Agende uma demo
Na qualidade de representante legal do Cliente (pessoa jurídica e/ou empresário individual – EI, cliente ou potencial cliente da Conta Simples), declaro estar ciente e autorizo que a CONTA SIMPLES SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A., a CONTA SIMPLES SOLUÇÕES DE PAGAMENTO LTDA., bem como demais sociedades integrantes de seu grupo econômico (‘’Conta Simples’’), realizem, a qualquer tempo, consultas ao Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil – SCR e o banco de dados de operações de crédito referentes ao Cliente, sobretudo para fins de análise de abertura de conta, concessão, acompanhamento e gestão de operações de crédito em geral, nos termos da regulamentação vigente, declarando-se ciente de que a análise de tais informações é essencial para a prestação de serviços da Conta Simples.
A presente autorização se estende às demais instituições financeiras e equiparadas que adquiram ou recebam em garantia, ou manifestem interesse de adquirir ou de receber em garantia, total ou parcialmente, operações de crédito de sua responsabilidade (“Instituições Autorizadas”), a consultar no SCR informações a respeito do Cliente.
Neste ato, declaro ciência que o SCR tem por finalidade permitir que instituições financeiras e equiparadas compartilhem informações perante o Banco Central do Brasil, para fins de monitoramento do crédito no sistema financeiro e para o exercício de suas atividades de fiscalização, assim como, para propiciar o intercâmbio de informações entre instituições financeiras, conforme definido no § 1º do art. 1º da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, sobre o montante de responsabilidades de clientes em operações de crédito. Portanto, entende que a Conta Simples é obrigada a remeter ao SCR as informações sobre operações de crédito contratadas pelo Cliente, conforme definidas nas regulamentações emitidas pelo Banco Central do Brasil.
Autorizo o compartilhamento de informações necessárias ao cumprimento regulatório e legal junto às entidades competentes, incluindo as voltadas à prevenção de irregularidades e ao fortalecimento da segurança do sistema financeiro nacional.
Declaro, ciência de que na qualidade de representante legal do Cliente terei acesso aos dados constantes no SCR por meio do sistema Registrato, fornecido pelo Banco Central do Brasil, podendo, a partir disso, apresentar discordância com as informações registradas à instituição financeira ou equiparada responsável pela inclusão de tais informações, assim como, requisitar a correção e/ou exclusão de informações, mediante contato através dos meios de atendimento ou, ainda, mediante apresentação de medida judicial.
Esta autorização será válida enquanto perdurar a relação com a Conta Simples.
CONTA SIMPLES SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.
CONTA SIMPLES SOLUÇÕES DE PAGAMENTO LTDA.