Exame e Vindi contam o segredo dos times financeiros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cada vez mais, a área financeira deixa de ser um tirador de pedidos e se transforma em um setor estratégico dentro de uma empresa. 

Os profissionais do time precisam desempenhar um trabalho mais analítico do que operacional e lidam com uma verdadeira mudança de mindset.

Tudo isso porque a tecnologia mostrou suas ferramentas, automatizou processos e fez com que os dados fossem utilizados para trazer ainda mais benefícios para o negócio.

Outra coisa que perdeu espaço nesse cenário foi a burocracia, já que a descentralização e a autonomia provocaram mais agilidade tornando todos os colaboradores gestores de seus próprios gastos.

“Remamos na mesma direção, e essa mentalidade já foi totalmente absorvida pelo time, que atingiu um bom nível de maturidade sempre com bastante transparência.” Plínio Martins, gerente de Controladoria da Vindi.

A curva J também veio para ficar, assim como o foco no futuro e a ideia de fazer diferente, aproveitando o caminho para testar e aprender.

“O mundo está mudando, e é preciso acompanhar essas mudanças. É preciso entender a importância dos testes e da aprendizagem por meio de erros.” Victor Gatti, head de Finanças da Exame.

E aí? Ficou interessado na discussão? Então, você não pode perder o Finance Conference 2021, o principal evento sobre transformação digital para gestores financeiros do Brasil que acontece dos dias 8 a 10 de setembro.

Cinthia Liduário, consultora da Movile e fundadora da We Dancin, vai mediar um painel com Victor Gatti, head de Finanças da Exame, e Plínio Martins, gerente de Controladoria da Vindi, que vão discutir justamente esse assunto e como é a dinâmica de trabalho nessas empresas. 

Faça sua inscrição

 

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.