Retrospectiva 2021 Conta Simples: o que marcou o ano da fintech que cresce mais de 470% ano contra ano

Saiba quais foram os acontecimentos que marcaram o ano da Conta Simples e veja o que proporcionou o crescimento dessa fintech nesse período.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Mais um ano chegando ao fim, e a Conta Simples tem bastante coisa boa para comemorar. Nessa retrospectiva 2021 da empresa, você vai acompanhar uma trajetória que esbanjou crescimento e grandes conquistas em um curto espaço de tempo, sempre pensando no cliente e em melhorias de produto. Por isso, prepare-se, porque não faltaram acontecimentos que encheram essa fintech de orgulho!

Retrospectiva 2021 Conta Simples

Janeiro

  • 50 funcionários na Conta Simples: o time começa o ano ganhando mais colaboradores e focando em expansão.

Fevereiro

retrospectiva 2021 startups que mudam o brasil exame
  • Eleita uma das 50 startups que mudam o Brasil pela Exame: segundo especialistas do ecossistema de empreendedorismo brasileiro ouvidos pela revista, a startup figurou entre as mais sustentáveis, diversas, digitais, que atraem cada vez mais investidores e que apresentam maior potencial de crescimento nesta década.

Março

  • Seed Extension da Y Combinator: o primeiro trimestre foi fechado com o recebimento de mais investimentos e a passagem por programas de aceleração da Y Combinator, conhecida por auxiliar empresas de peso no mercado, como Airbnb e Dropbox.

Maio

  • Pix no Internet Banking e Aplicativo: os clientes da empresa também passaram a ter a possibilidade de realizar suas transações por meio de transferências entre contas de maneira ainda mais rápida e fácil, tanto no internet banking quanto no aplicativo.

Junho

Saiba como funciona o teto de gastos da Conta Simples

Julho

  • +25k clientes: as facilidades oferecidas pela plataforma atraíram ainda mais clientes e geraram aumento no número de empresas que utilizam as soluções da Conta Simples.

Agosto

retrospectiva 2021 scaleup endeavor
  • Aporte no Startups.com.br: juntamente com a plataforma StartSe, a empresa investe no portal de notícias sobre inovação, startups e venture capital Startups.com.br.
  • Scale-up Endeavor: a fintech fica entre as 14 empresas selecionadas para o Scale-Up da Endeavor, um programa de aceleração para empresas com alto potencial de crescimento, diferenciais competitivos e um modelo de negócio comprovado pelo mercado.

Setembro

retrospectiva 2021 gptw conta simples
  • Realização do primeiro Finance Conference: em parceria com a B2B Stack, promoveu o primeiro evento voltado para gestores financeiros, com profissionais de peso do mercado que discutiram a transformação digital na gestão financeira.
  • Conquista do Selo GPTW: a startup recebeu a certificação do Great Place to Work (GPTW) e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, superando a média de pontuação das empresas certificadas com 95 pontos (a média das empresas é 90 pontos).

Outubro

  • Abertura oficial do escritório: a sede da empresa na Vila Olímpia, em São Paulo, passou a ser uma possibilidade de trabalho presencial com número de funcionários reduzido no espaço, respeitando as medidas de segurança em um mundo pós-pandemia.
  •  +30k clientes: a quantidade de clientes aumentou ainda mais, registrando um número cada vez maior de empresas que acreditam nas vantagens da plataforma.

Novembro

Dezembro

150 simplers
  • 150 Simplers: em mais um sinal de crescimento, a empresa atingiu a marca de 150 funcionários, com um time espalhado pelos quatro cantos do país.
  • Conquista da Série A: em menos de um ano após Y Combinator anunciar Seed Extension na empresa, a Conta Simples concluiu a rodada de investimentos Série A, no valor de R$ 121,4 milhões.
  • 3 anos de Conta Simples: mais um aniversário comemorado pela empresa em meio a grandes conquistas.
  • + de 35k clientes: a fintech finalizou o ano beirando seus 40 mil clientes, que confiam no trabalho da startup.

Partiu 2022?

Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!