Segredos da Audiência tem palestras de Diretora Criativa da Google e fundador da Polishop

Conta Simples foi patrocinadora oficial do evento, que reuniu mais de 1500 pessoas em teatro de São Paulo
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest

Para quem trabalha com tráfego pago e audiência no mundo digital, o feriado de Tiradentes não foi sinônimo de folga. Mais de 1.500 pessoas lotaram o Teatro Bradesco, em São Paulo, onde o evento Segredos da Audiência promoveu uma imersão em Marketing Digital com nomes consagrados do mercado. Passaram pelo palco Suzana Apelbaum, Diretora Criativa da Google, João Appolinário, fundador da Polishop, e Bettina Rudolph, ex-Empiricus e copywriter, entre outros.

A Conta Simples foi a patrocinadora oficial do evento, idealizado pelo empresário Samuel Pereira, que celebrou a volta do encontro presencial após dois anos de pandemia. “É um prazer voltar a ver tanta gente reunida no maior evento de tráfego pago”, comemorou o empreendedor.

É a hora e a vez dos dados, crava Diretora Criativa da Google

Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, palestrou no primeiro dia. Uma das mulheres mais premiadas em publicidade e marketing digital do mundo, ela ganhou o Cyber Lions do Festival de Cannes e foi considerada uma das mais influentes diretoras criativas do mundo pela AdWomen.

No palco, Apelbaum cravou a importância de quem trabalha no digital dar atenção aos dados. Segundo ela, “os dados não são uma onda que vão passar” e, por isso, é preciso “abraçá-los”. Aproveitando bem os números, é possível entender o que eles estão dizendo e:

  • Antecipar problemas;
  • Aperfeiçoar o criativo;
  • Aproveitar para abrir novas oportunidades de negócios;
  • Ter aprendizados contínuos.

Apelbaum finalizou com o seguinte ensinamento: “Se você ignorar os dados, corre o risco de ser ignorado pelo seu cliente.”

O Ad que mudou a carreira de Betina Rudolph

A palestra de Apelbaum bem que poderia ter como case o episódio de Betina Rudolph. Quem não se lembra do Ad no Youtube em que a jovem copywriter da Empiricus ensinava a transformar mil em um milhão? O vídeo viralizou, virou meme e gerou muitas críticas nas redes sociais.

evento segredos da audiência

Anos depois, no papo exclusivo no SDA, Betina contou como ignorou os haters e usou o ocorrido para dar uma guinada na carreira. “Você vai errar, aprenda a lidar com isso. A pessoa que não gostou do ads me xingou no Twitter, mas seguiu a vida. E teve pessoas que começaram a se interessar por investimentos”, lembrou a jovem.

Na época, a busca pelo termo Bolsa de Valores teve um pico no Google devido ao ads. Betina saiu da Empiricus e, hoje, dedica-se a ensinar influenciadores a criarem conteúdo para seus infoprodutos: “Eu queria ser algo a mais, voar mais alto.”

Case Polishop: o cliente no centro

Todas as palestras mostraram o que o João Appolinário resumiu muito bem em sua palestra: hoje, o digital é o grande elo entre os canais com o cliente. O cliente, conta o empresário, é sempre o centro de tudo. E foi pensando nisso que ele trouxe outro ingrediente: inovar. Questionar o que já existia para dar ao consumidor o que ele desejava. 

“Queria vender benefício, o benéfico tem valor. Inove naquilo que você já faz. Ali, você encontra uma oportunidade”, apontou o fundador da Polishop, que concluiu: “Não deixe de falar o óbvio. O que é óbvio para você não é óbvio para o seu cliente. Fale o óbvio, ofereça algo exclusivo e um benefício claro. Com tudo isso, você terá um alto valor”.

Índice

    Material Gratuito

    Kit do Gestor Financeiro

    Navegue pela era digital da gestão financeira de forma estratégia com esse kit que conta com
    um box de livros digitais + duas planilhas inteligentes e um infográfico completo
    para evitar os gastos fantasmas!

    Kit do Gestor Financeiro (Planilhas + Ebook + Infográfico)