Vantagens de uma conta PJ para MEIs

Nos últimos anos o Brasil teve uma grande crescente no número de MEIs, passando de 4,6 milhões em 2014 para 8,1 milhões em 2019. Esse grande crescimento se deve ao fato das várias vantagens que um MEI pode ter. Se quiser saber mais sobre as vantagens, é só acessar esse artigo que escrevemos sobre o assunto. 

Neste artigo iremos abordar outra vantagem dos MEIs, que é a de ter uma conta PJ. Existem diversas boas práticas com uma conta PJ para MEIs, que podem fazer a diferença no seu negócio e fazer você conseguir aquela reserva extra no final do mês, comprar melhores equipamentos, ferramentas de trabalho, ou então apenas ter maior controle do seu negócio.

Antes de tudo, uma grande dúvida que muitos MEIs possuem é da obrigatoriedade da criação de uma conta PJ. A resposta para essa questão é que não é obrigatória. Entretanto, ter uma conta PJ apenas para o negócio é extremamente recomendável, e aqui vão as nossas dicas.

Separação de Contas

A primeira vantagem de ter uma conta PJ sendo MEI é separar a movimentação do dinheiro da conta pessoal e a movimentação do negócio. A separação das contas é importante para ter maior controle do dinheiro da empresa, controlar o fluxo de caixa, fazer gestão de orçamentos entre outras coisas.

Existem muitos casos de MEIs que não separam as despesas corporativas das despesas pessoais e acabam se endividando por  falta de gestão, utilizando o dinheiro da empresa para gastos pessoais ou até mesmo o contrário, gastando o dinheiro pessoal para fins da MEI. Com uma conta PJ esse problema diminui muito, permitindo que você mantenha uma saúde financeira tanto da empresa quanto da sua vida pessoal.

Condições Exclusivas para MEIs

Com uma conta PJ MEI é possível ter acesso a serviços e produtos financeiros que geralmente não são ofertados para pessoa física. Entre as listas dos tipos de produtos focados para pessoas jurídicas estão acesso a crédito, empréstimo, solução de máquina de cartão entre outros.

Com apenas uma conta para pessoa física provavelmente você não teria as condições que um MEI consegue ter com uma conta PJ para esses produtos.

Tarifas mais baratas

Ultimamente surgiram algumas soluções de conta exclusiva para MEIs e como uma das principais proposta de valores dessas novas ofertas, é as tarifas mais baixas. Pacotes de serviços como transferências, emissão de boletos, cartão corporativo, saques são mais baratos. Como o MEI, você só pode ter R$81.000,00 de faturamento ao ano, sendo assim, faz todo sentido ter um pacote de conta PJ mais em conta. 

A Conta Simples é a única solução que veio exclusivamente para atender o público de MEIs. Para conhecer mais é só dar uma olhada no site clicando aqui.

Menos Burocracia para MEIs

Sabemos que um dos grandes objetivos de ser MEI é reduzir toda a burocracia do dia a dia com impostos, tarifas, registros e tudo mais. Com uma conta PJ para MEI isso é levado a risca, pois diferentemente das contas em bancos tradicionais, uma conta digitalconsegue reduzir toda a papelada necessária para abrir conta. 

Além do mais, os canais de atendimento de uma conta PJ focada em MEIs são mais práticos e mais rápido, facilitando com o tempo de resposta.

Conta Digital PJ para MEIs

Precisando de uma conta PJ? A Conta Simples é um conta feita exclusivamente para pequenos e médios empresários, sem taxa de manutenção e a única que oferece aplicação de saldo automática de 100% CDI. Para abrir uma conta basta pedir um convite.