Se você é empreendedor ou trabalhador autônomo e está querendo saber como abrir uma conta jurídica digital, podemos te ajudar. Essa é uma necessidade apresentada por milhares de pessoas no Brasil, que já não aguentam a burocracia das instituições financeiras tradicionais.

Não é impressão sua, a abertura de conta para pessoa jurídica é muito mais complicada do que para pessoa física. Os bancos amam dificultar a vida dos empreendedores. Além do processo ser demorado, chato e exigir vários documentos, as taxas embutidas nas contas são gritantes.

Exemplo disso é o Banco Itaú, que oferece uma conta para pessoa jurídica pelo nada módico valor de R$71,00 por mês. Trata-se da opção mais básica desse banco, com recursos bem limitados. Significa que, no final das contas, além do valor mensal você terá que arcar com os custos por transações, saques e outros serviços.

Nesse cenário, qual é a solução? A resposta está nas contas digitais, alternativas surgidas no mercado para resolver de uma vez por todas os problemas de quem precisa lidar com dinheiro de forma simples e com custos reduzidos. Existem duas modalidades de conta digital no mercado: para pessoa física e para pessoa jurídica. Saber qual delas se encaixa melhor no seu perfil é importante.

Qual modalidade escolher?

Quem é pessoa física precisa lidar com dois tipos de patrimônios: o pessoal e o da empresa. Especialistas indicam a separação completa entre esses dois patrimônios, de forma a evitar confusão. Essa é a recomendação dada pela Receita federal aos microempreendedores individuais. Eles não são obrigados a manter uma conta jurídica, mas devem fazê-lo sempre que possível.

Mais do que permitir a separação entre dinheiro pessoal e dinheiro da empresa, a conta jurídica digital confere seriedade ao empreendimento. Nas relações comerciais no mercado, é muito melhor utilizar uma conta jurídica. Ela transmite aos clientes e parceiros a ideia de comprometimento com o negócio.

Ter uma conta digital para pessoa física pode ser útil para resolver problemas de ordem pessoal, como o pagamento de despesas domésticas, gastos com alimentação, viagens à lazer e outros. São contas simples, de fácil abertura e geralmente com zero taxa de manutenção.

A conta jurídica, por sua vez, permite o gerenciamento de todos os gastos da empresa, bem como o recebimento de dinheiro e pagamentos de contas. Apresentar ao mercado uma conta jurídica transmite seriedade, demonstrado o comprometimento do empreendedor para com o seu negócio.

O que você poderá fazer com a conta jurídica digital

São várias as funcionalidades de uma conta digital. Quer um exemplo? Imagine todos os serviços que podem ser feitos através de uma conta convencional. Agora, imagine tudo isso sem a necessidade de filas, envelopes e extratos de papel. As contas digitais estão revolucionando o mercado financeiro, ao permitir que serviços bancários sejam realizados com mais comodidade.

Com a conta jurídica digital você será capaz de receber dinheiro, pagar contas, fazer transferências via TED e DOC e muito mais. Tudo através do celular, com segurança total. Para utilizar qualquer desses serviços, basta abrir o aplicativo da conta, inserir a sua senha pessoal e pronto. Poderá acompanhar em tempo real o seu saldo e outras informações relevantes.

Como abrir a sua conta jurídica digital

Agora que você conhece todas as vantagens de uma conta jurídica digital, está na hora de descobrir como abrir a sua. Existem poucas opções de conta jurídica digital no mercado. Infelizmente, a maioria das empresas focam no consumidor comum, pessoa física, deixando de lado uma parcela enorme da sociedade: os empreendedores.

Para resolver esse problema, a Conta Simples está desenvolvendo uma conta digital inovadora, que vai facilitar a vida de quem empreende no Brasil. A conta jurídica digital está sendo desenvolvida e será completamente gratuita em termos de taxas de manutenção. O processo de abertura da conta é simples: tudo pode ser feito pela internet, diretamente no aplicativo da conta.

O processo de abertura da conta normalmente envolve o preenchimento de um pequeno formulário, com dados pessoais e de contato. Endereço, nome completo, faixa de renda (a ser definida pelo cliente) e número do CPF e RG podem ser solicitados, além de documentos da empresa. O envio desses documentos em meio físico não é exigido. Basta que o cliente tire uma foto e envie pelo app.

A confirmação de abertura da conta é rápida, levando poucos dias ou até na hora. A Conta Simples oferece um cartão de crédito que chega no endereço da empresa, sem custo adicional envolvido. Depois de abrir a conta e receber a confirmação, basta começar a explorar todos os recursos disponíveis.

De posse de todas essas informações, o que está esperando para abrir a sua conta digital e começar a aproveitar os benefícios? O mundo está cada vez mais conectado. Logo mais, todos os serviços serão realizados assim, pelo celular. É conforto e praticidade na palma da mão, literalmente. Junte-se ao grupo de empreendedores de sucesso que gerenciam seus negócios pela internet.

Deixe uma resposta