Separe gastos da empresa dos pessoais com a Conta Simples

Separe gastos da empresa dos pessoais com a Conta Simples

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Qualquer profissional que opere as finanças de um negócio sabe da importância de não misturar os gastos da empresa com os pessoais, certo?

Porém, embora esse seja um preceito básico da gestão de despesas, é comum que sócios, CFOs ou gerentes financeiros tenham que utilizar o próprio cartão de crédito para suprir as necessidades do negócio – principalmente se ele tiver pouco tempo de vida.

Isso geralmente acontece porque bancos tradicionais utilizam a idade da empresa como um dos principais fatores ao analisar o limite de crédito da conta PJ. Dessa forma, mesmo aquelas startups, por exemplo, que tenham recebido investimentos milionários e contam com esse capital em caixa obtêm um valor insignificante para operar.

Muitas vezes, o limite não é suficiente nem para cobrir gastos da empresa indispensáveis ao dia a dia de trabalho, como afirma a FP&A da Revelo Juliana Caserta. Em um cenário como esse, gestores se veem obrigados a utilizar o crédito pessoal para gastos corporativos.

Se você está passando por uma situação parecida ou planeja evitar esse problema, entenda os riscos dessa prática e conheça os serviços da Conta Simples para a gestão financeira da sua empresa.

Quais os riscos de utilizar a conta pessoal para os gastos da empresa?

As consequências de usar a própria conta para a rotina do negócio vão desde o incômodo que isso pode causar em sua vida pessoal até o descontrole financeiro da empresa.

Confira algumas delas:

  • a imagem da empresa pode ser prejudicada frente aos investidores e mesmo aos funcionários, já que essa é uma prática pouco profissional;
  • os dados sensíveis do cartão acabam passando pelas mãos de muitas pessoas na empresa, o que é um risco;
  • operando com um só cartão, problemas com clonagem ou bloqueio podem afetar a rotina de trabalho e os resultados até que sejam resolvidos;
  • a dificuldade em identificar as despesas e de onde elas vêm pode afetar tanto a saúde financeira da empresa quanto a pessoal.

Como deu para perceber, separar os gastos da empresa dos pessoais evita colocar em risco a própria sobrevivência do negócio. Porém, para isso, o ideal é encontrar uma conta capaz de personalizar a gestão financeira de acordo com suas necessidades.

Separe os gastos pessoais e os da empresa com a Conta Simples

A Conta Simples é totalmente voltada a empresas da nova economia e se atualiza constantemente para suprir as necessidades dos usuários. Entendemos o que você precisa e fornecemos meios e alternativas eficientes para que consiga controlar as contas.

Teto de gastos é o saldo

Por ser uma fintech, a Conta Simples entende profundamente os problemas que o limite do cartão corporativo pode trazer às atividades de qualquer negócio que cresça rapidamente. A expansão exige uma gestão financeira capaz de acompanhá-la, e é aí que as deficiências do cartão corporativo tradicional surgem, insuficiente para suprir os gastos da empresa.

Pensando nisso, oferecemos um teto de gastos igual ao saldo em conta. Essa funcionalidade permite maior liberdade, por exemplo, para assinar e gerenciar serviços indispensáveis ao dia a dia de trabalho. 

Leia também: Valor Econômico destaca Conta Simples entre fintechs com experiência fácil, rápida e barata

Ferramentas como Slack e HubSpot oferecem planos anuais que são mais econômicos, mas os valores altos exigem um limite flexível o suficiente para dar conta do recado. Com um valor de crédito relativo ao saldo, o céu é o limite (ou quase isso!).

Múltiplos cartões de crédito

Ter mais de um cartão de crédito para os gastos da empresa não só evita o gargalo das despesas em caso de bloqueio ou clonagem do cartão, como também permite o melhor gerenciamento das finanças.

Conforme seu negócio cresce, as necessidades de cada setor também aumentam e vão se tornando mais específicas. 

O núcleo de marketing e o time de design de produto, por exemplo, vão precisar de ferramentas diferentes em suas rotinas, e cartões separados facilitam a identificação dos gastos de cada setor. 

A Conta Simples permite a criação de múltiplos cartões, físicos e virtuais, que podem ser distribuídos pela empresa. Isso descomplica o trabalho manual de quem precisa saber o que está sendo comprado e por quem, otimizando tempo e esforços, e previne a necessidade de usar o cartão pessoal para despesas corporativas.

Mensalidade gratuita e outros benefícios

Além do orçamento flexível e da possibilidade de criação de vários cartões, os usuários da conta digital da Conta Simples não pagam mensalidade nem anuidade do cartão. 

Eles também têm acesso a uma plataforma exclusiva, personalizada para que CFOs, gerentes e outros profissionais responsáveis pela gestão financeira da empresa consigam coordenar as despesas com praticidade.

Está pronto para salvar seu negócio do descontrole financeiro causado pelos cartões corporativos? Acesse o site da Conta Simples e abra uma conta. 

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Receba novos conteúdos toda semana. Fique tranquilo, não vamos lotar sua caixa de entrada!

Postagens Relacionadas

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Empreender é como um jogo de videogame. A cada fase que passa, os desafios e obstáculos ficam mais difíceis. Com o tempo.