Como vender infoprodutos: 7 ideias para alcançar até os clientes mais difíceis

como vender infoprodutos

O marketing de afiliados é uma carreira promissora, e que tem atraído inúmeros profissionais. Isso porque além da flexibilidade de ganhos, há a possibilidade de trabalhar diretamente de casa (ou de qualquer outro lugar do mundo).

Porém, uma das maiores dificuldades encontradas é sobre como abordar os clientes e oferecer os produtos de modo adequado, no sentido de convertê-lo.

A seguir, conheça 7 ideias infalíveis utilizadas por afiliados de sucesso, e que te ajudarão a atrair todos os tipos de clientes – até aqueles mais difíceis.

#1. Descubra a dor do seu cliente

Muito além de um conjunto de técnicas, o marketing é pautado em justificativas científicas, e baseia-se em truques que conseguem convencer um indivíduo.

Dentre aquilo que é preconizado por esta “arte”, está a abordagem do cliente através de uma de suas dores – ou seja, um ponto fraco que o mesmo deseja resolver.

Por exemplo: imagine que você vende um curso de inglês online. Um meio de abordar potenciais compradores seria falando de que há poucas oportunidades de emprego para quem não sabe o idioma, e que isso pode levar à baixa salarial, constrangimento, e outras questões.

Sempre após a apresentação do problema, o afiliado deve oferecer seu produto como sendo uma solução capaz de mudar a vida do próximo.

#2. Ofereça conteúdos de qualidade

Além da abordagem direta, o marketing também deve ser feito de modo indireto – ou seja, através de uma abordagem lenta, que primeiro conquiste a confiança do cliente, para depois oferecer o produto.

Um meio que vem sendo cada vez mais utilizado por afiliados é o marketing de conteúdo, principalmente através das redes sociais. Ele é feito da seguinte maneira:

  • Criando posts em Facebook e Instagram com informações e dicas úteis sobre o nicho que você trabalha;
  • Enviando emails com curiosidades e notícias também relacionadas à sua área;
  • Desenvolvendo um blog;

E muito mais.

Imagine que você vende um ebook de receitas. Seu marketing de conteúdo pode ser no sentido de indicar bons utensílios de cozinha, falar sobre determinado ingrediente, e assim por diante.

#3. Grave vídeos

As lives, transmissões ao vivo, gravação de stories e vídeos cresceram drasticamente durante a pandemia – afinal, o público tem mais tempo para assistir e se conectar aos assuntos de interesse.

Então, diante de toda esta “moda”, é provável que você esteja se perguntando do porquê de também aparecer em vídeos, não é?

Há várias razões para isso:

  • É possível criar afinidade com o cliente, mesmo sem conhecê-lo;
  • Gera-se uma postura de confiança, e quando a audiência precisar de um produto, com certeza irá buscar você;
  • Ao mostrar sua imagem, você também se apresenta como um ser humano qualquer, cativando o cliente.

Para aqueles que têm vergonha ou não gostam de aparecer, uma boa dica é iniciar gravando áudios, e então passando a modalidade de vídeos.

#4. Atendimento humanizado

Infelizmente, muitos vendedores ainda não sabem trabalhar de modo humano, perdendo clientes e deixando de concretizar vendas.

Para ser um afiliado diferenciado no mercado, é imprescindível que você aposte todas as suas fichas em um atendimento de qualidade. Isso envolve inúmeras posturas e aspectos, tais como:

  • Tratar o próximo com gentileza e carinho;
  • Visar atender sempre as necessidades;
  • Esclarecer todas as dúvidas;
  • Estar a disposição para novos atendimentos;
  • Marcar presença em vários sites e meios de comunicação;
  • Responder com rapidez e agilidade.

Quem deseja comprar um infoproduto possui necessidade imediata, e quando você demora a responder, é provável que o cliente acabe buscando o seu concorrente.

Sendo assim, ajuste seus horários de trabalho aos picos de venda, e deixe todas as notificações do seu celular ativadas.

#5. Ofereça uma garantia

Pode ser que muitas pessoas nunca tenham tido contato com infoprodutos, e assim, existe certo medo de adquiri-los.

Uma estratégia para vender e tranquilizar o cliente é dar uma garantia sobre o que está sendo oferecido.

Por exemplo: se você vende um treinamento sobre informática, ofereça uma garantia de 7 (ou mais) dias ao seu cliente. Se ele não gostar do modo de entrega, produto, ou tiver quaisquer outros problemas com a compra, você devolve a ele o dinheiro investido.

Esta é uma arma fundamental para todo afiliado, e que ajudará a atrair até mesmo aqueles clientes mais desconfiados e difíceis.

#6. Fuja dos nichos saturados

Seja pela praticidade ou mesmo afinidade com certos assuntos, existem vários nichos que já se encontram saturados no mercado de afiliados.

Este é um fator muito importante de ser analisado, e que você deve se atentar no início das vendas. Para escolher a área em que irá atuar, leve em consideração quais são os produtos mais populares.

A popularidade difere da saturação do mercado, até porque os nichos saturados são aqueles com menos busca.

Ao realizar esta busca detalhada, você conhecerá muitos universos que ainda não foram explorados, e que irão despertar a atenção dos clientes!

#7: Invista em treinamento

Além de todas as dicas anteriores, é muito importante destacar que o estudo e atualizações constantes devem estar presentes na vida de um afiliado.

Isso porque, cada vez mais existem técnicas e dicas de abordagem do cliente, que você precisa conhecer e colocar em prática.

Portanto, busque se manter por dentro do assunto, e assim, sempre terá sucesso na venda de seus infoprodutos!

Leia também: Como encontrar produtos lucrativos e sob demanda para vender

banner cartoes virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *