As contas digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Elas oferecem recursos e vantagens que as contas tradicionais não conseguem oferecer aos clientes.

Mas você sabe qual é a melhor opção de conta digital para o seu negócio? Com o sucesso desse modelo bancário, vários players estão surgindo. Descubra qual oferece as melhores condições!

Conceito de conta digital

O futuro é digital, assim como os bancos. Se até pouco tempo todos os serviços financeiros estavam disponíveis apenas nas agências bancárias físicas, hoje estão flutuando pela internet, acessíveis em qualquer dispositivo móvel.

Não importa se você está em um grande centro urbano, na praia ou no alto de uma montanha, se tiver uma conexão de internet, pode gerenciar a sua conta bancária. Basta abrir o aplicativo da sua conta digital, digitar a senha e pronto. Simples assim!

Tudo isso graças a um conceito revolucionário no mercado financeiro: as contas digitais. Que a internet é uma das ferramentas mais poderosas do mundo, ninguém duvida. Mas pouca gente contava com o fato de que ela iria abocanhar o espaço dos bancos tradicionais.

Uma conta digital nada mais é do que uma conta que funciona através da internet. Com ou sem agências físicas, os bancos com contas digitais oferecem aos clientes a comodidade de acessar e gerenciar virtualmente o seu patrimônio.

Além de romper com a burocracia historicamente relacionada aos serviços bancários, essas empresas inovadoras estão oferecendo uma série de comodidades. Vale a pena conhecer de perto as contas digitais e suas principais vantagens.

Como escolher o melhor banco para abrir conta digital

Na hora de escolher o melhor banco para abertura de uma conta digital é importante seguir algumas balizas. Vale dizer, alguns critérios básicos que vão te orientar na escolha, para que você não se arrependa depois. Existem várias opções de contas, mas nem todas são lucrativas. Entenda o motivo.

Taxa de manutenção

Muitas contas digitais escondem taxas que podem acabar prejudicando a vida financeira do cliente. Principalmente para quem é empresa ou lida com assuntos empresariais, ter uma conta com zero taxa é fundamental.

A boa notícia é que existem algumas opções de contas digitais isentas de taxas de manutenção disponíveis no mercado. O primeiro critério é, nesse sentido, pesquisar sobre a existência de tarifas para a utilização e manutenção da conta. Caso existam cobranças, não é uma boa ideia.

Conta digital para pessoa física ou jurídica

O segundo critério é saber para qual público a conta digital se destina. A maioria das opções existentes no mercado são focadas em solucionar problemas de pessoas físicas. Ou seja, foram criadas para satisfazer consumidores regulares. Se você é empresário, pode não ser uma boa ideia contratar uma dessas contas.

A própria Receita Federal, apesar de não obrigar os empreendedores a abrir contas empresariais, indicam essa modalidade de conta como preferível. A razão é simples: uma conta empresarial facilita a vida do empreendedor, permitindo maior controle dos gastos da empresa, além de evitar a confusão entre patrimônio pessoal e empresarial.

Serviços extras agregados à conta

Depois de avaliar se a conta possui ou não tarifas e se é adequada para o seu negócio, está na hora de estudar os serviços extras oferecidos pela conta digital. Algumas estão limitadas às transações entre contas, como transferências e pagamentos. Outras, mais completas, oferecem cartão de crédito.

E aqui vem a grande pegadinha de algumas contas digitais. Muitas delas não cobram nada à título de manutenção da conta corrente digital, mas passam a cobrar taxas pela utilização do cartão de crédito, como a famosa anuidade.

Se você deseja economizar de verdade e não ter surpresas no final do mês, invista em uma conta digital que não cobre nada nem pela conta, nem pelo cartão de crédito.

Melhores opções de contas digitais do mercado

Agora vamos falar de duas excelentes opções de contas digitais que passam em todos os critérios de escolha: sem taxas de manutenção e com serviços extras gratuitos. Uma delas voltada para Pessoa Física e outra para Pessoa Jurídica.

Pessoa Física (consumidor)

Para quem é consumidor, uma excelente opção de conta digital acaba de surgir no mercado. Trata-se do Nubank, uma fintech brasileira já consolidada. A marca, que até pouco tempo oferecia aos clientes apenas a opção de cartão de crédito, agora está também oferecendo a NuConta, uma conta digital sem tarifas.

Os clientes dessa empresa agora contam com dois serviços totalmente gratuitos: cartão de crédito e conta corrente. Importante: o Nubank ainda não é reconhecido legalmente como banco pelos órgãos brasileiros, mas já está atuando no mercado de contas digitais.

A transparência é um dos maiores diferenciais dessa instituição. Não existem taxas escondidas. A NuConta, além da simplicidade, promete um rendimento superior ao da poupança.

Pessoa Jurídica (empresário)

Se você é empresário, saiba que existe uma conta digital que foi criada para te atender. Trata-se da Conta Simples, a melhor opção do mercado. Ela é isenta de taxas de manutenção, oferece aos clientes um cartão de crédito pré-pago totalmente gratuito e permite a realização de diversos serviços.

Com a Conta Simples você pode fazer transferências via TED ou DOC de forma gratuita. Pagamento de contas também é uma das possibilidades oferecidas por essa conta digital. Misturar contas da empresa com contas pessoais nunca mais.

Além de não possuir tarifas escondidas, a Conta Simples foi criada para atender de forma exclusiva aos empresários. Ela funciona como uma conta de pagamento, permitindo a organização e gerenciamento do patrimônio da empresa de forma simplificada.

Vale a pena experimentar as novas possibilidades introduzidas pelas contas digitais. Elas estão tornando a vida financeira das pessoas muito mais simples. Ter um banco no bolso da calça ou dentro da bolsa agora é mais do que possível.

Agora que você já sabe como escolher o melhor banco para abrir a sua conta digital, não perca mais tempo. Conheça as opções do mercado, compare as vantagens, avalie as desvantagens e escolha aquela que melhor atenda às suas necessidades. Vale a pena ter uma conta digital para simplificar o seu dia a dia.

2 comentários em “Melhor banco para abrir conta digital

Deixe uma resposta