blog_image_kiwify

Venda de produtos digitais, sabe como fazer?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você já deve ter percebido quanto os produtos digitais estão ligados ao nosso cotidiano, não é mesmo?

Isso porque, o avanço das novas tecnologias e da internet para consumir conteúdo, assistir aulas e até mesmo para ler um livro, já virou um hábito.

No entanto, muitos consumidores estão dispostos a conhecer o outro lado dessa história, o daquele que produz esse conteúdo para abastecer o mercado.

E assim, o mercado de venda de produtos digitais está cada vez mais aquecido e, essa oportunidade, passou a ser uma forma de ganhar a tão desejada independência financeira.

Quer saber como funciona esse mercado de produtos digitais e como começar a vender para os clientes? Então confira este post e dê o primeiro passo.

Produto digital: o que é?

Um produto digital é um conteúdo produzido para ser consumido na internet, com o objetivo de agregar valor para o usuário.

Pela sua característica online, o produto digital também é chamado de infoproduto, já que atende a necessidade de informar ou instruir o seu usuário sobre um determinado assunto.

Esse formato ganhou mais força com a expansão da internet, o que levou muitos consumidores a se tornarem empreendedores, criando os seus próprios produtos para vender.

Um produto digital pode ter o formato de vídeo, áudio e texto. Com isso, novos nomes foram agregando valor para o conteúdo.

Então os infoprodutos são do tipo e-books, webinários, livros digitais, cursos online, entre outros que estão se destacando no mercado.

Para que serve o infoproduto?

Os consumidores buscam por produtos digitais quando estão buscando resolver um problema, adquirir novos conhecimentos, tirar dúvidas, entre outras possibilidades.

Isso porque, como a internet oferece inúmeras respostas, que podem tornar a tarefa de descobrir o certo e errado mais complicada.

Assim, é preferível para o consumidor escutar a opinião ou aprender com a experiência de um profissional ou especialista no assunto.

Portanto, os infoprodutos trazem a solução para quase todos os tipos de problemas, dúvidas ou propostas de aprendizado.

Como criar um bom produto?

Qualquer pessoa que tenha conhecimento em alguma área específica pode se tornar um produtor de conteúdo digital.

Porém, a diferença de um produto de sucesso para mais um conteúdo no meio de tantos outros é a estratégia.

Portanto, é preciso criar um infoproduto que esteja alinhado com os interesses dos consumidores, demonstrando a sua habilidade para repassar o seu conhecimento.

Isso permitirá que você tenha um conteúdo competitivo e que esteja de acordo com aquilo que o mercado demanda.

Afinal, de que adianta produzir um produto que os consumidores não demonstram qualquer tipo de interesse?

Quer um exemplo? Se você observar que existe uma grande demanda de consumidores buscando conteúdo sobre o Instagram, vale a pena você fazer um produto voltado para Pinterest?

Então, você terá uma maior possibilidade de sucesso se estiver alinhado com a demanda do mercado e, principalmente, se você trouxer um diferencial.

Como vender os produtos?

Com o produto digital finalizado, é hora de começar a fazer a venda desse material. Por isso, você precisa contar com uma plataforma como a Kiwify, que oferece esse suporte.

Na Kiwify você encontrará todos os processos necessários para realizar a sua venda. A plataforma irá ajudar você a fazer o cadastro do seu produto, processar os pagamentos e fazer a entrega.

O produto digital também precisa chegar para o seu consumidor de maneira rápida e com a qualidade que você produziu.

Portanto, ao optar por realizar as suas vendas em plataformas como a Kiwify, você terá mais agilidade e facilidade para controlar os pagamentos.

Sabe por quê? Na Kiwify o processo de aprovação dos produtos cadastrados na plataforma é instantâneo. É simples, basta você criar o produto digital e começar as suas vendas.

Além disso, a Kiwify libera o valor das vendas realizadas no boleto bancário 1 dias após o pagamento. Por isso, para quem quer simplificar a venda de produtos digitais, essa é a melhor opção.

Quais os formatos de maior destaque?

Que tal, agora você já sabe o que é um infoproduto e as diretrizes para criar um conteúdo competitivo no mercado, separamos aqui alguns dos formatos mais procurados:

  •         e-book;
  •         webinários;
  •         curso online (videoaulas);
  •         podcast;
  •         aplicativos;
  •         templates;
  •         pacotes de serviços.

Assim, conhecendo a plataforma ideal para os seus negócios, é hora de transformar o seu conhecimento em um produto digital.

Para isso, conte com a colaboração de outros profissionais para que você crie o seu conteúdo com qualidade e comece a vender.

Porém, lembre-se que para empreender é importante que você tenha uma boa estratégia de organização financeira e faça a correta gestão dos seus gastos.

Assim você terá uma ideia de valores para precificar o seu produto e começar a sua estratégia de vendas.

Então, para fazer as suas campanhas de anúncios do lançamento do seu produto, conte use ferramentas que possam otimizar esse processo, como os cartões virtuais para garantir o pagamento.

Que tal, estar preparado para começar a fazer a venda de produtos digitais? Para isso, aproveite para conferir como você pode fazer a gestão de pagamentos dos seus anúncios com os cartões virtuais!

banner cartoes virtuais

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.