Contingência para Facebook Ads: Como Nunca Ficar Sem Anunciar

contingência para facebook ads

Se você tem um e-commerce ou trabalha com dropshipping, conhecer o que é contingência para Facebook Ads é muito importante para os seus negócios.

Sabemos que o Facebook desenvolve muitas métricas para avaliar o tipo de anúncio que está sendo executado na plataforma, bem como age de maneira extremamente rígida para nichos ao qual julga obscenos ou impróprios para a rede social.

Também sabemos o quão importante é para os pequenos negócios contar com a divulgação da maior rede social do mundo. 

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre contingência para Facebook Ads e como nunca deixar de rodas os anúncios dos seus produtos.

O que é a Contingência para Facebook Ads?

A Contingência para Facebook Ads é uma estratégia desenvolvida por profissionais de marketing, para fazer com que os anúncios de um e-commerce ou de qualquer produto ou serviço continuem sendo publicados nas redes sociais pertencentes ao grupo Facebook.

Desta maneira, ela age como um verdadeiro backup das suas contas de anúncios, garantindo que além de não saírem do ar, eles não sejam eliminados da plataforma com todas as configurações de perfil e segmentação. 

Assim, caso sua conta de anúncios seja bloqueada, independentemente do motivo, você não precisará sentir o forte impacto que esse “castigo” pode causar em seu negócio de forma direta, deixando de vender.

O que envolve a contingência para Facebooks Ads?

A Contingência para Facebook Ads envolve uma reposição totalmente estruturada e desenvolvida de acordo com o nicho de mercado a ser trabalhado, sem contar a reposição do Business Manager, plataforma de controle de anúncios da rede social.

E infelizmente, quase todos os elementos capazes de proteger a sua conta de bloqueios, são automaticamente percebidos pelo Facebook, o que dificulta o trabalho para uma pessoa que não conheça sobre o tema. 

E por esse motivo, todas as pessoas que desejam ter seus anúncios divulgados de maneira constante e profissional, precisam trabalhar este método da maneira certa.

Leia também: Dicas para NUNCA ser bloqueado no Facebook Ads!

Quais os tipos de contingência para Facebook Ads

Como você deve imaginar, para que os anúncios consigam rodar de maneira segura, é necessário trabalhar com diversos modelos de contingência para Facebook Ads

Porém, é muito importante entender que nem todas podem ser utilizadas. Elas serão analisadas e pensadas sempre com os seus objetivos de venda, quantidade de verba disponível para anúncios e objetivos com a conversão dos mesmos.

Sendo assim, o empreendedor precisa conhecer os principais modelos de contingência para Facebook do mercado atual. E por isso, listamos abaixo alguns deste segmento.

Contingência de perfil para Facebook

Este tipo de estratégia é uma das mais populares. Afinal, o bloqueio do perfil pode ser realizado a qualquer momento, e sem nenhum tipo de explicação pela plataforma. 

No universo do marketing digital mais profundo, esta estratégia é conhecida como perfil capitão e perfil soldado, onde elas agem de maneira bastante parecida. 

O perfil capitão, costuma receber o pixel do site, e acaba cuidando destes dados. Nesta conta, você jamais poderá fazer anúncios.

Porém, através do perfil soldado, é literalmente a conta que será colocada à prova. Além de receber o pixel compartilhado com a conta anterior, ela será responsável por rodar todos os anúncios do Facebook.

Conforme o volume de vendas e anúncios forem aumentando, você também poderá criar diferentes perfis soldados. Isso garante que seu negócio nunca deixe de ser divulgado e reduz para praticamente zero as chances de um bloqueio de perfil.

Contingência de Pixel para Facebook

Dependendo do que a plataforma encontre no seu perfil e julgue ser o certo, até mesmo o pixel da sua loja virtual pode ser prejudicado, resultando no bloqueio e na desativação. Em outras palavras, você perderia todo o fluxo de pessoas e rastreamento da sua página. 

Aqui, também é indicado que você tenha dois perfis diferentes, com duas contas Business Manager. Sendo assim, isso garante que você tenha um pixel em cada perfil.

Portanto, mesmo que você tenha um pixel bloqueado, é possível contar com a cópia do outro e ter seu negócio rodando da mesma maneira. 

Contingência de Business Manager ilimitados

Para finalizar essa questão oferecendo um panorama bem completo sobre as possibilidades de Contingência de Facebook Ads, precisamos falar sobre as possibilidades de criação de contas Business Manager ilimitadas. 

Basicamente, esse processo se resume em comprar perfis direcionados do seu segmento para o gerenciamento dos anúncios. 

Importante ressaltar, que se você for realizar a compra de perfis de Facebook, é muito importante que eles tenham uma certa movimentação, fãs na página e uma conta no gerenciador de anúncios já ativa. 

O que comprar para a Contingência de Facebook

Entre tantas opções disponíveis, você pode fazer a compra de diferentes páginas dentro do Facebook para garantir que as estratégias funcionarão de maneira assertiva.

Por isso, listamos algumas opções para que você comece a pensar sobre o assunto como uma possibilidade real para seu negócio. 

Compra de perfis antigos

Adquirir perfis de Facebook com data de criação entre 2010 a 2018 podem ajudar bastante a iniciar a estratégia de contingência de Facebook

Compra De Business Manager ilimitadas

Mesmo que já tenhamos falado bastante sobre o tema no tópico anterior, vale a pena mencionar essa estratégia com a compra ilimitada de Gerenciadores de anúncios e páginas. 

Desta maneira, bastará que você instale o pixel para funcionamento e deixe os anúncios rodarem sem nenhum tipo de imposição da plataforma. 

Qual a importância de ter vários cartões para contingência?

Um dos pontos super importantes sobre a estrutura de contingência é ter vários cartões para fazer com que cada conta seja completamente individual. Para isso, a Conta Simples possui uma solução de múltiplos cartões virtuais que ajudam a montar a estrutura de contingência ideal para o seu negócio.

Contingência para Facebook Ads vale a pena?

Se você depende totalmente dos anúncios do Facebook para realizar vendas em seu e-commerce ou trabalhar com seu sistema de dropshipping, é fundamental que você leve em consideração a implantação deste método em sua estratégia de marketing.

Entretanto, precisamos ressaltar que este não é um processo simples e que requer cuidados e estratégias muito bem definidas para que você não tenha um resultado frustrante. Por isso, contar com empresas especializadas neste processo se torna essencial.

A Compre Perfis, por exemplo, é a primeira empresa brasileira a trabalhar com o processo de contingência de Facebook de maneira oficial, garantindo a qualidade do serviço e os anúncios da sua empresa rodando de maneira segura, todos os dias. 

Quer saber qual o melhor modelo de conta para o seu negócio? Clique aqui e conheça todos os planos disponíveis pela Compre Perfis.

banner cartoes virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *