Sobre Nos

A Conta Simples nasceu devido a uma frustração.

Morando em Londres e trabalhando em uma das maiores fintechs da Europa – a TransferWise – nosso fundador Cassio tinha acesso a diversas soluções financeiras de startups fintechs da Europa. Alguns desses serviços eram extremamente bons e o fez refletir sobre o estado do mercado bancário no Brasil.

Alguns serviços eram tão bons que dava até vontade de usa-los. “Eu tinha vontade de mandar dinheiro pra alguém, só pra usar o serviço.” disse. Ao comparar a experiência das soluções com que tinha acesso no exterior com a que ele teve enquanto morava no Brasil alguns anos antes, ele não entendia o porquê as coisas no Brasil eram tão complicadas e caras.

Em Londres, o Cassio estava desenvolvendo a conta digital Borderless, que inicialmente era focada em empresas e freelancers. Nesse contexto, começou a procurar soluções digitais para PJs no Brasil, sem êxito. “Havia startups olhando para o mercado de pessoas físicas, mas os PJs estavam esquecidos”. Tendo consciência que as pequenas empresas também sofrem nas mãos dos bancos, começou um processo de investigação para entender exatamente quais eram os problemas que as empresas passam no Brasil.

Esse processo durou alguns meses e consistiu em ligar e entrevistar diversos empreendedores como donos de estabelecimentos, fundadores de startups, lojistas, dentistas e outros. Foi então que percebeu que realmente havia muitos problemas nessa área. Por exemplo, alguns dos problemas são:

  • Alto custo de manutenção de uma conta bancária
  • Burocracia muito alta
  • Demora para a abertura da conta
  • Impossibilidade de se conseguir um cartão de crédito
  • Atendimento muito fraco e sempre presencial

Já tendo resolvido alguns desses problemas com a conta Borderless e sabendo que poderia fazer o mesmo para o mercado Brasileiro, foi então que decidiu sair da TransferWise, largar Londres e voltar pro Brasil para criar uma solução que resolvesse esses e outros problemas identificados que os empreendedores e micro empresários passam no Brasil. “Queria criar uma solução que fosse acessível – gratuita – a toda e qualquer empresa no Brasil. Queria livrar elas dos bancos tradicionais e da burocracia.”.

Estamos no século 21, e, como dizemos em nosso manifesto: estamos em uma era onde a tecnologia predomina e, como seres humanos, estamos prestes a realizar feitos que até pouco tempo atrás nós nunca imaginávamos serem possíveis. Porque é então que coisas simples do nosso dia-a-dia, como abrir e gerenciar uma conta bancária, são tão complicadas?

Talvez empresas grandes conseguem “dar um jeitinho” com o gerente de seu banco, mas para todas as outras a Conta Simples nasceu para ajudar.