Conta PJ ideal para quem presta serviços

imagem ilustrando como abrir uma conta pj

Depois de finalmente conseguir abrir sua empresa, é hora de dar outro passo importante: a abertura de uma conta PJ. Por meio dela você oficializa sua prestação de serviços e pode ter acesso a diversos recursos que vão ajudar no seu crescimento, como: cartão de crédito corporativo ou mesmo emissão de boleto bancário.

Em 2018, foi registrado um recorde de novas empresas abertas no Brasil, chegando a mais de 2,5 milhões. Esse número representa um crescimento de 15,1% comparado ao ano de 2017. Entre as principais modalidades abertas estão MEIs, representando 81,4% e Sociedades Limitadas com 7,5%.

Porém, com isso também cresce a concorrência nos mais diversos segmentos. E para se manter no mercado, o melhor é ampliar os meios de recebimento, diferenciar seus serviços, além de fazer uma boa gestão financeira. 

Conta PJ ajuda no seu crescimento     

Saber administrar seu patrimônio pode determinar se sua empresa continuará aberta nos próximos anos. Isso porque seu dinheiro deve ser investido nos serviços certos e gerenciado de maneira correta. 

Para isso, se você presta serviços o melhor é abrir uma conta PJ. Assim você é capaz de separar os recursos da empresa dos seus pessoais, ou mesmo dos sócios. Essa divisão é essencial para que você consiga saber ao certo quais têm sido seus gastos e, também, seu lucro. 

Por meio da exportação do extrato, por exemplo, já é possível categorizar, sem dificuldade, em quais segmentos sua empresa tem investido mais. Esse fácil acesso permite um ajuste rápido e um controle muito maior de caixa.

Outro ponto importante é que ao abrir uma conta PJ, você pode conseguir negociar melhores preços para equipamentos ou ferramentas essenciais do seu dia a dia. Além disso, também é possível contar com diversas formas de recebimento, como: boleto bancário emitido pela sua empresa, TED ou mesmo link de pagamento.

Mais uma vantagem de ter uma conta PJ é a maior facilidade na hora de fazer seu Imposto de Renda, seja o pessoal ou de pessoa jurídica. Mesmo se você for MEI, essa formalização pode ajudar a evitar que você acabe caindo na malha fina e precise prestar contas ao governo.

Por último, uma conta PJ ainda ajuda no crescimento do seu negócio. Pois acaba passando muito mais credibilidade e profissionalismo aos seus clientes. O que pode aumentar a fidelização ou mesmo o fechamento de novos contratos.

Facilidade de recebimento 

Receber pelos seus serviços é uma parte importante para manter seu fluxo de caixa. E oferecer diversas opções aos seus clientes pode se tornar um diferencial. Afinal, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam buscando praticidade.

Boleto bancário

Ele continua um dos meios de pagamento preferido em nosso país. Por isso, oferecer essa opção é importante para expandir seus negócios. Por meio de uma conta PJ, você pode emitir títulos facilmente e em nome da sua empresa. 

TED 

A transferência de valores entre contas também é um meio de recebimento bem popular. Por meio dela você consegue receber valores com rapidez, além dela ser amplamente utilizada por clientes.

Links de cobrança

Outra maneira prática e rápida de receber é enviando links de cobranças aos seus clientes. Eles podem ser encaminhados por e-mail. 

Ao abrir o link, seu cliente escolhe qual forma de pagamento prefere utilizar e você recebe uma notificação confirmando a aprovação do pagamento.    

Praticidade na gestão 

Abrir uma conta PJ permite que você tenha acesso a um painel de gestão. Por meio dele é fácil saber quais clientes já realizaram o pagamento, quais ainda estão em aberto e, também, as contas atrasadas. 

Assim, você não precisa perder tempo organizando manualmente cada cliente e seus pagamentos. Além disso, essa visão geral permite que você tome decisões mais rápidas e com base em dados precisos. 

Mas, além de receber com mais facilidade, a conta PJ também permite que você pague seus fornecedores ou funcionários com mais praticidade. Seja por meio de transferências ou mesmo boletos.

Cartão de crédito

Se você presta serviços e quer atrair mais clientes, é necessário investir. O problema é que, muitas vezes, se você é MEI, autônomo, freelancer ou mesmo está começando uma startup, pode ter dificuldade em ter aprovado um cartão de crédito corporativo.

Isso acontece porque muitas das instituições financeiras realizam uma análise antes de formalizar a abertura da conta. Com isso, negócios de menor porte podem encontrar dificuldades de se encaixarem nos requisitos. 

Só que um cartão de crédito é essencial caso você queria contratar softwares, comprar equipamentos parcelados ou mesmo anunciar em plataformas como o Facebook e Google.

E, além das vantagens que citamos acima, o cartão de crédito corporativo permite que você tenha um maior controle do seu caixa. Já que pode acessar facilmente o extrato detalhado das últimas transações e evitar perder tempo com reembolsos em papéis.

Como escolher sua conta PJ 

Agora que você já conheceu as principais vantagens que uma conta PJ pode oferecer ao seu negócio, é hora de escolher onde abrí-la.

Nesse momento, é importante que você fique de olho nas taxas e tarifas cobradas pelos bancos. De maneira geral, além da burocracia na análise inicial, normalmente essas instituições acabam cobrando valores maiores.

Mas, a boa notícia é que já existem empresas especializadas em negócios que prestam serviço. Oferecendo, assim, serviços e ferramentas voltadas para a necessidade desse público.

Uma das grandes vantagens está na isenção de tarifas para diversos serviços, como:

  • Emissão de cartão de crédito;
  • Anuidade do cartão;
  • Pagamento de contas;
  • Sem tarifa de manutenção.
  • Cobrança via e-mail
  • Transferência (TED) 

Além disso, as taxas cobradas para emissão de boletos ou transferência bancária são bem mais atrativas e acessíveis mesmo para quem está começando.Se você gostou das vantagens de ter uma conta PJ e quer abrir uma, a Simples é uma fintech especializada em prestadores de serviços. A abertura da conta digital não leva mais de sete minutos e já vem com um cartão de crédito corporativo aprovado. Conheça mais sobre a gente!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *