Anexação de comprovante: como funciona na Conta Simples

Saiba como anexar comprovantes na plataforma da Conta Simples e deixar a sua conciliação bancária ainda mais fácil.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

A realização da conciliação bancária pode ser um verdadeiro pesadelo para algumas empresas. Além da checagem de todas as transações e consumir um bom tempo do financeiro, o processo envolve a necessidade de verificação de comprovantes de custos, despesas e uma corrida constante para encontrar as famosas “notinhas” dos gastos.

Para transformar esse cenário e ajudar a solucionar esse problema, a Conta Simples lançou dentro de sua plataforma de gestão financeira a anexação de comprovantes. Por meio da funcionalidade é possível facilitar a vida do financeiro concentrando o registro de comprovantes fiscais em um só lugar.

Como funciona a anexação de comprovante?

A anexação de comprovante na plataforma da Conta Simples funciona de uma forma bem intuitiva. 

A cada transação feita por um funcionário ou setor, existe a possibilidade de anexar um arquivo comprovando esse gasto. Simples, não é mesmo?

Para ajudar você nessa tarefa, segue abaixo um passo a passo de como fazer essa anexação.

Como fazer a anexação?

A anexação de comprovante na plataforma da Conta Simples pode ser feita em apenas alguns cliques.

Confira a seguir o passo a passo:

  • Acesse o extrato da sua conta;
  • Clique na transação em que deseja anexar o comprovante;
  • Clique na área do retângulo cinza na aba à direita que será aberta para anexar o comprovante ou arraste o arquivo de imagem para esse local (faça o que você achar melhor!);
  • Lembre-se de que os formatos do arquivo podem ser jpeg, PDF ou png.

Pronto! Agora você pode visualizar o comprovante de pagamento sempre que precisar. 

Se você estiver no aplicativo, saiba que existe também a possibilidade de você tirar uma foto do comprovante fiscal para fazer a anexação.

Outra praticidade importante de destacar é que essa funcionalidade também traz um campo em que existe a possibilidade de colocar um check na linha do extrato para indicar que a conciliação está feita, assim como colocar uma descrição associada no anexo para ajudar a identificar o gasto que precisa de alguma anotação.

Por que a anexação de comprovante é importante?

Uma coisa que muita gente esquece quando utiliza um cartão corporativo é que aquele gasto que está sendo realizado vai ser analisado posteriormente em uma conciliação bancária pelo financeiro.

Quem fica responsável por essa conciliação tende a ficar de cabelo em pé, já que precisa dos comprovantes fiscais para fazer esse trabalho. Ou seja, é a maior dor de cabeça para o financeiro reunir todas essas notas que comprovam os gastos.

E-book: como otimizar o processo de conciliação bancária

Além de ajudar nessa questão de organização, porque todos os comprovantes das transações vão estar em um só lugar, a nova funcionalidade de anexação também ajuda o financeiro quando é preciso fazer o imposto de renda da empresa. Afinal, essa comprovação com a identificação de custos e despesas será necessária para estipular possíveis abatimentos.

Se a empresa passar por algum processo de auditoria, também não vai precisar correr desesperadamente para reunir os comprovantes fiscais necessários, já que tudo estará armazenado e organizado dentro da plataforma da Conta Simples.

Deu para perceber a importância dessa novidade e como ela contribui para uma gestão mais simples dentro da sua empresa? Se você colocá-la em prática, certamente vai ganhar mais tempo e organização no seu dia a dia. Experimente e conte para a gente os resultados!

Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Natália Plascak
Natália Plascak
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Jornalismo e tem um MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios pela ESPM. Trabalha com Marketing Digital desde 2017.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!