SoluCX & Conta Simples: múltiplos cartões que auxiliam na gestão financeira

Saiba quais foram as dores solucionadas pela Conta Simples na maior plataforma de NPS do mercado brasileiro.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest

RAIO-X: SoluCX

  • Setor: Tecnologia
  • Tamanho: 100-150 funcionários
  • Rodadas de investimentos: Bootstrapped

Ao longo dos anos, a satisfação do cliente vem ganhando cada vez espaço no mercado, e a análise de alguns índices em relação a experiências desse consumidor acabaram despontando como verdadeiras bússolas para os negócios.

Com a missão de dar voz aos clientes para que as empresas proporcionem melhores experiências, a SoluCX tem um papel fundamental, já que trabalha com o envio de pesquisas para identificar melhorias em processos. 

Fundada em 2015, na cidade de São José dos Campos (interior de São Paulo), ela é uma das principais plataformas de NPS (Net Promoter Score – metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes) do país, auxiliando centenas de empresas, principalmente as de varejo e da área de saúde (varejo, saúde, financeiro, educação, óleo&gás, entre outros), a oferecerem melhores experiências.

Atualmente, mais de 140 grandes marcas do Brasil e da América Latina utilizam os serviços da Solucx, entre elas, Magalu, Via Varejo, Ri Happy, Grupo Boticário, PetLove, Zattini, Havaianas, Ponto Frio, Casas Bahia, Ipiranga, Netshoes e Unimed. Por ano, ela lida com mais de 30 milhões de pesquisas, empoderando as pessoas em suas experiências de consumo. 

“Somos uma startup SaaS (Software as a Service) e focamos em Customer Experience em empresas de grande porte. Começamos pequenos, mas estamos crescendo exponencialmente, dobrando de tamanho a cada ano”, conta Marcelo Gunji, CFO da SoluCX.

Apoio ao crescimento

Para trabalhar com esse cenário de crescimento acelerado, a gestão financeira da SoluCX contou com a ajuda da Conta Simples.

Marcelo Gunji, CFO da SoluCX
Marcelo Gunji, CFO da SoluCX

Assim como outras empresas da nova economia, ela enfrentava o problema de falta de limite em cartões para manter a escalabilidade. “Os bancos tradicionais fazem uma análise olhando para trás, e a gente cresce olhando para frente”, acrescenta Marcelo.

A solução veio, então, com a Conta Simples. “Antes, a gente precisava ficar monitorando muito de perto a questão do limite de cartão. A Conta Simples chegou resolvendo essa dificuldade da empresa em um momento em que a gente realmente precisava”, explica o CFO.

Hoje, a SoluCX utiliza cerca de dez cartões da Conta Simples. Eles estão divididos por centros de custo, para ajudar a facilitar a gestão financeira da empresa. “Dessa forma dá para saber quanto as áreas estão gastando de uma forma simples e rápida”, lembra Marcelo.

Múltiplos cartões = ganho de tempo

Com o uso da Conta Simples, Marcelo também pôde perceber algumas facilidades no dia a dia de trabalho do financeiro. “O uso da Conta Simples tornou várias tarefas do dia a dia do time mais simples, até mesmo a realização da conciliação bancária da empresa”, afirma o líder financeiro. 

Com mais visibilidade sobre os gastos, houve também ganho de tempo para a execução de trabalhos mais estratégicos para a empresa. “No final, tudo isso se traduz em mais tempo, e mais controle na gestão financeira”, resume.

Índice

    Material Gratuito

    Kit do Gestor Financeiro

    Navegue pela era digital da gestão financeira de forma estratégia com esse kit que conta com
    um box de livros digitais + duas planilhas inteligentes e um infográfico completo
    para evitar os gastos fantasmas!

    Kit do Gestor Financeiro (Planilhas + Ebook + Infográfico)