Rei do Pitaco & Conta Simples: gestão de despesas organizada em múltiplos cartões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Analista financeiro do Rei do Pitaco afirma que parceria com a Conta Simples nasceu com a empresa

RAIO-X: Rei do Pitaco

  • Setor: Jogos online
  • Tamanho: 0-50 funcionários
  • Rodada de investimento: Rodada Seed
  • Stack financeiro: Conta Simples e Omie 

Logo que passou a fazer parte do time financeiro do fantasy game Rei do Pitaco, André Gontijo decidiu usar a Conta Simples por ter percebido o valor que poderia agregar ao negócio com a organização das despesas. 

“Assim que entrei, já busquei as soluções e abrimos a conta na Conta Simples. Começamos com uma estrutura em que eu poderia criar múltiplos cartões para diversos setores e conseguiria rastrear esses lançamentos de uma maneira muito mais fácil, com tudo compilado em um único lugar”, lembra Gontijo.

Segundo ele, a ideia era iniciar o trabalho com um cenário positivo, sem ter que lidar com as dores da falta de controle. Com isso, foi possível organizar a casa e ter mais tranquilidade para administrar outras questões com o time financeiro, formado ainda por um CFO e um responsável pelo planejamento. 

“Atuo mais na área de Tesouraria e Controladoria e, como temos uma equipe bem enxuta, as coisas acabam acontecendo de uma forma mais automatizada mesmo”, afirma o analista financeiro.

Por conta dessa realidade, o time utiliza também ferramentas como o Excel, para planejamento e informação, um ERP para centralizar toda a parte financeira e um Business Intelligence, chamado Looker, para visualizar informações.

André Gontijo, do Rei do Pitaco
André Gontijo, analista financeiro do Rei do Pitaco

Atualmente, a empresa conta com mais de 40 funcionários e possui operações no Brasil inteiro. “Tivemos uma rodada de investimento agora nos meses de março e abril de 2021 e crescemos bastante depois disso”, destaca André. “Apesar de sermos uma empresa jovem, que começou na pandemia, temos pessoas em todos os cantos do país, assim como gastos acontecendo em todos esses lugares”, completa. 

Tudo isso para colocar em área um jogo em que os participantes (um público engajado com esporte e entretenimento) fazem uma escalação de jogadores de futebol que vão a campo em rodadas de campeonatos e são ranqueados conforme a pontuação que atingem.

Múltiplos cartões: agilidade e facilidade no dia a dia

Como os cartões corporativos são destaque para a empresa, eles estão presentes nos oito departamentos do Rei do Pitaco. 

“Como são muitos lançamentos, gosto de separar os cartões. Isso ajuda muito, porque coloco um cartão para cada fornecedor e em determinada categoria e já sei exatamente de onde está vindo aquele gasto”, explica André Gontijo, analista financeiro no Rei do Pitaco. 

A agilidade e a facilidade com que essas informações são rastreadas também contribuem no dia a dia de trabalho quando é preciso localizar um volume de informações muito grande. “Certa vez, um de nossos fornecedores, que apresenta por volta de 40 lançamentos por dia, pediu para a gente um extrato dos últimos três meses. Como esse fornecedor tinha um cartão específico, foi a coisa mais simples puxar esse extrato e enviar para ele”, comemora. 

Rapidez e confiabilidade como resultado

Ao avaliar sua experiência com a Conta Simples, André não hesita: “A Conta Simples chegou e agregou demais à estrutura do financeiro do Rei do Pitaco. Simplificou bastante o nosso trabalho e gerou mais tempo para investirmos ainda mais em crescimento para a empresa”. 

“A confiabilidade que tenho de poder rastrear e a certeza de que os lançamentos estão ali segmentados, do que jeito que organizei os cartões, traz bastante tranquilidade. Sinto que se eu tiver alguma demanda, posso falar diretamente com os responsáveis, e as coisas serão rapidamente resolvidas”, conclui. 

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.