Construção de campanha: Programa de conquistas da Conta Simples

Em setembro nosso time de marketing deu início a uma campanha bem diferente que chamou a atenção e gerou curiosidade em todos os nossos clientes. Essa campanha tinha como principal objetivo anunciar mais uma novidade da Conta Simples: O Programa de Conquistas.

Primeiro rascunho da campanha

A inspiração para o tema videogame veio a partir do documentário High Score, que conta o início da era dos jogos e como esse mercado construiu uma indústria de bilhões de dólares. 

Os videogames marcaram a vida de muita gente. E hoje em dia, eles continuam muito presentes na vida da população do mundo inteiro, trazendo mais diversão e entretenimento para vida dessas pessoas.

Nosso objetivo era mostrar para nossos clientes que a experiência bancária da empresa deles, não precisa ser chata, e pode sim ser divertida. Por isso, nosso foco foi criar uma campanha descontraída, digital e com um ar nostálgico. Elaboramos imagens com técnicas em pixel art e que de fato, lembrasse um jogo de videogame. 

O “jogo” da campanha seria uma brincadeira com a “luta” contra a burocracia. E para essas batalhas, as ferramentas e serviços oferecidos pela Conta Simples, seriam os grandes poderes do personagem contra o inimigo: a burocracia financeira .

E para iniciar essa partida, o primeiro passo era escolher um personagem. Cada um com suas habilidades específicas e problemas enfrentados quando o assunto são as finanças da empresa. Esses personagens foram desenvolvidos a partir de um estudo feito com base nos nossos clientes.

A razão de ter casado essa campanha com o Programa de Conquistas foi a associação das conquistas de um jogo e a nova funcionalidade dentro do aplicativo e internet banking. 

A cada tarefa realizada dentro da conta, como por exemplo, indicação de 10 empresas, o cliente consegue desbloquear um brasão diferente. E assim, ajudar outras empresas a fugirem das burocracias e se juntarem ao Simples.

Todo mês uma nova conquista é lançada para desafiar nossos clientes a chegarem mais longe! Tudo isso, reforça nossa missão de acabar de uma vez por todas com a burocracia financeira. 

banner cartoes virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *