Ramper & Conta Simples: organização e autonomia que fazem diferença na gestão financeira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Coordenador financeiro da Ramper avalia que parceria com a Conta Simples trouxe diversos benefícios e uma experiência digital mais eficiente  

RAIO-X: Ramper

  • Setor: Tecnologia 
  • Tamanho: 50-100 funcionários
  • Rodada de investimento: Rodada Seed, liderada por DOMO Invest (R$ 8.000.000,00)
  • Stack financeiro: Conta Simples e Superlógica

Com uma trajetória marcada por forte crescimento e grande potencial, a Ramper, plataforma de prospecção digital que ajuda empresas a gerarem leads mais qualificados para a área de vendas, chegou ao mercado com uma proposta focada e estratégica. 

Fundada em 2016, por Ricardo Corrêa, ela trouxe para seus clientes uma linha de trabalho muito mais baseada em dados, deixando achismos de lado e processos bem mais amarrados.  

Seu sucesso pode ser comprovado com alguns de seus números. Ela está na lista 100 Startups To Watch da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e, em abril deste ano, recebeu um aporte de investimento na categoria Seed, da DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil.

Da esq. para dir.: Eduardo Gualhanone (CFO), Lucas Oliveira, Igor Moreira (analistas) e Vinícius Moraes (coordenador financeiro), da Ramper

Vinícius Moraes, coordenador do time financeiro da Ramper, acompanha esse movimento desde 2019, quando entrou na empresa. Ao lado de um diretor e analistas financeiros, cuida de todos os gastos do negócio e ajuda a controlar o dinheiro nessa engrenagem. 

“Para fazer tudo funcionar no departamento financeiro, contamos com um software de gestão, o Superlógica, e a Conta Simples, que chegou e agregou bastante ao nosso trabalho”, explica Vinícius.

“Tínhamos uma grande dificuldade de relacionamento, principalmente com o atendimento do banco que utilizávamos. Qualquer tipo de contato com eles era difícil, e os processos eram muito engessados e robotizados”, lembra. “Isso foi completamente transformado, e hoje, sou rapidamente bem atendido pela Conta Simples”, avalia o coordenador financeiro.

Praticidade na leitura de extratos, olhar para o digital e descentralização

Segundo Vinícius, a Ramper também teve outros ganhos com essa mudança de cenário. A praticidade se instalou na gestão financeira da empresa com uma visualização de extratos muito mais fácil, um apoio tecnológico mais eficiente e uma organização de despesas divididas por áreas e em cartões virtuais

“O nosso extrato do antigo banco era desesperador. Havia o registro de despesas e de um estorno logo em seguida. Além disso, esses valores eram reprocessados causando uma grande confusão. Era necessário reformulá-lo para a Contabilidade encontrar as entradas e as saídas e tornar possível a visualização da despesa real. Perdíamos muito tempo e tínhamos um bom desgaste com tudo isso”, conta. 

“A leitura dos extratos com a Conta Simples ficou bem mais clara, as ações puderam ser acompanhadas pelo aplicativo, que é muito funcional, e as despesas das áreas foram ainda mais organizadas. Foi muito bacana, porque a gente já tinha um controle interno, mas direcionei para cada gestor um cartão corporativo para gerar mais autonomia”, completa Vinícius Moraes, coordenador financeiro da Ramper.

Ao todo, a empresa possui 60 funcionários, divididos em seis áreas (Administrativo/Financeiro, Produto, Vendas, Marketing, Growth e Customer Success) que utilizam a Conta Simples com o cartão corporativo.

“As pessoas sempre nos paravam para fazer as contratações. Com a Conta Simples, tudo ficou mais prático porque elas só nos avisam o que foi negociado e aprovado com as áreas e autorizamos o andamento do processo, ocasionando menos centralização e mais autonomia e economia de tempo para todos os envolvidos. Isso permite que a gente coparticipe das decisões e dê mais liberdade para que o processo siga na hora mais conveniente para quem está precisando”, analisa Vinícius. 

Empatia, disposição para crescer junto e adaptabilidade 

Com tudo isso em jogo, o coordenador financeiro define a parceria de uma maneira bastante positiva. “O foco no cliente acaba sendo um diferencial da Conta Simples. As pessoas são muito empáticas, estão dispostas a fazer acontecer e a crescer junto com a gente”, assegura o coordenador.

A satisfação também fica evidente na relação que foi estabelecida. “Estamos bem contentes com a utilização e o desempenho com a Conta Simples. Entendemos que se trata de uma empresa que está se adaptando à nova realidade em que vivemos. Ela tem muito potencial porque está realmente olhando para o digital, facilitando muito as coisas para seus clientes”, finaliza. 

 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.