Conta digital PJ: uma alternativa aos bancos

Uma conta digital PJ pode ser o que você precisa para organizar a sua gestão financeira e ter mais liberdade para focar nos seus negócios.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

Todo tipo de pessoa jurídica, até mesmo entidades sem fins lucrativos, após passar pelo processo de obtenção de um CNPJ, tem como próximo passo a abertura de uma conta bancária, para que possa movimentar adequadamente seus fundos. Atualmente, uma das melhores práticas é a conta digital PJ.

Essa alternativa é ofertada há alguns anos por instituições financeiras que não são bancos, mas que no entanto, podem oferecer de forma totalmente legal, contas de pagamento que se assemelham em quase tudo às contas bancárias tradicionais, mas com o atrativo da evidente vantagem de ser um serviço totalmente online.

Geralmente, a conta digital PJ faz parte de uma linha de produtos e serviços das chamadas fintechs, startups voltadas para a área financeira que surgiram no mercado para solucionar problemas recorrentes de bancos tradicionais, como burocracia, reprovação na análise de crédito, falta de agilidade em processos e atendimento ineficiente ao cliente..

Como funciona a conta digital PJ

Diferente da conta PJ tradicional, a conta digital PJ possui diversas vantagens nos dias de hoje. 

Além da agilidade no processo de abertura, tudo pode ser feito sem a necessidade de deslocamento para uma agência bancária. Em alguns casos, como o da Conta Simples, o empreendedor pode, com o seu smartphone e de qualquer lugar com acesso à internet, solicitar a abertura da conta digital de sua empresa.

 Como abrir uma conta digital PJ?

Para abrir uma conta digital PJ, é muito simples. Basta apenas enviar pela internet algumas informações para a instituição que você escolher e pronto. Na Conta Simples, por exemplo, você entra no site ou no aplicativo da Conta Simples, clica em abrir conta e faz um cadastro inserindo os documentos solicitados: 

  • CNPJ válido na Receita Federal;
  • Documento contratual da empresa, caso seja uma SA ou LTDA (.pdf);
  • Selfie do representante legal da empresa;
  • Documentos dos representantes legais da empresa (RG ou CNH).

Feito isso, basta esperar o resultado da análise de aprovação. Não se preocupe, porque você vai receber um e-mail em até 7 dias. Assim que aprovado, você já vai poder aproveitar todas as funcionalidades da sua Conta Simples!

Um aspecto interessante desse processo é que a Conta Simples não exige tempo mínimo de abertura de CNPJ para a abertura da conta. O único requisito mesmo é que ele esteja ativo na Receita Federal.

Simples e fácil, não é mesmo?

Serviços disponíveis nas contas digitais

  • Saques em caixas eletrônicos
  • Pagamento de contas e boletos pelo smartphone
  • Emissão de boletos e nota fiscal eletrônica
  • Controle de gastos e operações em tempo real
  • Consultas eletrônicas ilimitadas

Vantagens da conta digital PJ

A maior vantagem de uma conta digital PJ é, evidentemente, a maior rapidez e praticidade tanto no processo de abertura quanto no suporte oferecido caso exista alguma necessidade. . 

Outro ponto que deve ser lembrado diz respeito aos custos desse tipo de conta. Geralmente, eles são menores que os dos bancos tradicionais.

A Conta Simples não cobra mensalidades ou taxas de manutenção. Além disso, ela possui tarifas mais baixas do que as de um banco convencional, ou de grande parte de outras contas de pagamento digital do mercado. Ela também oferece uma aplicação automática, que rende 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário).

Bom, deu para perceber que a conta digital PJ pode ser uma grande alternativa para os novos negócios que estão tomando o mercado, certo? E esse tipo de serviço pode ajudar muito as empresas da nova economia ganharem escala e potencializarem o seu crescimento, já que é mais prático e ágil.

Então, o que você está esperando? Corra e abra já a sua conta digital PJ. 

Texto publicado originalmente em 16 de janeiro de 2018, por Leandro de Andrade.

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!