Será que anunciar no Bing Ads vale a pena?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Um bom gestor de tráfego pago deve conhecer diferentes plataformas de anúncios online e offline. O Bing Ads, também conhecido como Microsoft Ads, é uma dessas ferramentas que podem ser bem exploradas para trazer mais resultados

No entanto, por ser menos utilizada no Brasil se comparado a outros sistemas de anúncios como Google Ads ou Instagram Ads, alguns profissionais podem estar deixando essa mina de ouro de lado. 

Foto de uma pessoa sentada numa mesa em frente um computador simulando o uso do Bing Ads

Foi pensando nisso que este artigo foi criado: para apresentar o Bing Ads e as formas de se anunciar nessa ferramenta. 

O que é o Bing Ads?

Bing Ads é uma plataforma dedicada a gerar tráfego pago em mecanismos de busca. Ela permite que você execute anúncios no Bing e Yahoo, ambos administrados pela Microsoft, assim como gerencie sua conta no editor de anúncios do Bing.

Para começar a usar os anúncios Bing, você precisará de uma conta no Bing Ads. Uma vez que sua conta esteja criada, você pode configurar campanhas (como o Google Ads), grupos de anúncios, anúncios e muito mais.

A boa notícia é que a interface é bastante intuitiva e gratuita! Portanto, se você está apenas começando com a publicidade PPC(Pay Per Click ou pagamento por clique), definitivamente vale a pena conferir.

Como criar uma conta na Microsoft Ads?

Para utilizar os serviços de anúncios no Bing, é necessário que você tenha uma conta gratuita da Microsoft. Para isso, você deve:

  1. Acessar a página ads.microsoft.com;
  2. Clicar em “inscrever-se agora”; 
  3. Na página seguinte, clicar em “Crie uma conta”; 
  4. Adicionar uma opção de e-mail válida e criar sua senha;
  5. Colocar seu nome, sobrenome e data de nascimento;
  6. Pronto, conta criada!

Se você já tiver um e-mail outlook ou hotmail, não precisa seguir esse passo a passo. Basta acessar a home de anúncios da Microsoft e fazer login com os dados da sua conta ativa

Como entrar no Bing Ads?

Depois que sua conta estiver criada no Microsoft Ads, sistema que gerencia os anúncios no Bing, basta fazer login. Para isso, você deve:

  1. Acessar a página ads.microsoft.com;
  2. Adicionar seu e-mail na lateral direita da tela
  3. Na tela seguinte, adicionar sua senha;
  4. Pronto, você vai acessar a página inicial do sistema.

Como funciona o Bing Ads Brasil?

O Bing Ads funciona de forma muito parecida com o Google Ads. Nela é possível criar e gerenciar suas campanhas publicitárias em todos os dispositivos. 

Você pode selecionar públicos específicos por localização, tipo de dispositivo e muito mais, o que lhe permite alcançar seus clientes ideais na hora certa. 

A plataforma também dá acesso a várias ferramentas de relatório que permitem medir o desempenho da campanha e rastrear os resultados ao longo do tempo.

Ferramentas importantes para anunciar no Bing

O Bing Ads possui uma série de recursos que podem ser trabalhados no momento em que você estiver criando uma nova campanha.

Listamos as principais funcionalidades do sistema para você entender as possibilidades que existem. Veja a seguir!

Bing Ads CPC Estimator 

Com essa função, você consegue ver qual o valor médio do clique naquela palavra-chave que você pretende anunciar

Isso ajuda a entender o nível de competitividade que você terá, assim como manobrar o orçamento de anúncios da melhor forma possível. 

Dynamic Search Bing Ads

Essa funcionalidade pode ser uma das mais eficazes para você criar anúncios. 

Nela você adiciona alguns trechos de frases que deseja ser apresentados nos anúncios, e o Bing Ads faz diferentes configurações de frase e apresenta para o usuário

A ferramenta usa inteligência de dados para criar diferentes frases até chegar em uma que esteja trazendo o melhor resultado possível de acordo com a busca do usuário. 

