O número de empreendedores no Brasil não para de crescer. Trata-se de um mercado em expansão, tendo em vista os grandes resultados financeiros que podem ser proporcionados, além de uma liberdade maior. Investir no próprio negócio é a oportunidade perfeita para alcançar autonomia, estabelecer as próprias metas e ter mais qualidade de vida.

O grande problema é que boa parte dos novos empreendedores simplesmente não sabem como gerenciar a vida financeira. Existe grande diferença entre a gestão pessoal e a profissional. Separar o patrimônio da empresa do patrimônio pessoal é uma grande dificuldade, principalmente quando o empresário não conta com ferramentas de suporte, como uma conta específica para a empresa.

Se por um lado é grande o número de empresas abrindo as portas, é maior o número de empresas encerrando as atividades depois de pouco tempo de atuação no mercado. Esse dado revela a dificuldade enfrentada pelos empresários para dar continuidade a uma ideia de negócio. Empreender sem levar em conta a gestão da empresa é apostar em um negócio falido.

Como sobreviver no mercado

Se você é empreendedor ou está pensando em começar a empreender, está na hora descobrir como fazer o seu negócio crescer cada vez mais. O método de ouro, indicado por especialistas nesse segmento, é tratar a empresa de forma separada da esfera pessoal. Isso mesmo, todas as contas, gastos e rendimentos da empresa devem ser gerenciados de forma autônoma.

Como fazer isso? Através da criação de uma conta para empreendedores. Essa simples medida pode ser a chave para salvar o seu negócio e impedir que ele se junte ao bolo de empreendimentos fechados por falta de uma gestão de qualidade. Mantenha uma clara distinção entre o capital recebido pela empresa e o capital recebido através de outras fontes de renda.

O que é a conta para empreendedores

Existem no mercado várias opções de conta corrente para empreendedores. Elas oferecem serviços exclusivos, como a possibilidade de realizar pagamentos via TED e DOC, fazer compras, receber dinheiro e muito mais. Mas atenção, boa parte das opções oferecidas pelos bancos agregam características negativas, que as tornam inviáveis. Entre elas:

  • Serviços limitados
  • Alta taxa de manutenção
  • Tarifas exorbitantes para serviços adicionais
  • Burocracia na abertura da conta
  • A maioria dos serviços só podem ser realizados na agência

Falando assim pode parecer que a conta para empreendedores não é uma boa opção para você. Mas isso não é verdade. O problema não está na conta em si, mas sim nas modalidades disponibilizadas pelas agências bancárias. Para contornar essa situação, o melhor é apostar em uma conta digital, mantida por uma empresa comprometida com a praticidade, agilidade e baixo custo das transações financeiras.

Como funciona a conta digital para empreendedores

A conta digital para empreendedores agrega todos os serviços e vantagens oferecidas pelas contas tradicionais, com o adicional de ser muito mais barata e acessível. Pense na conta digital como uma agência bancária que pode ser levada para qualquer lugar, dentro do bolso. Basta instalar um aplicativo ou acessar pelo navegador e pronto.

Transações financeiras como transferências e recebimento de dinheiro a um toque de distância. As contas digitais estão ganhando cada vez mais espaço. Surgem em um cenário de mudanças globais, como o avanço da internet e o aperfeiçoamento de tecnologias de comunicação. Instituições bancárias que ainda se baseiam no atendimento presencial tendem a desaparecer do mercado.

Como a conta digital para empreendedores pode te ajudar

Lembra do que falamos sobre a necessidade de separar o patrimônio da empresa do patrimônio pessoal? A conta digital para empreendedores é voltada para a pessoa jurídica, permitindo o controle dos gastos e recebimentos da empresa. Manter uma conta específica para lidar com os assuntos do dia a dia do seu negócio vai te ajudar a controlar melhor os seus patrimônios.

São vários os serviços oferecidos pela conta digital, como transferência, recebimento de dinheiro, pagamento de contas e outros. Sem falar que algumas das melhores contas digitais do mercado oferecem, de forma gratuita, cartão de crédito para as despesas realizadas em sites e lojas. Nada melhor do que poder contar com uma segunda forma de pagamento, além do dinheiro em espécie.

Diferente do que se verifica nos bancos, as contas digitais oferecidas pelas fintechs (empresas que unem serviços bancários e tecnologia) são gratuitas. Nada de pagar pela simples manutenção da conta. Faça transações e movimente a sua conta como bem entender sem medo de ser cobrado excessivamente por isso no final do mês.

Todo empreendedor precisa de uma conta digital?

Muitos empreendedores acreditam possuir controle sobre suas finanças, sem a necessidade de uma conta específica para separar os gastos. Para saber se você precisa de uma conta digital, o melhor é investigar a situação em que você está agora e onde deseja chegar.

Se o seu objetivo enquanto empreendedor é crescer, atingir um novo patamar e ganhar mais dinheiro, a conta digital é indicada. Pense assim, uma conta digital é a prova do seu comprometimento para com o sucesso do seu negócio. Por mais que você seja um bom administrador e mantenha as contas sempre organizadas, não custa nada ter uma conta específica para a sua empresa.

Ela vai te representar no mercado, sendo utilizada por você e por clientes e parceiros, nas relações financeiras que firmar. Além de permitir a separação entre o dinheiro da empresa e o dinheiro pessoal, a conta digital garante status no meio empresarial.

Como escolher a melhor conta digital para empreendedores

Na hora de escolher a sua conta, leve em consideração todos os benefícios oferecidos. Prefira sempre as contas isentas de taxas de manutenção ou tarifas ocultas. Pesquise e leia tudo sobre a proposta da conta, para identificar qual delas se comunica mais com você e corresponde às suas expectativas.

A Conta Simples tem por proposta simplificar a vida do empreendedor, concedendo serviços e funções gratuitas. Nada é cobrado pelo uso da conta, transferências entre contas Simples e pagamento de contas. Para facilitar ainda mais a sua vida, concedemos um cartão de crédito gratuito, para que você use como desejar em suas compras do dia a dia. Conheça o nosso manifesto.

Deixe uma resposta