Qual é o melhor cartão virtual: crédito ou pré-pago?

Saiba quais são as vantagens dos cartões virtuais e as melhores soluções disponíveis para empresas no mercado.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

São poucas as empresas da nova economia que ainda fazem a maior parte das suas compras em lojas físicas. Na era digital, encontra-se toda ordem de produtos e até serviços online, tudo a poucos cliques de distância, com condições de entrega e troca cada vez mais acessíveis. 

Nesse cenário, o cartão virtual se tornou uma ferramenta indispensável para as empresas, por conferirem mais segurança e praticidade ao processo de compras online, especialmente quando o assunto são as plataformas de assinatura recorrente e os softwares

Quer conferir o papel do cartão virtual das empresas e entender como adotar essa modalidade na sua organização? Confira o artigo!

O que são cartões virtuais? Quais são as modalidades?

Os cartões virtuais nada mais são do que um conjunto de números com os quais é possível fazer as mesmas compras feitas com o cartão físico. Esses números estão ligados a um cartão principal, mas são diferentes deles. Alguns desses cartões podem ser apagados após algumas compras para evitar fraudes.

Uma vantagem importante da modalidade digital é que o acompanhamento das despesas acontece inteiramente online, pelo aplicativo ou na versão para web. É como possuir uma agência bancária dentro do bolso que pode ser levada para qualquer lugar.

A depender da solução financeira escolhida, existem ainda funcionalidades para auxiliar a gestão de despesas nos times financeiros, como a categorização dos gastos, por exemplo. 

Há cartões de crédito virtuais, bem como cartões da modalidade pré-pago. Confira as vantagens:


Cartão de crédito virtual

A fatura do cartão de crédito virtual estará atrelada àquela do cartão físico, de forma que o limite será o mesmo. Esse é um problema para muitas empresas, que têm dificuldade de conseguir um limite de crédito compatível com as suas necessidades e sua movimentação financeira. 

Outra desvantagem dos cartões de crédito oferecidos pelos bancos está nas taxas de manutenção e anuidade que, muitas vezes, não ficam claras para o usuário.


Cartão pré-pago virtual

O cartão pré-pago é um tipo de cartão corporativo virtual ligado a uma conta. No caso da fintech Conta Simples, a plataforma inteligente de cartões virtuais oferece múltiplos cartões cujo limite é o saldo em conta. 

cartão virtual Conta Simples

É possível emitir uma série de cartões virtuais sem pagar nada por isso. Nessa modalidade, também não é preciso se preocupar com os juros por atrasos no pagamento das faturas nem com gastos fora de controle. A solução da Conta Simples permite que o gestor financeiro distribua tetos de gastos personalizados e orçamentos para suas equipes. 

Qual é o melhor cartão virtual?

A Conta Simples oferece uma plataforma inteligente de cartões virtuais, físicos e, ainda conta corrente aliada à gestão de despesas para empresas. A solução integrada é feita na medida para startups que precisam de fluidez e celeridade, mas não podem perder a visibilidade de cada transação. 

Muitas vezes, por serem jovens, essas empresas não têm um histórico de crédito e, com isso, têm dificuldade de conseguir limites que correspondem à sua capacidade de movimentação financeira. Portanto, o teto de gastos de acordo com o saldo em conta é uma mão na roda para os negócios da nova economia. 

O melhor cartão virtual, portanto, é aquele que atende às necessidades da companhia, não só no momento de fazer compras, mas como um aliado do time financeiro na gestão de todos os gastos e como um facilitador para a assinatura dos programas e plataformas necessárias. 

Texto atualizado, publicado originalmente em 28 de fevereiro de 2018.

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!