Como uma conta PJ te ajuda através da cobrança de clientes?

Um dos maiores desejos de qualquer empreendedor é ver seu negócio prosperar. Mas, para isso, você sabe que diversos esforços são necessários, sendo que entre eles podemos destacar: uma gestão financeira eficiente e um cuidado especial com a cobrança. A boa notícia é que para facilitar esse processo, é possível contar com uma conta PJ.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, uma conta pessoa jurídica não é apenas para empresas de médio e grande porte. Hoje em dia, já existem soluções no mercado voltadas para quem é microempreendedor, freelancer, autônomo ou está começando uma startup. 

Assim, é possível profissionalizar seu negócio. Além de, claro, contar com serviços e funcionalidades que vão facilitar o seu dia a dia. Nesse texto, você vai entender como uma conta PJ pode ajudar no seu crescimento, simplificando a gestão de suas cobranças e recursos. 

Por que optar por uma conta PJ?

Ter um bom planejamento e saber investir seus recursos nas soluções certas vai permitir que você consiga levar adiante seu negócio. Isso é bem relevante considerando que o grupo de pequenas empresas foi o maior a declarar falência em 2018. A taxa chegou a 96,5%, enquanto o percentual de grandes companhias foi de 3,2%.     

Diante desses dados, podemos notar a importância de uma boa administração de finanças para empreendedores menores. E uma grande vantagem em abrir uma conta PJ, que já possui estes recursos integrados, é conseguir ter uma visão geral de seu caixa atualizada diariamente. 

Além de permitir um controle detalhado de todos os seus gastos. Esses elementos são essenciais para a saúde de qualquer negócio, independente do seu tamanho. 

Outro ponto positivo de optar por uma conta PJ é ter acesso a um cartão de crédito corporativo. Com ele, você pode separar as despesas da empresa das suas pessoais. 

E, ainda, contratar softwares, pagar por anúncios em ferramentas online e fazer compras de equipamentos parcelados. Para quem tem funcionários, o cartão também ajuda a evitar a confusão em processos de reembolso, sendo, assim, mais eficiente.

Por último, ao contrário do que você possa imaginar, uma conta PJ não tem apenas a função de envio e recebimento de dinheiro. Já existem opções no mercado voltadas para microempreendedores e elas possuem um sistema de cobrança integrado, como é o caso da Conta Simples.

É sobre isso que vamos falar logo a seguir. 

Gestão de cobrança com a Simples

Mesmo que seu negócio ainda seja pequeno, trabalhando como MEI, freelancer ou começando uma startup, cobrar clientes pode tomar mais tempo do que você imagina. Já que é preciso emitir boletos, notas fiscais, fazer o envio, acompanhar as datas de vencimento e gerenciar quem já fez o pagamento. 

Porém, essa é uma tarefa importante e merece mais atenção do que normalmente recebe. Afinal, é nessa etapa que você consegue colher os frutos dos seus serviços, saber como está o seu caixa e controlar os pagamentos atrasados. 

Por isso, a Simples desenvolveu uma conta PJ com sistema de cobrança integrado, voltada às necessidades dos empreendedores. Por meio dela, a emissão de boletos e a administração dos pagamentos podem ser facilmente geridas. 

Boleto bancário

Se você presta serviços, um dos meios mais utilizados para cobrar clientes é o boleto bancário. Além de tornar seu negócio mais profissional, ele é seguro e pode ser pago mesmo por quem não possui conta bancária. 

Esse meio é especialmente interessante para quem presta serviços para empresas, precisa fazer cobranças recorrentes ou vende produtos. Para facilitar sua gestão, com a conta PJ da Conta Simples você pode emitir boletos em cerca de um minuto e enviar rapidamente aos seus clientes.

Depois, para administrar os pagamentos, você conta com um painel de Gestão de Cobrança. Nele constam todos os documentos emitidos e suas respectivas informações, como: quais já foram pagos, quais estão em aberto ou mesmo quais estão atrasados. 

Com esses dados atualizados automaticamente pelo nosso aplicativo, você não precisa perder tempo organizando e administrando as informações de pagamento de cada cliente. 

Links de cobrança

E para ampliar suas possibilidades de cobrança, pela conta PJ da Simples é possível enviar links de cobrança aos seus clientes por e-mail.

Ao clicar nesse link, a pessoa poderá escolher qual meio de pagamento deseja utilizar. Essa opção é interessante também para quem quer utilizar as redes sociais ou mesmo o WhatsApp para aumentar as vendas, já que o link pode ser facilmente compartilhado. 

Notificação automática

Outra funcionalidade que a Simples está desenvolvendo para facilitar a gestão de cobrança, é o envio de notificação automática ao cliente. Podendo ser por e-mail ou SMS. Assim, ele é lembrado da data de vencimento da fatura e você não precisa gastar tempo fazendo o processo manualmente.

Essa opção de notificações automáticas ajudam a reduzir os atrasos ou mesmo evitar a inadimplência, sem você precisar tomar nenhuma ação. E para seu controle, você também receberá notificações assim que um pagamento for recebido.  

Cobrança parcelada e recorrente

Se você oferece produtos ou mesmo serviços que podem ser pagos por meio de parcelamento, pela conta PJ da simples é possível selecionar o número de parcelas e a data de vencimento para cada mês. 

Depois, o sistema fará o envio automaticamente. Assim você é capaz de cobrar o cliente, sem precisar se preocupar em emitir a fatura mensalmente. Essa opção também é possível para serviços recorrentes. Ou seja, quando há a necessidade de cobrar o mesmo cliente de forma contínua. 

Como você percebeu nesse texto, as vantagens de contar com uma conta PJ que já possui um sistema de cobrança integrado são diversas. Além disso, por meio das múltiplas funcionalidades disponíveis, é possível fazer uma gestão financeira muito mais eficaz. 

Se você gostou dos benefícios da Simples e quer abrir sua conta PJ em menos de sete minutos, peça agora mesmo seu convite!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *