computador aberto na página da the news

the news & Conta Simples: cartões corporativos e conta corrente que alavancam possibilidades

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cofundador da the news revela como a Conta Simples ajudou o negócio a crescer 200%

RAIO-X: Mateus Gualberto 

  • Setor: Produção de mídia
  • Tamanho: 0-10 funcionários
  • Stack financeiro: Conta Simples e Contabilizei


Imagine o seguinte cenário: você, como empresa, precisa de um cartão para comprar ferramentas internacionais que serão fundamentais para o crescimento do negócio, mas não consegue resolver esse problema por não encontrar boas soluções no mercado.

Esse era o grande dilema do Mateus Gualberto, cofundador da the news, uma newsletter gratuita e diária que chega a centenas de milhares de pessoas com as principais notícias do mundo, do Brasil, de tecnologia e do mercado financeiro.

“Quando a gente viu a proposta da Conta Simples do saldo em conta se transformando em limite, foi perfeito. Isso solucionou o nosso problema e ainda fez com que a gente conseguisse utilizar uma plataforma internacional que desempenhava um papel essencial na nossa operação”, lembra Mateus. 

Tudo o que a the news precisava era de um cartão corporativo para colocar em prática um programa de indicação. Essa indicação de pessoas gera pontos que são convertidos em prêmios, o que estimula cada vez mais o aumento da base de leitores. “Isso impulsionou muito o nosso negócio e fez a gente crescer 200% desde março deste ano. Se não tivéssemos a Conta Simples, não teríamos conseguido fazer esse programa de indicação, porque, para contratar esse serviço, era necessário um cartão”, lembra Mateus.

Resumindo, o problema era muito simples, mas impossibilitava que o negócio tivesse acesso a uma ferramenta que foi imprescindível para sua evolução. 

Por muito tempo, quem tomou conta da parte financeira da empresa foi o próprio Mateus. Com uma equipe enxuta, a the news possui ao todo sete colaboradores. “O financeiro da empresa era somente eu, que também escrevo os textos e faço reunião com os anunciantes. O time precisava aumentar! Trouxemos o Guilherme para o financeiro, que continua usando a Conta Simples e a Contabilizei para fazer todos os processos.”

Múltiplos cartões corporativos, mais visibilidade e autonomia controlada

Os múltiplos cartões corporativos da Conta Simples também ajudaram os departamentos de Operações e Marketing da the news com assinaturas recorrentes importantes para o funcionamento do negócio (por exemplo, o disparador de e-mail, a plataforma do programa de indicação e o site) e com tráfego pago, principalmente.

“Quando a equipe começou a aumentar, os múltiplos cartões corporativos também nos ajudaram muito. As pessoas passaram a ter seus próprios cartões com limite estabelecido por mim, e ficamos tranquilos porque não precisamos aprovar tudo a toda hora. Sempre que necessário, vejo o extrato e acompanho os gastos”, destaca.

Leia mais: Por que adotar múltiplos cartões corporativos?
Cartão pré-pago Conta Simples: tudo o que você precisa saber

Outro ponto que ajudou bastante foi a visibilidade das despesas. “Em um cartão, fica difícil categorizar as despesas. Agora, conseguimos ver de uma forma muito mais fácil e clara os gastos com áreas específicas”, explica.

“Um diferencial que percebi na Conta Simples foi o atendimento rápido e personalizado, sem aquelas mensagens automáticas. De fato, isso faz toda a diferença.”  Mateus Gualberto, cofundador da the news

Democratização e desburocratização: valores compartilhados

Um aspecto interessante levantado pelo Mateus é que a the news surgiu no meio da pandemia, em 2020, para democratizar e desburocratizar a informação. “Nascemos com a ideia de trazer uma comunicação mais simples, rápida, fluida e objetiva, de uma forma diferente dos players tradicionais de mídia, para tornar o nosso leitor mais inteligente.”  

As parcerias da newsletter também são pensadas com esse alinhamento, segundo o cofundador. “Quando a gente encontra essa mesma postura em uma empresa, independente do segmento, essas marcas e anunciantes são as que mais nos chamam atenção. Assim como a gente, eles estão descomplicando o mercado.”

“Conhecemos a Conta Simples quando ela nos procurou para anunciar. Por entender muito bem como funciona a fintech e ter tido essa dor sanada por ela, conseguimos explicar melhor e trazer resultados interessantes. Para nós, isso é muito relevante porque, além de fazer a curadoria das notícias, fazemos a curadoria dos anunciantes e escolhemos empresas inovadoras em seus mercados e que agregam valor aos nossos leitores”, completa. 

Essa importância também é expressa na utilização de fato e na confiança depositada no produto. “Ter uma empresa que a gente realmente usa e é cliente não é só um privilégio mas quase que uma necessidade. Para ter empresas nas quais a gente realmente confia, nada melhor do que uma empresa que a gente use o produto e tenha sido um divisor de águas para a gente”, conclui Mateus. 

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.