Talvez você já tenha escutado algum amigo ou alguma empresa falando sobre cartão virtual. Este texto vai explicar como funciona essa modalidade do cartão de crédito e o que ela tem de diferente do famoso cartão de plástico.

Para entender os motivos do surgimento do cartão virtual precisamos voltar em um passado não tão distante. Você já teve ou conhece alguém que passou pela situação de ter o cartão clonado?

Acredite, as chances de fraudes e clonagem de dados do cartão de crédito crescem ano após ano,  e no universo virtual com a existência de páginas falsas e dos inúmeros vírus que circulam na rede, esse número é ainda maior.

Um levantamento feito pelo SPC afirma que a clonagem do Cartão de crédito é a principal fraude sofrida pelos consumidores, atingindo 8,9 milhões de brasileiros nos últimos 12 meses. A maior parte das ocorrências, que representa 41% das vítimas, está ligada à esse tipo de fraude.

O que é o cartão virtual

Em um contexto geral, o cartão virtual é uma forma mais segura de realizar transações na internet. O grande diferencial é sua numeração de identificação e o código de segurança são temporários. 

Diferença de cartão virtual

Diferente do cartão físico tradicional, o virtual funciona apenas para uma ou para um número específico de compras na internet. Em alguns casos, o cartão virtual pode durar até 48 horas depois de gerado e só pode ser utilizado para uma única compra.  Tudo isso acontece para aumentar a segurança e evitar que cibercriminosos tenham acesso aos seus dados.

Existe também a possibilidade do cartão virtual ter um número fixo, (porém diferente do cartão físico) isso pode acontecer pois a prática de geração de diferentes cartões pode ser um pouco burocrática dependendo da instituição financeira. Ambos os cartões estão vinculado ao mesmo limite e fatura.

Cartão corporativo virtual para empresa

A medida que um pequeno negócio cresce, é natural aumentar a complexidade de sua administração. Quanto maior o tamanho do empreendimento, mais diversificados são os gastos e gerenciar as contas se torna uma tarefa bastante complexa. 

Para iniciar uma boa gestão financeira, a primeira decisão que o empresário precisa tomar é a separação do dinheiro do negócio das despesas particulares. 

Todos os controles de fornecedores, parceiros, tecnologias precisam estar organizado para não sair do controle. O cartão corporativo é uma excelente opção para centralizar todos os gastos do negócio em um único lugar, sem misturar com as contas pessoais.

O cartão virtual consegue facilitar o controle da empresa e todos os gastos no cartão da empresa, possibilitando visibilidade dos recursos que entram e saem. 

Caso você busque uma opção de cartão virtual para sua empresa, a Conta Simples possui essa solução em sua conta. Quer saber mais? Visite o site da Conta Simples.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.