A maioria das pessoas estão familiarizadas com cartão de crédito ou débito para pessoa física, e sabem de todas as vantagens dessas soluções. No entanto, com o objetivo de ajudar pequenos empresários e MEIs, esse artigo destaca os benefícios e vantagens do cartão corporativo.

Vantagens do cartão pré-pago

O cartão de crédito pré-pago para empresas possui como finalidade dar uma opção mais barata para empreendedores em comparação com um cartão de crédito convencional. A taxa paga em um cartão de crédito corporativo geralmente é muito elevada, deixando de ser viável para MEIs e pequenos empresários. Já as empresas que fornecem o cartão de crédito pré-pago cobram na aquisição do plástico. E existem também soluções como a Conta Simples, que oferece o cartão corporativo sem taxa de adesão ou mensalidade.

Outra vantagem do cartão de crédito pré-pago é que ele é de fácil aprovação, diferentemente do cartão de crédito convencional. Na grande maioria das vezes, a experiência na solicitação de um cartão de crédito é lenta e pode demorar meses ou às vezes, mais de ano para liberar um cartão de crédito, isso acontece pois para fazer emissão desse cartão é preciso muita análise e dados históricos dos clientes. Já o cartão pré-pago, uma vez solicitado demora de 10 a 30 dias úteis para chegar (depende da empresa que está emitindo o cartão), e realizando o desbloqueio ou ativação sua empresa já está pronta para usar.

Sabemos que controlar as despesas de um cartão pessoal é complicado, e fazer isso em conjunto com o cartão da empresa é um desafio ainda maior. Com um cartão pré-pago esse problema não existe, pois só é possível gastar o valor que estiver em seu cartão, eliminando surpresas no final do mês, como fatura vencida, juros altos ou tarifas desnecessárias. Sendo assim, o cartão de crédito pré-pago é uma ótima opção para empresas que buscam controle e gestão das despesas.

Modalidades do cartão pré-pago

Existem duas modalidades do cartão pré-pago. Ele pode ser utilizado na função crédito ou débito, depende da empresa que emitiu esse cartão. 

A diferença acontece no momento de uma compra, em que você indica qual é a opção do seu cartão. Uma vantagem do cartão pré-pago de crédito é que ele também pode ser usado na internet, como despesas de servidores de cloud (AWS, Google Cloud, Azure, entre outros), marketing online (Google Ads, Facebook Ads), e-commerces em geral, plataformas e ferramentas. 

Atualmente, muitos empreendedores e empresários acabam utilizando o cartão pessoal para essas e outras despesas, ocasionando uma má gestão das despesas do negócio.

A conta digital Conta Simples oferece um cartão de crédito pré-pago, sem taxa de adesão, anuidade ou mensalidade. Esse produto é oferecido já na abertura da conta PJ, diferentemente dos bancos tradicionais. 

Para ter seu cartão corporativo Conta Simples, basta acessar esse link e pedir um convite para abertura de conta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.