O Ad que mudou a carreira: o caso Bettina

Confira os principais aprendizados conquistados por Bettina Rudolph em sua trajetória profissional, no evento Segredos da Audiência.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest

Se você acompanha os grandes memes da internet, já deve ter ouvido alguma coisa sobre Bettina Rudolph e a polêmica com o anúncio no Youtube que ela protagonizou.

“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado.”

O assunto virou o mais comentado do Twiter em 2019, e o que era para ser só mais um anúncio para uma empresa acabou se transformando em ataques e críticas à figura de Bettina.

Segundo ela, o momento da viralização do vídeo foi turbulento, mas gerou também muito aprendizado. “Na época, foi muito difícil. Custou a minha saúde mental. Mas, hoje, vejo que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, afirma Bettina em sua participação no Segredos da Audiência, evento destinado a gestores de tráfego. 

Na óptica da jovem influencer, “o maior erro cometido foi vender a ideia de que fazer o primeiro milhão não era algo complicado e nunca é fácil fazer o primeiro milhão”.

Na avaliação dela, a situação pode ser vista de duas maneiras: tiveram pessoas que a xingaram e depois seguiram suas vidas, mas também houve pessoas que se interessaram pelo mercado e o setor de investimentos. “A busca pelo termo bolsas de valores teve um pico de interesse muito alto no Google por conta desse anúncio”, lembra Rudolph.

Outro ponto desse contexto levantado por Bettina foi a importância de aprender com os erros. “Você vai errar. Aprenda a lidar com isso. Tenha resiliência e pessoas ao seu redor que te fortaleçam para momentos difíceis.” 

Por onde anda Bettina

Atualmente, Bettina está focada em seguir sua carreira de influencer e no lançamento de sua primeira mentoria. Apesar de ter saído da Empiricus, a jovem é muito grata pela empresa.

A ideia da mudança veio muito do desejo de ter liberdade geográfica e não estar presa a um trabalho convencional. “Queria algo a mais, algo meu. Queria voar mais alto, por isso, pensei: ou eu faço acontecer ou a vida vai ser isso aqui.”

Uma de suas principais práticas em seu processo de criação nessa nova empreitada é anotar suas ideias. “Os melhores copies vieram do meu bloco de notas. São coisas que surgem durante o dia e do nada”, conta a influencer.

Com o passar do tempo, outro ponto percebido por ela foi que ouvir as pessoas e se colocar no lugar delas para entender as dores envolvidas é melhor do que falar sobre si mesma. “Sempre que vou escrever algo nas redes, eu me coloco no lugar de quem vai ler. Com quem eu vou conversar?”, questiona Bettina.

Dica da Bettina 

“Passe um tempo refletindo em que você é bom. O que as pessoas te pagariam para aprender com você?”

Índice

    Material Gratuito

    Kit do Gestor Financeiro

    Navegue pela era digital da gestão financeira de forma estratégia com esse kit que conta com
    um box de livros digitais + duas planilhas inteligentes e um infográfico completo
    para evitar os gastos fantasmas!

    Kit do Gestor Financeiro (Planilhas + Ebook + Infográfico)