Segurança: como não cair em golpes de sites falsos

Percebeu que o endereço do site da Conta Simples está estranho? Fique atento porque pode ser um golpe de sites falsos.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Os sites falsos, infelizmente, podem ser muito comuns. Eles têm como objetivo enganar as pessoas que acreditam estar acessando um site oficial. 

Esse tipo de site pode trazer uma semelhança ou não com o endereço oficial da empresa. Normalmente, a ideia por trás desse golpe é convencer o usuário a acessá-lo e fazer com que a pessoa informe as suas credenciais de acesso. 

Por isso, a recomendação é: fique muito atento ao endereço antes mesmo de clicar. “Os endereços de sites falsos têm pouca ou nenhuma semelhança com o endereço oficial. A simples ação de analisar o endereço do site antes mesmo de clicar já mitiga o potencial de fraude”, destaca George Silva, head de Segurança da Informação da Conta Simples

A seguir, você pode conferir algumas dicas para não ser surpreendido por esse tipo de ataque e não cair em golpes de sites falsos.

Tela de celular em fundo preto com detalhes em verde retratando a segurança para golpes de sites falsos

Dicas para não cair em golpes de sites falsos

  • Preste atenção nas informações que aparecem nos buscadores. Verifique sempre o endereço da página antes de continuar. O nosso site oficial é https://www.contasimples.com
resultado de busca no google para conta simples sem a interação de golpes de sites falsos
  • Para aumentar a relevância dos sites falsos, os fraudadores os colocam nas principais plataformas de anúncio, e isso pode convencer o cliente de que se trata de um canal oficial. 
golpes de sites falsos apicado em anúncios na busca do Google
  • Entre em contato com a gente somente pelos nossos canais de comunicação oficiais. Desconfie se as mensagens forem enviadas por canais não oficiais da Conta Simples. Lembre-se de que nosso app só deve ser baixado nas lojas oficiais: App Store ou Play Store.
Aplicativo da Conta Simples oficial na Apple Store
  • Não compartilhe informações em canais não oficiais. A Conta Simples não solicita dados de acesso, tais como senha e/ou token por meio de SMS e Whatsapp. 
  • Caso tenha realizado acesso a um canal não oficial da Conta Simples, altere a senha de acesso imediatamente e entre em contato com a nossa central de atendimento. 

É importante sempre ficar de olho. Qualquer dúvida, conte com a gente!

Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!