Conta Digital PJ para a sua empresa: Tudo o que você precisa saber

imagem ilustrando conta pj digital

Em geral os custos com tarifas bancárias eram muito altos para as empresas, justamente porque os bancos disponibilizavam diversos recursos específicos à empresa que, mesmo que não fossem utilizados, eram cobrados. Hoje existe a Conta Digital PJ que elimina esses custos excessivos. Continue lendo e entenda mais as vantagens dessas contas.

O que é:

Com o surgimento de diversos bancos exclusivamente digitais, o mercado bancário mudou completamente e até mesmo as instituições financeiras tradicionais tiveram que acompanhar o movimento. Hoje muitos bancos oferecem contas digitais, tanto para pessoas físicas como para empresas. 

As contas digitais PJ são contas correntes corporativas 100% digitais. Com elas todo o atendimento é virtual, através de aplicativos, chats ou do site. Elas podem ser totalmente gratuitas ou então ter tarifas bastante reduzidas, principalmente se forem comparadas ao modelo tradicional de conta PJ. 

Por que a Conta Digital PJ é interessante:

O interesse gerado pode iniciar pelo fato de não ter a obrigação de pagar altas tarifas bancárias, mas, além disso, ainda existem diversos benefícios como a agilidade na solução de problemas e até mesmo praticidade de realizar todas as transações de maneira online. 

Os principais recursos incluídos nessas contas que facilitam o dia a dia das empresas são: 

  • Abertura da conta via aplicativo ou site – não precisa levar documentos ou comparecer em nenhum lugar;
  • Rapidez na análise dos dados e abertura da conta – em pouco tempo você já tem os dados da conta e pode começar a usar;
  • Transferências via TED para qualquer banco no Brasil – alguns bancos definem o número de 100 transferências por mês, enquanto outros deixam ilimitado;
  • Emissão gratuita de boletos registrados – outro serviço que pode ser limitado a 100 emissões por mês ou ilimitado dependendo da instituição bancária;
  • Emissão de cartão corporativo de débito e crédito – o cartão de crédito passa por análise, que acontece também online rapidamente;
  • Pagamentos de contas e boletos por aplicativo ou Internet Banking – muito mais facilidade para os seus pagamentos;
  • Depósitos em cheque podem ser feitos por imagem – basta tirar uma foto da frente e do verso do cheque com os dados do credor e o depósito é realizado em até dois dias úteis;
  • Depósitos em dinheiro podem ser feitos através do pagamento de boletos, QR Code ou links de pagamento – os boletos são compensados também em até 2 dias úteis; 
  • Saques ilimitados nos Bancos 24h – dependendo do banco pode haver cobrança da Rede 24h;
  • Não haver cobranças de manutenção de conta, abertura ou movimentação;
  • Acesso a diversos tipos de investimentos, inclusive a opção de manter o dinheiro da conta sempre rendendo. 

Com ela você poderá realizar todas as movimentações relativas à empresa sem qualquer dificuldade, como receber valores, pagar seus funcionários e fornecedores, suas contas e até mesmo investir o lucro da empresa. 

Tudo de maneira fácil e rápida, usando o aplicativo da instituição, com total segurança e rapidez. Além disso, as informações sobre a movimentação também são muito simples e acessível, facilitando a compreensão. 

Você pode configurar o recebimento de notificações e lembretes sobre seus compromissos financeiros no aplicativo e assim não esquecer mais de realizá-los. 

Com ela você tem todos os recursos de uma conta tradicional, porém sem tarifas e sem precisar enfrentar filas ou comparecer à agências. 

Quem deve abrir:

A maioria das empresas pode abrir uma conta digital PJ e terá todos os benefícios citados, mas a modalidade de conta é especialmente benéfica para os MEI’s ou ME, micro e pequenos empresários que sofrem com as altas taxas de tarifas das contas dos bancos tradicionais. 

Esse público é aquele que normalmente mantem as contas PF e PJ juntas porque têm um dia a dia atarefado e qualquer custo a mais pode comprometer o orçamento. 

Mas a separação das contas é essencial para a saúde financeira da empresa. É dessa forma que o empresário consegue acompanhar de maneira adequada as movimentações da empresa para saber como o dinheiro está sendo gasto, e se precisa mudar reduzir despesas, por exemplo, em momentos de dificuldade. 

Outro fator importante é que a movimentação financeira empresarial que acontece em conta de pessoa física pode ser vista como uma tentativa de fraude fiscal pela Receita Federal. 

Além disso, a apresentação de uma conta jurídica para clientes e fornecedores transmite uma sensação de seriedade e compromisso à empresa.  

Como abrir:

Muitos bancos já estão oferecendo essas contas,  enquanto outros exigem que a pessoa também tenha conta pessoa física aberta. Em alguns casos as contas PF e PJ são integradas, facilitando ainda mais a movimentação e controle. Nesse tipo a movimentação é separada, mas o acesso às informações é integrado. Portanto, a primeira coisa a fazer é pesquisar os principais bancos que oferecem essa modalidade de conta e verificar o que é preciso. 

A conta pode ser aberta diretamente no aplicativo ou através de convite solicitado.  Será requerido o preenchimento de um cadastro com informações gerais do negócio e também documentos que comprovem as informações inseridas. Tenha os principais documentos do negócio em mãos, como documentos a constituição a empresa, dados de faturamento e informações de empresas coligadas, se for o caso, e também documentos de identificação de todos os sócios e representantes da empresa, para facilitar. Os documentos são enviados através de fotos ou digitalizados. 

Conheça a Conta Simples: Conta PJ 100% digital

Conta Simples é uma conta pj digital feita exclusivamente para pequenas e médias empresas, as famosas PMEs. Com lançamento em junho de 2019, vem crescendo rapidamente a base de clientes e com serviços e funcionalidades exclusivo para PJs. Vale a pena conferir suas tarifas para conta pj.

Um dos diferenciais da Conta Simples é a isenção dos dois primeiros boletos e das duas primeiras transferências, além de ter o saque mais barato do mercado, por apenas R$4,99. Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção e nem anuidade ou emissão do cartão corporativo. Para conferir mais sobre as taxas, é só acessar nossa página de tarifas.

imagem ilustrativa para pedir convite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *