Perfil de usuário da Conta Simples: como criar e editar os dados

O perfil de usuário é uma solução para facilitar a gestão financeira da sua equipe, dando mais liberdade aos colaboradores. Saiba mais!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

A gestão de uma empresa é bem particular em cada uma, mas um ponto em comum entre elas é que só é possível fazer o negócio crescer quando a burocracia diminui e os colaboradores tem mais tempo para focar em assuntos mais estratégicos

Pensando nisso, a Conta Simples desenvolveu, dentro da solução de Gestão Simples, a possibilidade de personalizar o acesso dos usuários às operações na nossa plataforma, como a criação de cartões corporativos, aprovação de pagamentos e gerenciamento de cobranças, a partir das permissões de cada colaborador.

Continue a leitura para acompanhar o passo a passo de como criar um perfil de usuário e como editar os dados cadastrais!

Como funciona a gestão de perfis de usuários na Conta Simples?

Com a Conta Simples, é possível realizar a criação de perfis de usuários para que outras pessoas da sua empresa possam ter acesso à conta – sócios, funcionários, contadores, entre outros.

Essa função está disponível pelo Internet Banking e somente o administrador da conta ou o usuário com permissão de gerenciar perfis é que pode realizar a criação de novos usuários.

Após criar um usuário, fica disponível a definição de perfis de acesso que poderão ter permissões diferentes e específicas para utilização da Conta Simples. Ou seja, é possível criar um usuário apenas para gerenciar os cartões, enquanto outro fica responsável pelos pagamentos e gestão da conta.

Como cadastrar um usuário na plataforma da Conta Simples?

A criação de novos usuários só pode ser realizada pelo administrador da Conta Simples ou por um usuário com permissão de gerenciar perfis.

Para criar um usuário, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Internet Banking através de um computador;
  • No menu lateral, na aba “Gestão Simples”, clique em “Perfis de Usuários“;
  • Clique no botão “Criar Novo Perfil”, aqui você pode selecionar um perfil com funções preestabelecidas ou criar um conforme a sua necessidade;
  • Ao optar por criar um novo perfil de acesso, defina um nome para ele e depois escolha as permissões que serão concedidas a este usuário.

Pronto! Após confirmar os dados, o novo usuário cadastrado receberá um e-mail para a criação da senha de acesso

Como personalizar as funções do usuário?

Além dos perfis de usuários com funções preestabelecidas, a criação de um perfil de acesso e personalizar as funções desse usuário está disponível, assim como a escolha do nome e das permissões que ele terá na conta.

No entanto, recomendamos que, antes de personalizar uma permissão de acesso, acesse o campo “Ver permissões” nos perfis já preestabelecidos. Assim, você evita duplicidade e pode ser que já exista um perfil apropriado para o que você precisa.

Como editar os dados de um perfil de usuário?

Neste momento, só é possível alterar o telefone de um perfil de usuário cadastrado na Conta Simples. Caso haja necessidade de trocar nome, e-mail ou função, será necessário excluir o perfil e criar um novo.

Para alterar o telefone, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Internet Banking através de um computador;
  • No menu lateral, na aba “Gestão Simples”, clique em “Perfis de usuários”;
  • Aqui você terá a visualização de todos os perfis de usuários que possuem acesso à sua conta. Para realizar alguma alteração, basta clicar no ícone de “Ações” e depois selecionar a opção “Editar“;
  • Na tela de permissões de acesso, clique em “Continuar” e, então, edite o número do telefone na tela de dados;
  • Clique em “Continuar” e pronto, o telefone foi alterado com sucesso.

Após a alteração do telefone, caso o usuário acesse a conta pelo aplicativo, será necessário que realize a autenticação do dispositivo novamente. 

Como alterar as permissões de acesso de um perfil?

Para editar as permissões de acesso de um perfil de usuário na Conta Simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Internet Banking através de um computador;
  • No menu lateral, na aba “Minha Conta”, clique em “Configurações”;
  • Clique em “Perfis de Acesso”;
  • Aqui, você terá a visualização de todos os perfis de usuários que possuem acesso à sua conta. Para alterar alguma permissão, basta clicar no ícone de “Ação” e depois selecionar a opção “Editar“;
  • Clique em “Continuar” e, então, selecione as permissões de acesso desejadas.

Após concluir as alterações necessárias, é importante lembrar que essa alteração não será aplicada a apenas um usuário, mas sim a todos cadastrados dentro daquele perfil. 

Por isso, caso queira modificar apenas as permissões de apenas uma pessoa, recomendamos excluir o usuário cadastrado e criar um novo perfil de acesso para o mesmo.

Como excluir um perfil de usuário na Conta Simples?

Assim como o cadastro, a exclusão de usuários só poderá ser realizada pelo administrador da Conta Simples ou pelo usuário com permissão de gerenciar perfis.

Para excluir um usuário, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o Internet Banking através de um computador;
  • No menu lateral, na aba “Gestão Simples”, clique em “Perfis de usuários”;
  • Aqui você terá a visualização de todos os perfis que possuem acesso à sua conta. Para excluir um usuário, basta clicar no ícone de “Ações” e selecionar a opção “Excluir”.

Após a exclusão, o usuário apagado não terá mais acesso a sua conta e às notificações de sua empresa.

Ainda está com dúvidas sobre algum serviço da Conta Simples? Experimente acessar nosso portal de perguntas frequentes!

Perfil de usuário na Conta Simples
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!