Time Conta Simples chega a 200 pessoas, com alta de 300% em 15 meses

Número de colaboradores saltou de 50, em janeiro de 2021, para os atuais 200; alinhamento com a cultura da empresa é diferencial na hora da contratação
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Com nota 4,9 em 5 na plataforma de recrutamento Glassdoor e o nome na recém-publicada  lista de agraciados com o selo Empresa que dá Feedback, a Conta Simples tem visto seu quadro de colaboradores crescer no mesmo ritmo de escalada dos negócios. A fintech fechou o primeiro trimestre de 2022 com a marca de 200 pessoas no time, acumulando um crescimento de 300%. O número supera em três vezes o registrado em janeiro de 2021, quando a empresa contava com 50 colaboradores. Somente de dezembro do ano passado a março deste ano, 50 novas pessoas foram contratadas.

Apesar do crescimento acelerado, a empresa tem investido fortemente na qualidade do processo seletivo, como explica a coordenadora de Aquisição e Talentos da Conta Simples, Marina Antonachi.

“Temos a preocupação de manter a qualidade do processo seletivo, independentemente do volume de posições que temos em aberto. Por mais que tenhamos o desafio de fechar as vagas, prezamos muito em manter o candidato aquecido, engajado, em dar e receber feedback, em perguntar como foi o papo com o gestor, porque essas são estratégias que fazem diferença na qualidade da contratação”. Marina Antonachi, coordenadora de Aquisição e Talentos da Conta Simples.

A manutenção e fortalecimento da cultura também são pontos decisivos para a escolha do candidato, uma vez que a Conta Simples mantém no DNA valores que estão presentes nas ações e no dia a dia da empresaf. “Temos todo o cuidado de trazer pessoas muito alinhadas com nossa cultura. Pessoas que, de fato, estejam engajadas com nosso produto, nosso propósito, nosso desafio. Não buscamos no mercado pessoas que querem apenas uma movimentação de emprego ou um upgrade salarial”, destaca Marina. 

Obviamente, explica a coordenadora, existem pessoas que estão com situação defasada no mercado e que buscam uma melhoria salarial porque podem não ter tido oportunidade em um ambiente engessado. “Mas não buscamos pessoas que estejam pautadas apenas pelo dinheiro. Queremos pessoas que estejam dispostas a abraçar nosso desafio, que tenham oportunidade de construção coletiva. As pessoas que são contratadas estão muito alinhadas com nosso propósito e isso faz com que nossa taxa de retenção seja boa”, ressalta. 

Como resultado do processo de crescimento geral da Conta Simples no mercado e da qualidade das vagas ofertadas, a empresa tem tido bons resultados nos processos de contratação. “Temos conseguido, através de nosso posicionamento de marca, nos posicionar com bons talentos. Temos tido bons candidatos concorrendo e até mesmo nos deixando em dúvida sobre com qual candidato seguir!, afirma. 

Isso vale tanto para as vagas em que os candidatos estão se aplicando, como também para os bons profissionais que abordamos no mercado e que estão dispostos a participar de nosso processo seletivo. “Estamos tendo uma visibilidade muito boa no mercado, tanto de  de candidatura ativa, em que as pessoas buscam a vaga, como também uma taxa muito boa de conversão em hunting, com candidatos de empresas maiores, e até mesmo unicórnios, participando com a gente”, diz a coordenadora.

Anywhere office

Outra característica que tem atraído muitos candidatos à Conta Simples, inclusive de todas os cantos do país, é a modalidade de trabalho, hoje classificada como anywhere office. Isso porque o colaborador pode escolher onde quer trabalhar, mesmo após a flexibilização do isolamento social, com consequente retorno às atividades presenciais em grande parte dos postos de trabalho.

“Sempre fui apaixonada por viagens, conhecer pessoas, lugares e culturas. Desde 2020, estou vivendo como nômade digital. Vi que poderia atrelar meu trabalho a minha vida inquieta de querer conhecer o mundo. Fui me conhecendo, entendendo minhas rotinas, obrigações e organizando meus dias para entregar os resultados que a empresa esperava de mim, junto com meus objetivos pessoais e a vontade de desfrutar cada lugar novo”. Flávia Koppe, business development na Conta Simples, adepta da modalidade do anywhere office. 

Benefícios para colaboradores

A fintech mantém ainda uma relação de benefícios que fazem diferença frente a outras empresas no mercado. Confira no quadro abaixo:

Destaques da Conta Simples

A fintech tem hoje uma base de clientes com cerca de 50 mil CNPJs e um crescimento geral da empresa em torno de 10 a 15% ao mês, quando analisados os dados dos últimos 24 meses. 

Desde sua criação, em 2019, a Conta Simples já levantou cerca de R$ 150 milhões em aportes feitos por grandes investidores, tornando- se a segunda startup brasileira a receber investimentos da Y Combinator. 

Em dezembro, a Conta Simples concluiu sua rodada Série A, com aporte de R$ 121,4 milhões, que vai permitir um crescimento ainda maior da empresa, com lançamento de novos produtos, contratação de novas pessoas e lançamento de novas features para otimizar ainda mais a gestão financeira dos clientes. 

Estamos ainda na lista das 100 Startups to Watch (PEGN), entre as 50 Startups que mudam o Brasil (Exame) e na lista de empresas com o selo GPTW – Great Place To Work, com índice de satisfação de 95% entre seus colaboradores.  

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!