Gestão de e-commerce com experts em duas horas de conteúdo exclusivo

Resenha Simples: táticas para turbinar o seu negócio online

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Conta Simples se uniu à Nuvemshop para a realização de mais um Resenha Simples, Dessa vez, o papo foi sobre o universo do e-commerce, trazendo dicas e boas práticas para quem está se aventurando nas vendas online. Os participantes puderam aprender com um time de especialistas na área, foram quatro experts em tráfego pago e gestão de e-commerce: Caduads, Josué Aragão, Yan Carso e Gabriel Cersosimo. Confira os destaques do bate-papo.


Criando um plano de contingência

 

O debate teve início com uma conversa entre Caduads, Especialista em Facebook Ads, e o CEO e fundador da Net Analítica, Josué Aragão, sobre contingência. Os participantes foram categóricos em relação à urgência da construção de uma espécie de plano B para eventuais problemas no caminho do empreendedor. “O imprevisto é a coisa mais prevista que existe”, brincou Caduads. Ele e Aragão discorreram sobre estratégias como a seleção de fornecedores secundários, o uso de mais de uma plataforma de tráfego e a própria solução de múltiplos cartões corporativos da Conta Simples.  


Nem tudo é tráfego! A estratégia de marketing para e-commerces

 

Todos os palestrantes concordaram: de nada adianta um investimento grande em tráfego, se não houver uma estratégia de marketing sólida por trás. “Tráfego é uma parte de uma estratégia para você potencializar a comunicação, levar mais pessoas. Mas, se você não tiver uma comunicação bem alinhada, não tem tráfego que dê resultado, né?”, explica Josué Aragão.

Gabriel Cersosimo, sócio-fundador da Net Analítica, completa explicando que “tráfego é pessoa”, ou seja, é preciso começar definindo o público-alvo, a persona. “O que ele veste, o que ele come?”, questiona o especialista.

Assista ao vídeo na íntegra:

 

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.