Estratégias para melhorar o desempenho de seus anúncios no Facebook

estratégias para melhorar o desempenho de seus anúncios

O Facebook é a rede social favorita daqueles que trabalham com o marketing digital. Por isso, neste artigo você vai aprender estratégias para melhorar o desempenho de seus anúncios e alavancar suas vendas!

Dentre as principais vantagens de trabalhar com essa ferramenta, destacamos:

  • Atinge todas as faixas etárias;
  •  Permite anúncios pagos (com ótimo custo benefício);
  •  É possível ajustar o alcance (local, regional, estadual, etc).

E muito mais!

Se você deseja aumentar o desempenho de seus anúncios no Facebook, prossiga a leitura, e encontrará dicas incríveis para ter ainda mais conversão!

Reavalie o texto do seu anúncio

Provavelmente você está acostumado a criar os seus anúncios, e devido à frequência que o faz, entrou em um modo “automático”. Porém, muito cuidado!

O texto que acompanha o anúncio deve ser feito de maneira extremamente cuidadosa e criteriosa, afinal, é ele que irá definir o convencimento do usuário a comprar seu produto e/ou serviço.

Antes de publicar, reveja os seguintes pontos/características:

  • A linguagem é clara e de fácil compreensão?
  • Existem erros gramaticais?
  • É possível entender qual serviço/produto está sendo vendido/oferecido?
  • O texto condiz com o público que desejo atingir?

Para ter a certeza de que o texto do anúncio está 100%, releia-o várias vezes, e peça auxílio para um familiar ou colega. Outro olhar pode ser necessário para identificar eventuais falhas ou discordâncias.

DICA EXTRA: caso não tenha afinidade com redação persuasiva, contrate profissionais para ajudá-lo nesta tarefa!

Converse com as pessoas certas

Antes de lançar o seu anúncio, tenha a certeza que o fez para as pessoas certas. Por exemplo: imagine que você tem uma pizzaria em uma cidade de 20.000 habitantes. Por isso, anúncio deverá atingir um raio de, no máximo, 20 km. Caso você invista muito dinheiro para atingir mais pessoas, isso não irá surtir efeito, afinal, o seu negócio é local e deve priorizar clientes da sua cidade.

Além do alcance, é preciso adequá-los para a faixa etária correta, sempre utilizando uma linguagem que seja capaz de conversar com o seu público. Muitas vezes, a revisão do post é mais importante que o valor investido. Como você viu, de nada adianta gastar milhares de reais por mês, se os clientes desejados (e também interessados pelo seu negócio) não forem contemplados.

Inclua depoimentos/relatos de clientes satisfeitos

Imagine que você esteja navegando nas redes sociais, e de repente, se depara com um anúncio. Por qual motivo confiaria naquele vendedor e iria adquirir um produto? Embora vários fatores interfiram nesta resposta, existe um deles que seria comum a todos os indivíduos: a indicação de outra pessoa.

Quando alguém já testou um produto ou serviço e lhe afirma que se trata de algo bom e vantajoso, você perde seus medos e receios de fechar aquela compra e/ou dar prosseguimento na negociação.  Sem dúvidas, esta lógica deve ser aplicada em seus anúncios do Facebook. Sempre que possível publique depoimentos de seus clientes e aumente as taxas de conversão. Essa é uma das melhores estratégias para melhorar o desempenho de seus anúncios.

Algumas dicas:

• Publique apenas o que for real. Enganar o seu cliente para se dar bem é um erro terrível, e que nunca deve ser cometido;
• Preferencialmente, opte pela postagem de vídeos;
• Capriche na legenda/título, de modo que o leitor seja atraído pelo relato de um cliente.

Agende horários para os seus anúncios

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas é possível escolher em quais horários os seus anúncios aparecem para os usuários do Facebook. Quando se trata de um negócio regional ou mesmo a nível nacional, esta é uma excelente opção.

Ao regular os horários que deseja exibir a publicação, você consegue gastar menos com o Ads. Basta escolher os horários de pico, e seus resultados continuarão sendo os mesmos.
Por mais que exista alguma taxa de conversão durante a madrugada, isso nem sempre vale a pena, afinal, o público atingido neste período é drasticamente menor quando se compara ao alcance das 21 horas, por exemplo.

Em situações que a sua venda ocorra a nível mundial, aí sim é interessante um anúncio rodar 24 horas por dia. Caso contrário, estará apenas desperdiçando dinheiro!

Busque parcerias

Em algumas situações, a sua marca não conseguirá resultados se caminhar sozinha. Nestes casos, é muito importante ter parceiros a sua disposição.

Grandes empresas contratam pessoas famosas para aparecer em suas campanhas de marketing. Se este não for o seu caso, é possível unir-se a marcas locais para aumentar o engajamento no Facebook. Por exemplo: se você tem uma loja de roupas, faça parceria com uma marca local de acessórios, e ofereça looks prontos para as clientes.

Na maioria dos casos, estas campanhas não lhe custarão nada, e trarão resultados muito melhores que aqueles obtidos até o presente momento!

Dê atenção aos comentários

O público alcançado consegue ler todos os comentários que foram deixados no anúncio. Mas, se eles forem negativos, podem afastar clientes e reduzir a conversão para o seu negócio.

Portanto, antes de criar novos posts e/ou aumentar o alcance:

  • Leia todos os comentários deixados;
  • Responda os clientes, sempre esclarecendo as dúvidas;
  • Apague aqueles que possam prejudicar o seu negócio.

Agora, aplique todas essas estratégias para melhorar o desempenho de seus anúncios e alcance os resultados que sempre sonhou!

Leia também: Principais ferramentas para profissionais de dropshipping

banner cartoes virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *