Drop like a pro: anúncios que convertem no Facebook Ads

Existem alguns fatorem em comum entre todos os anúncios que convertem no Facebook Ads. Quer saber quais são eles? Leia este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Você sabia que, segundo um relatório da App Annie de 2021, os brasileiros passaram quase cinco horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos de celular? Para anunciantes e gestores de tráfego, essa é uma excelente oportunidade de produzir anúncios que convertem no Facebook Ads. 

Apesar disso, alguns problemas podem acontecer, principalmente com quem está iniciando agora. Um dos maiores é o bloqueio de Facebook Ads que prejudica o desempenho das campanhas e pode até levar a perda da conta. 

Quer entender como fazer um anúncio incrível no Facebook Ads e ainda prevenir bloqueios e outros problemas? Continue a leitura!

Como vencer a concorrência no Facebook Ads?

A melhor maneira de conseguir a atenção do seu público a partir do Facebook Ads é com a criação de anúncios que convertem, ou seja, são otimizados e direcionados para as pessoas certas.

Essas campanhas devem ter um orçamento disponível e o objetivo é conseguir um retorno positivo do investimento inicial. Para saber tudo que você precisa para começar a anunciar, leia nosso conteúdo sobre os primeiros passos no Facebook Ads.

E como garantir que você vencerá a concorrência? Existem 4 características comuns em anúncios bem-sucedidos, elas são: visual, proposta de valor, call-to-action claro e relevância. Veja um pouco mais sobre cada um desses pontos:

Seu anúncio é visual? 

A imagem é a primeira impressão que um usuário tem do seu anúncio. Seja ela estática ou em vídeo, os anúncios que mais convertem no Facebook Ads tem uma mídia chamativa

Seu anúncio é relevante?

Seu produto ou serviço deve ser relevante para o público que você quer atingir. Imagine que você está naquela posição, aquilo despertaria seu interesse? Se a resposta for sim, siga em frente. Se não, tente ajustar o grupo de usuários que serão impactados para melhores resultados.

Seu anúncio é atraente?

A atenção do seu público é um bem precioso. Isso porque as pessoas são impactadas por algo entre 6 e 10 mil anúncios por dia. Então, o grande desafio é fazer com que a sua campanha seja a mais atraente de todas. Isso só é possível com o casamento perfeito entre público-alvo correto, relevância e atratividade.

Seu anúncio tem um CTA claro?

Imagine que alguém viu seu anúncio, você conseguiu capturar a atenção desse usuário, sua proposta de valor foi atraente e despertou o desejo de compra. Então, para onde ele deve ser direcionado para finalizar essa compra? Capriche no call-to-action e na página de conversão!

Segundo Diogo Caixeta, especialista em vendas online e marketing digital, a melhor plataforma para anúncio, de modo geral, para escalar seu negócio e atingir mais pessoas, são as redes sociais do Meta, ou seja, Facebook e Instagram. 

Como preparar a contingência no Facebook Ads?

Contingência no Facebook Ads é uma maneira segura e legal, seguindo as políticas da plataforma, de prevenir um bloqueio. Quando uma conta é bloqueada, os anúncios não podem ser veiculados e você perde dinheiro por isso. 

Elaborar um plano de contingência é complexo, envolve a criação de pelo menos 4 perfis, backups, esquentar o perfil, entre outros. Para não ter dor de cabeça com esse processo e ter certeza de que sua conta está segura, você pode contar com a nossa Máquina de Contingência.  

Por meio dela, você é capaz de clonar toda a estrutura de uma conta bloqueada e fazer a migração para uma conta nova de forma rápida, além de reduzir bastante o risco de bloqueio. 

Para saber mais como funciona a Máquina de Contingência, fale com um de nossos consultores!

Outra forma de garantir que suas contas de anúncio estejam seguras, talvez a principal delas, é manter o pagamento em dia. Use cartões confiáveis e, de preferência, não use o mesmo para todas elas, para não haver um vínculo que pode ser penalizado pelo Facebook. 

Para conhecer mais sobre a solução de múltiplos cartões da Conta Simples, clique aqui!

Quem paga mais tem melhores resultados?

Existe uma falácia muito comum que diz que quem paga mais tem mais resultado. Isso não é verdade. O próprio Facebook Ads explica que os anúncios são ranqueados baseados no valor total, que, em resumo, é o resultado da multiplicação entre o lance dado e o alcance estimado mais a experiência do usuário. 

VALOR TOTAL = LANCE DO ANÚNCIO x ALCANCE ESTIMADO + EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Como competir no meio de tantos anúncios?

Para fazer anúncios que convertem no Facebook Ads, existem algumas dicas para serem seguidas. Não há uma fórmula mágica, mas é possível aplicar algumas melhores práticas para otimizar sua campanha

Segundo Diogo Caixeta, é importante pensar em anúncios nativos, aqueles que mostram pessoas reais usando seu produto ou serviço. Isso aproxima ainda mais o seu público-alvo da sua marca e aumenta as chances de conversão. 

Ainda de acordo com Caixeta, é importante falar a linguagem do público, de forma simples, ativando a curiosidade. Não é recomendado usar termos técnicos e muito complexos, faça sua copy como se estivesse conversando com o usuário. 

“Uma copy de sucesso não é o que o especialista quer passar, é o que as pessoas querem entender”. Diogo Caixeta

Está buscando simplificar a gestão financeira de quem anuncia online? Veja como os cartões da Conta Simples podem ajudar!

Drop like a pro: anúncios que convertem no Facebook Ads
Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.
Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.
Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!