App Bing Ads

A Microsoft possui um aplicativo (iOS e Android) dedicado à área de anúncios do sistema. O app se chama Microsoft Advertising. Nele você consegue ver uma versão simplificada do gerenciador de anúncios. 

Sua grande vantagem é a autonomia proporcionada ao usuário, já que ele pode utilizar o sistema de qualquer lugar a qualquer hora e fazer mudanças nas suas campanhas rapidamente. 

Bing Ads reports

A área de reports de campanha talvez seja uma das mais importantes de todas as plataformas de anúncios. Afinal, será por meio dela que você irá conferir a eficiência de sua campanha

No Bing Ads, esses dados são apresentados de maneira bem organizada e clara. Com ela, você pode ter diferentes ideias do que fazer para melhorar seus anúncios. 

Como utilizar o gerenciador de anúncios da Microsoft?

O gerenciador de anúncios da Microsoft é muito parecido com outros no mercado. Nele você deve criar uma campanha, configurar orçamento, datas de início e fim da ação e criar os anúncios

Além da parte essencial da ferramenta, que é a criação de anúncios, você também pode entender como está sendo o aproveitamento das campanhas, fazer ajustes pontuais ou parar de anunciar em algo que não está fazendo muito sentido. 

Bing Ads para afiliados

Se você é afiliado e quer anunciar seus produtos no Bing Ads, saiba que o buscador é uma fonte de tráfego como o Facebook, TikTok ou outra plataforma de buscas ou redes sociais.

Portanto, ela tem um grande potencial de resultados assim como as demais. No entanto, antes de investir em qualquer tipo de mídia, é necessário se perguntar: será que o público comprador daquele produto que vou anunciar está lá?

Se a sua resposta for sim, siga com o investimento e experimente os anúncios na plataforma para validar a hipótese de que seus clientes estarão lá mesmo.

Se você já anunciou no Google Ads, uma das plataformas de anúncios mais conhecidas no mercado brasileiro, vai se sentir bem à vontade em explorar o Bing Ads pois as formas de se criar campanhas e configurar anúncios são idênticas

Lá você pode fazer uma pesquisa de palavras-chave e conferir se as pessoas estão buscando sobre seu produto na plataforma. Dessa maneira, você fará anúncios mais assertivos.

Perguntas frequentes sobre o Bing Ads

Como usar o Bing Ads?

Para usar o Bing Ads, você deve criar uma conta no gerenciador de anúncios da Microsoft. 

Veja como criar uma conta no Bing Ads.

Como criar uma campanha no Bing Ads para vendas?

Antes de criar uma campanha no bing Ads, verifique se existem buscas sobre seu produto no buscador. Depois siga com a construção da campanha. 

Entenda como criar uma campanha no Bing Ads em detalhes.

Como abrir conta no Bing Ads?

Para abrir uma conta no Bing Ads, é preciso criar um e-mail e senha na Microsoft. 

Aprenda o passo a passo para criar uma conta no Bing Ads.

Quantas pessoas usam o Bing no Brasil?

Segundo o Statcounter Global Stats, ferramenta americana de estatísticas de visitantes, o Bing é o segundo buscador mais usado no Brasil com 2,14% das buscas mensais no país. 

Conheça as diferentes formas de anunciar no Bing Ads

Como divulgar no Bing?

Existem duas formas de divulgar sua empresa no Bing: organicamente ou investindo em anúncios. A segunda forma é mais rápida e, talvez, mais eficiente. 

Aproveite para entender mais sobre o Bing Ads.

Iuri França
Iuri França
Simplifico a forma como você gerencia seu negócio por meio de um sistema de gestão eficiente integrado a diferentes serviços bancários.
Iuri França
Iuri França
Simplifico a forma como você gerencia seu negócio por meio de um sistema de gestão eficiente integrado a diferentes serviços bancários.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!