Dicas para NUNCA ser bloqueado no Facebook Ads!

Dicas para nunca ser bloqueado no facebook ads

O Facebook é uma das melhores ferramentas para quem trabalha com e-commerce e marketing digital. Isso porque, a maioria das pessoas passa boa parte de seus dias conectada a esta rede social, o que possibilita altas taxas de conversão.

Quando a publicidade entra em cena, tem-se o Facebook Ads, que permite a criação de anúncios e escolha por quais públicos se deseja atingir.

Uma situação extremamente chata e frequente é ser bloqueado(a) do Facebook Ads. Existem vários comportamentos e atitudes (muitas vezes inocentes), que podem levar a esta punição.

Por isso, escrevemos este artigo para você conhecer algumas dicas para nunca ser bloqueado no Facebook Ads!

Crie uma conta teste

Você pode achar que isso vai te fazer perder tempo, mas pelo contrário, vai te fazer ganhar muito tempo.

Quando você tem uma conta extra, sempre que precisar anunciar algo, pode fazer um anúncio teste antes.

Se for aprovado, ótimo. Mas se for reprovado, você pode ir ajustando até descobrir o erro, e conseguir ter sucesso no anúncio. E se essa conta for bloqueada ou desativada, você não vai perder nada. E assim permanece com a sua conta principal funcionando normalmente.

Caso essa conta teste seja desativada por excesso de tentativas, você pode exclui-la, e criar outra.

Essa dica é essencial para você nunca ser bloqueado no Facebook Ads! Vai te evitar muita dor de cabeça, acredite.

Seja criterioso com as imagens

As imagens são muito importantes quando se cria um anúncio no Facebook. Como você já deve ter percebido, há regras e critérios para a publicação:

  • Não ter mais de 20% de texto na imagem;
  • Não criar montagens com “antes e depois” (como ocorre em produtos de emagrecimento ou procedimentos estéticos);
  • Ausência de informações/dados sobre o próprio Facebook.

Quando estes requisitos não são cumpridos, a conta pode ser bloqueada. E, obviamente, você não deseja passar por isso!

Portanto, seja criterioso no momento de escolher as imagens para os seus anúncios, e busque sempre relacioná-las com o conteúdo do texto.

Continue lendo para saber mais dicas para nunca ser bloqueado no Facebook Ads!

Não poste seu link de afiliado

Cada vez mais cresce o mercado de afiliados. Isso porque, esta é uma ótima oportunidade de obter renda extra, sem que seja necessário realizar investimentos financeiros.

Se você trabalha com produtos digitais e recebe comissões por vendas efetivadas, tenha muito cuidado ao tentar converter pelo Facebook!

Vários usuários já relataram que foram bloqueados do site após postarem anúncios com o link direto de sua página de afiliados. Sendo assim,  nossa segunda dica para nunca ser bloqueado no Facebook Ads é que você direcione o usuário para o seu site ou blog, e posteriormente para a página de vendas!

Capriche na página de vendas

No tópico anterior, lhe contamos que o Facebook Ads bloqueia usuários que postam a sua página de afiliados. O mesmo acontece quando são colocados links de sites mal feitos:

  • Sem um fundo adequado;
  • Que não contam com nenhum design;
  • Contendo apenas um botão de compra e/ou vídeo;

Sem informações de contato.
Além de afastar o seu cliente, estas falhas podem levá-lo a perder sua conta do Facebook, a qual é um importante meio de marketing.
Que tal caprichar no desenvolvimento do seu site? Para isso, conte com a ajuda de um designer, e pense em todos os detalhes. Também, informe ao máximo os dados do vendedor, pois assim passará mais confiança ao seu cliente

Esqueça as Squeeze Pages

As páginas de captura (Squeeze Pages) são cada vez mais comuns na Internet, afinal, são um meio de obter alguma informação do usuário (seja seu email, telefone ou outros).

Porém, muito cuidado! O Facebook Ads bloqueia todas estas tentativas, e, portanto, o seu anúncio não pode direcionar o usuário a uma destas páginas.

Isso porque, segundo os desenvolvedores da rede social, o usuário acaba perdendo o seu “poder de decisão” e é forçado a realizar alguma ação.

Portanto, outra dica para nunca ser bloqueado no Facebook Ads é manter essas Squeeze Pages longe da sua conta para não sair prejudicado.

Poste com moderação

Na tentativa de vender e atrair audiência, muitos indivíduos postam incessantemente, seja no feed ou mesmo em grupos/páginas.

Tal conduta não é aprovada pelo Facebook, e inclusive, pode levar à expulsão do site.

Confira algumas dicas para organizar as suas postagens:

  • Tenha um número limitado de posts diários (por exemplo, 3);
  • Programe as suas postagens com antecedência;
  • Confira se todas as regras do site e do Ads estão sendo contempladas.

E quando tiver qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato com o suporte do site.

Tenha cuidado com suas atividades

Em geral, todas as redes sociais têm buscado comportamentos que fogem daqueles praticados por humanos, e com o Facebook a história não é diferente.

O site é extremamente inteligente, e consegue reconhecer:

  • O envio de mensagens automatizadas;
  • Quando se adicionam pessoas aleatórias, sem nenhum vínculo entre si;
  • Muitas páginas e conteúdos curtidos em um curto período de tempo;

Além de outros comportamentos que podem sugerir algo robotizado. Embora você deseje aumentar a movimentação da sua conta, tome MUITO cuidado, pois isso poderá resultar em bloqueio temporário (ou mesmo definitivo).

Quanto mais informações, melhor

Como você pode perceber em todos os tópicos anteriores, cada vez mais, o Facebook tem tentado identificar organizações criminosas e fraudulentas, ou mesmo comportamentos de robôs.

Para demonstrar a empresa e também ao seu cliente que você é confiável e existe de fato, é muito importante dar todas as informações possíveis.

Em seu perfil, lembre-se de inserir:

  • Seu endereço comercial;
  • Dados de contato, como email e telefone;
  • Seu site (sempre obedecendo às regras do Facebook);
  • Apenas comentários verídicos de clientes;

Cuidado com a forma de pagamento

O Facebook Ads disponibiliza algumas formas de pagamento bem interessantes, porém é preciso tomar cuidado. Isso porque quando desativam a conta de anúncios, as vezes acontece de bloquearem a forma de pagamento também e isso pode te causar prejuízos.

Por exemplo, se você utiliza boleto, e você tiver sua conta bloqueada, você não verá seus créditos e terá uma grande dor de cabeça para reavê-los.

E se você utilizar seu cartão de crédito pessoal para seus anúncios, você pode acabar tendo o seu cartão bloqueado também.

Por isso, uma dica para evitar tudo isso e conseguir anúncios com alta performance, é utilizar cartões de crédito pré pagos virtuais. Dessa forma, você pode criar cartões separados para cada anúncio e separar um certo valor para cada campanha para ter melhor controle sobre as despesas.

Se você ainda não tem cartões virtuais, você pode conseguir clicando aqui. Os cartões da Conta Simples não possuem custo de adesão, nenhuma taxa de manutenção ou anuidade. Além disso, você pode criar diversos cartões virtuais para aumentar e alavancar suas campanhas online.

Essas foram nossas dicas para nunca ser bloqueado no Facebook Ads. Quando todos os requisitos forem cumpridos, você poderá realizar o seu marketing tranquilamente, conseguindo ainda mais clientes e aumentando cada vez mais seus lucros.

Leia também: Dropshipping: Conheça os melhores produtos para vender em 2020

banner

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *