectar com afiliados. 

Na prática, funciona como uma ponte para que produtores e afiliados possam encontrar os parceiros ideais para suas estratégias digitais

O objetivo da plataforma é facilitar as relações entre produtores e afiliados, para maximizar as vendas e os retornos financeiros para todas as partes envolvidas.

No site, é possível acessar diversas prateleiras de produtos, que são agrupados, por exemplo, pela quantidade de vendas gerais, vendas por afiliados ou por faturamento. 

Além disso, o afiliado encontra, em cada card de produto, informações sobre a categoria do produto, preço de venda e comissão, podendo escolher o que melhor se adequa à sua estratégia.

Awin Afiliados

Empresa do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados. 

Por meio de uma vasta rede de mais de 20.000 anunciantes cadastrados, a plataforma permite que afiliados encontrem parceiros para promover produtos ou serviços, de acordo com o perfil do seu público-alvo.

Para se cadastrar, o usuário precisa submeter suas informações para serem avaliadas pela equipe de compliance da empresa. Com o perfil aprovado, o afiliado pode se inscrever para participar do programa de cada anunciante.

Uol Afiliados

O programa do UOL Afiliados é uma excelente opção para quem tem interesse em divulgar em seu blog, site ou redes sociais, os produtos de uma das plataformas digitais mais renomadas do país.

Por meio da plataforma, o afiliado pode escolher entre uma grande variedade de anúncios dos produtos UOL e começar a divulgar em seu site, blog, fórum e perfis de redes sociais. 

Dessa forma, o afiliado passa a monetizar seus canais por cliques, leads ou vendas realizadas. 

Afiliados Shopee

A Shopee oferece um programa de afiliados que remunera os usuários que divulgam e vendem produtos disponíveis em seu marketplace em até 14%.

Na plataforma, é possível gerar um link exclusivo para o afiliado divulgar qualquer mercadoria, sem qualquer custo de inscrição.

À medida que os produtos são vendidos por meio da URL personalizada, o afiliado parceiro recebe suas comissões, que dependem da categoria dos itens vendidos.

Braip Afiliados

A Braip oferece um amplo catálogo de produtos físicos e infoprodutos aos afiliados interessados em se cadastrar na plataforma.

Assim como outros programas, o afiliado se inscreve, escolhe os produtos que deseja vender para começar a divulgar seu link de vendas e recebe as comissões por cada venda realizada.

As comissões repassadas aos afiliados são determinadas pelos produtores da plataforma. Dessa forma, cada produto tem um valor específico destinado à comissão, que pode variar de 1% a 99%.

Afilio

A Afilio é uma plataforma de negociação que conecta anunciantes a uma rede de afiliados para campanhas de performance.

Basicamente, funciona assim: 

  1. O anunciante disponibiliza a campanha;
  2. O afiliado divulga a campanha em seus canais digitais;
  3. O consumidor interage, sendo direcionado para o site do anunciante e gerando tráfego;
  4. O consumidor finaliza a compra, que é contabilizada pela plataforma e validada pelo anunciante, para gerar a comissão para o afiliado.

Lomadee afiliados

A Lomadee é uma plataforma especializada em marketing de afiliados com foco em grandes empresas, como Amazon, Lenovo, Americanas e Submarino, por exemplo.

Nela, o afiliado atuará como um anunciante dessas marcas, a fim de gerar o máximo de conversões possíveis que serão revertidas em comissões.

O cadastro na plataforma é gratuito.

Aliexpress afiliados

Queridinha dos brasileiros para comprar artigos importados, a AliExpress agora possui seu programa de afiliados para influencers e produtores de conteúdo.

Nela, os afiliados divulgam links do portal em seus sites, blogs e canais de vídeo, recebendo, em troca, comissões que giram em torno de 5% das vendas geradas.         

Os pagamentos feitos aos afiliados são em dólar, o que melhora ainda mais os ganhos financeiros dos parceiros.      

Conheça outras empresas que aceitam afiliados

Agora que você já conhece as plataformas de afiliados mais populares, vamos conferir algumas outras que também oferecem vantagens para quem quer empreender no marketing digital.

●     Afiliado Twitch: a Twitch é uma plataforma online de transmissões ao vivo de uma variedade de conteúdos, desde jogos, música, talk shows, arte ou qualquer outro segmento. Seu programa de afiliados permite que os streamers aumentem seus lucros com as transmissões, por meio da aquisição de assinantes, divulgação de anúncios e bits;

●     Afiliados Casas Bahia: no programa de afiliados da varejista, outros comerciantes e donos de e-commerce podem anunciar seus produtos no site principal das Casas Bahia. O principal benefício é contar com a visibilidade e credibilidade do portal da grande marca. A desvantagem é o sistema de comissionamento, que pode se tornar desvantajoso para o afiliado.

●     Programa de afiliados Netshoes: o programa é uma oportunidade do afiliado ganhar dinheiro com anúncios de produtos da Netshoes em seu próprio site. A cada venda realizada, o afiliado recebe um valor, de acordo com a sua faixa de venda;

●     Afiliado IQ Option: plataforma que funciona como porta de entrada para o mundo dos investimentos no mercado financeiro e oferece estrutura e suporte necessários para o afiliado focar na divulgação dos serviços e gerar renda;

●     Afiliados Shein: nesse programa, o afiliado realiza um cadastro no site da empresa e, caso seja aprovado, pode divulgar os produtos da loja, recebendo de 10% a 20% por cada venda.

Perguntas frequentes sobre os programas de afiliados

Onde posso trabalhar como afiliado?

No Brasil, existem diversas opções de programas de afiliados para se cadastrar que oferecem produtos de todos os segmentos e diferentes perfis de público. Muitos deles contam com políticas de comissionamento próprias.

Quanto ganha um bom afiliado?

A remuneração do afiliado vai depender da política de comissionamento e taxas de operação da plataforma escolhida, além da quantidade de vendas realizadas. De acordo com a plataforma Glassdoor, o salário de um afiliado pode atingir R$2.000,00, em média.

É possível ganhar dinheiro como afiliado?

Sim, é possível. Com as várias opções de sites disponíveis hoje no mercado, você pode escolher a plataforma que melhor se adapte ao seu perfil, assim como o produto e nicho de mercado, passando a investir em boas estratégias de marketing para começar a lucrar.

Conta Simples
Conta Simples
A união entre conta PJ, cartão corporativo e software de gestão financeira em um só lugar. Conheça e abra sua conta gratuita!
Conta Simples
Conta Simples
A união entre conta PJ, cartão corporativo e software de gestão financeira em um só lugar. Conheça e abra sua conta gratuita!
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!