Conta Jurídica: Como abrir uma conta PJ 100% digital

Se você é um empreendedor ou um trabalhador autônomo, já deve ter pensado, pelo menos uma vez, que talvez pudesse ser mais vantajoso abrir uma conta para pessoa jurídica, para movimentar o dinheiro relacionado ao seu negócio. Não é verdade?

Aqui no Brasil, devido as burocracias para abrir uma conta PJ, acaba se tornando um enorme transtorno para o empreendedor. E além disso, o empreendedor também acaba se deparando com as taxas muito altas que são praticadas nesse tipo de conta bancária convencional.

Hoje em dia, existe a conta jurídica digital, que facilitam todo o processo de abertura e manutenção de contas, além de serem muito mais vantajosas, economicamente falando e no que concerne à praticidade, do que as contas oferecidas atualmente pelos bancos.

E é exatamente sobre essas contas digitais PJ que vamos falar por aqui, mostrando a você como é possível abrir uma conta jurídica digital sem nenhum transtorno e melhorar o controle financeiro do seu negócio.

As contas bancárias tradicionais

Não é impressão sua, a abertura de conta é muito mais complicada do que para pessoa física. Os bancos amam dificultar a vida dos empreendedores. Além do processo ser demorado, chato e exigir vários documentos, as taxas embutidas nas contas são gritantes.

O processo que é exigido pelos bancos para abrir uma conta PJ exige inúmeros documentos, é bem demorado, chegando a ser até mesmo desagradável, e além disso, as taxas que são embutidas nesse tipo de conta, por parte dos bancos, chega a ser gritante e impraticáveis. É outro entrave que acaba fazendo o empreendedor desistir da conta jurídica.

Exemplo dos custos das contas jurídicas dos bancos

No Banco Itaú, só para dar um exemplo, a mensalidade mínima de manutenção de uma conta jurídica, para a opção mais básica de conta, que tem recursos bem limitados, é de R$ 71 Reais.

E você certamente vai ter que pagar muito mais do que isso, todos os meses, porque como essa conta básica não tem um pacote atraente de serviços que possam ser utilizados sem cobrança adicional, você vai acabar arcando com os custos de cada transação avulsa, ou seja, de cada saque, cada transferência, enfim, cada um dos serviços e recursos que precisará utilizar.

Para a maioria dos microempreendedores e trabalhadores autônomos, esse custo operacional em uma conta bancária é inviável e impensável. Não cabe no orçamento de seus negócios, que ainda estão em crescimento.

A solução está nas Contas Digitais

Milhares de pessoas no Brasil passam por esse tipo de burocracia e os custos que são impostos pelas instituições financeiras tradicionais.

Essas novas instituições financeiras estão substituindo o papel dos bancos e prometem resolver, de uma vez por todas, os problemas de quem precisa lidar com o seu dinheiro de uma forma mais simples e com os custos bastante reduzidos.

A solução, que surge como uma alternativa viável aos bancos, são as instituições financeiras que oferecem uma nova modalidade de conta, que é uma conta PJ digital. Elas proporcionam uma abertura de conta rápida e sem entraves burocráticos, com pacotes e tarifas que são bem menores que as dos bancos, além da vantagem de que você pode resolver tudo o que estiver relacionado à sua conta, de forma totalmente online.

Com a conta PJ digital você será capaz de receber dinheiro, pagar contas, fazer transferências via TED e DOC e muito mais. Tudo através do celular, com segurança total. Para utilizar qualquer desses serviços, basta abrir o aplicativo da conta, inserir a sua senha pessoal e pronto. Poderá acompanhar em tempo real o seu saldo e outras informações relevantes.

As Contas Digitais estão disponíveis em duas modalidades no mercado:

  • Conta de Pessoa Física Digital
  • Conta Jurídica Digital

Quer saber qual dessas modalidades se encaixa melhor no seu perfil?

Então siga para o próximo tópico, que iremos te ajudar a escolher a sua nova conta digital.

Conta Digital Jurídica ou de Pessoa Física?

Antes de abrir a conta digital para o seu negócio, você precisa entender para quais casos é melhor ter uma conta de pessoa física digital e quais são os casos em que é necessário abrir uma conta de pessoa jurídica digital.

Os especialistas no assunto e até mesmo a própria Receita Federal, recomendam a todos os microempreendedores individuais a separarem completamente as suas finanças pessoais das finanças da empresa. Isso é essencial para que o empreendedor saiba realmente como estão as finanças relacionadas aos negócios, evitando inclusive, trabalhar com prejuízo mês a mês sem conseguir identificar adequadamente o problema, até que ele não possa mais ser revertido.

É claro que a solução desse problema não se resume a isso, mas a lógica é essa. Além disso, entradas e retiradas pessoais na conta da empresa são um grande problema para efeito de declaração de impostos e o microempresário corre até mesmo o risco de ser confundido com quem tenta fraudar a arrecadação de impostos.

E o inverso também se aplica, já que gastos da sua empresa movimentados através de sua conta pessoal também podem ser considerados como uma tentativa de fraude fiscal.

Porém, talvez ainda mais importante do que tudo o que já foi citado, essa separação das contas de pessoa física e jurídica confere também uma maior seriedade ao empreendimento, junto a clientes, fornecedores e parceiros. Nas relações comerciais, a utilização de uma conta jurídica digital transmite a ideia de um maior comprometimento com o negócio.

Nenhum tipo de negócio é obrigado por lei a operar com uma conta jurídica, porém, não há nenhum tipo de vantagem, pelo contrário, em manter as suas finanças pessoais e profissionais, todas em uma mesma conta.

Ter uma conta digital para pessoa física é também muito útil, compensando muito mais do que ter uma conta convencional para pessoa física, vinculada a um banco. Mas a sua utilidade é mesmo apenas para a resolução dos problemas e questões financeiras que sejam de ordem pessoal, como o pagamento de contas e despesas domésticas, os gastos com a alimentação, com o lazer, entre outras.

As contas digitais para pessoas físicas são mais simples, de fácil abertura e geralmente com taxa zero de manutenção.

A conta jurídica digital, por sua vez, permite um melhor gerenciamento de todos os gastos relacionados à empresa, bem como o recebimento de dinheiro, como os pagamentos por produtos e serviços, além do pagamento das contas.

A apresentação de uma conta jurídica digital junto a clientes e fornecedores transmite um ar de seriedade, demonstrando um maior compromisso do empreendedor para com o seu próprio negócio.

O que você pode fazer com uma Conta PJ Digital?

Como já abordamos anteriormente, a sua conta jurídica servirá para todas as movimentações pertinentes ao negócio, desde os recebimentos, os pagamentos de contas, de funcionários, de fornecedores, entre outras movimentações, e até mesmo para os investimentos que você puder realizar.

Com uma conta jurídica digital, você será capaz de receber dinheiro que vai para a empresa, pagar as contas relacionadas ao empreendimento, realizar transferências, sejam elas via TED ou DOC e muito mais.

E você poderá realizar essas transações através do próprio celular, com total segurança, bastando apenas acessar o aplicativo da sua conta jurídica, fornecer a sua senha e pronto!

Com o aplicativo da sua conta jurídica digital você pode ainda acompanhar, em tempo real, todas as movimentações que são realizadas através da conta da empresa, com acesso à todas as informações disponíveis para cada movimentação.

Imagine todos os serviços que estão à sua disposição através de uma conta bancária convencional. Agora, imagine ter todos esses serviços sem a necessidade de ter que ir à uma agência, ou enfrentar filas, utilizar envelopes e extratos no papel, além de inúmeros outros transtornos do dia a dia bancário:

Isso é uma conta digital!

E por isso mesmo, as contas digitais estão revolucionando o mercado financeiro e facilitando a vida das pessoas, incluindo os empreendedores, ao permitir que os serviços bancários sejam realizados de uma forma mais simples e com toda a comodidade. E ainda por cima, com menores custos para o seu negócio!

Como abrir a sua conta PJ digital

Agora que você já conhece todas as vantagens de ter uma conta jurídica digital, deve estar pensando como é que poderia abrir a sua. É o que vamos descobrir agora!

Infelizmente, existem ainda poucas opções de contas jurídicas digitais no mercado, já que mesmo as administradoras de contas digitais, ou bancos digitais, ainda têm o foco do seu negócio voltado para o consumidor comum, ou seja, para a abertura de contas digitais para pessoas físicas.

Dessa forma, uma enorme parcela da sociedade, representada principalmente pelos empreendedores, encontram dificuldades não apenas com relação aos entraves bancários, financeiros e burocráticos para a abertura da conta bancária de pessoa jurídica, mas até mesmo para encontrar uma conta jurídica digital disponível para o seu negócio.

Conta Simples – Conta PJ 100% digital

Foi por isso, com a percepção dessa dificuldade encontrada pelos empreendedores e microempresários, que a Conta Simples desenvolveu uma conta digital para empreendedores, que vai facilitar a vida de quem empreende no Brasil.

A Conta PJ Digital da Conta Simples é 100% livre de taxas de manutenção, com um processo para a abertura da conta bastante simples, todo feito através da internet, do conforto de sua casa ou de onde você estiver, direto a partir do aplicativo da conta no seu celular.

No aplicativo, você precisará apenas preencher alguns campos de formulário, com dados pessoais e de contato, como o endereço, nome completo, a faixa de renda que você definir, o seu número de CPF, número do seu RG e os documentos referentes à empresa. Bastará apenas tirar uma foto desses documentos e enviar pelo próprio app, sem nenhuma exigência de envio de documentos de forma física.

A confirmação da abertura de sua conta jurídica digital é rápida, podendo levar alguns poucos dias, ou pode até mesmo ser confirmada logo após ser feita a solicitação. Após a confirmação, basta começar a explorar e utilizar todos os recursos de conta disponíveis, pelo próprio aplicativo.

A Conta Simples enviará para você também, no endereço da sua empresa, um cartão de crédito sem nenhum custo adicional envolvido, para você começar a utilizar e colocar as despesas do negócio na sua nova conta jurídica digital.

E então, o que você está esperando para abrir a sua conta digital e começar a aproveitar os seus benefícios?

Junte-se já ao grupo de empreendedores de sucesso que gerenciam as suas contas e os seus negócios pela internet.

1 resposta a “Conta Jurídica: Como abrir uma conta PJ 100% digital”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *