Gyra+ & Conta Simples: automação que facilita o dia a dia do financeiro

CFO de plataforma digital que simplifica crédito no Brasil afirma que Conta Simples ajuda a escalar o negócio e reduz trabalho do financeiro.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

RAIO-X: Gyra+

  • Setor: Serviços financeiros
  • Tamanho: 50-100 funcionários
  • Rodadas de investimento: Investimento inicial, Rodada de captação, Premiação revertida em ações da empresa, Rodada de crédito
  • Stack financeiro: Nibo e Conta Simples

Fundada em 2017 por egressos do mercado financeiro, Sergio Spieler e Rodrigo Cabernite, a Gyra+ é uma plataforma de capital de giro que tem como propósito ampliar os limites de cada empreendedor.

Por meio da avaliação dos dados disponibilizados pelos clientes, ela entende as necessidades e os desafios de quem quer empreender e oferece uma análise de crédito de forma rápida e personalizada, deixando de lado a burocracia

“Os dados que utilizamos são gerados pelos micro e pequenos empresários, e atuamos em um nicho econômico muito desassistido em nosso país. Funcionamos como uma ponte, intermediando os recursos captados no mercado e que são emprestados para cada empreendedor visando remunerar o investidor da Gyra+, com o objetivo final de gerar oportunidades e de democratizar o crédito no país. Além disso, atuamos no atendimento e na cobrança desse cliente, que eventualmente precisa renegociar sua operação”, explica Thiago Gaspar, CFO da Gyra+.

Múltiplos cartões que trazem mais desenvolvimento

Para suportar toda essa engrenagem da empresa que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, a Gyra+ encontrou na Conta Simples uma forma de resolver uma grande dor de cabeça que afeta quem está começando. “A implementação da Conta Simples foi um diferencial enorme para uma empresa do nosso tamanho na época, com dificuldade de conseguir limite e agilidade com novos cartões, mesmo estando capitalizada e tendo recurso em conta”, lembra Thiago.

Passada essa fase, veio também a alavancagem de alguns projetos, principalmente pelo fato de a empresa ter muitos fornecedores estrangeiros e locais com débitos recorrentes e por trabalhar intensamente com anúncios digitais. “Com os múltiplos cartões corporativos, conseguimos ter mais facilidade na hora de certificar que cada um deles possui limites e controles para realizar os débitos mensais. Tem sido bem proveitosa a nossa parceria, pois o atendimento é personalizado e contamos com o Bruno Jabali a todo momento para trocar e buscar novas oportunidades”, destaca o CFO.

thiago gaspar da gyra+
Thiago Gaspar, CFO da Gyra+

A importância de se trabalhar com foco em centros de custo de maneira automatizada também é ressaltada pelo especialista financeiro, assim como saber exatamente os valores que estão sendo transferidos para cada um dos fornecedores. “Trabalhamos muito com fornecedores como Google e Facebook Ads, além de outros fornecedores de tecnologia, e todos estão configurados dentro da Conta Simples. Isso auxilia muito no controle, na organização e na automatização de pagamentos”, acrescenta. 

Mais organização para o time financeiro

Hoje, o time financeiro da Gyra+ conta com três pessoas, incluindo Thiago. Segundo ele, se não fosse a Conta Simples, a equipe precisaria de mais braço para realizar as tarefas. “A Conta Simples tem ajudado muito em nosso crescimento por deixar a gestão financeira da empresa mais segura. Se não fossem as integrações como nossos sistemas, eu precisaria de mais uma pessoa focada apenas em controlar todos os pagamentos”, valoriza Thiago.

“A tendência é que a gente continue explorando (no bom sentido) os serviços financeiros da Conta Simples, aprimorando nosso relacionamento e mantendo a nossa autonomia e busca por inovação como empresa”, completa Gaspar.

E você? Já pensou em utilizar a Conta Simples? Faça como a Gyra+ e transforme o seu financeiro agora mesmo!

Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!